Fonte de alimentaçao de 550wats - gastos

Gui Sá Couto

Power Member
Pode parecer uma pergunta um bocado estupida para uns, mas tenho uma duvida relativamente aos gastos da fonte de alimentaçao.
O que se passa é o seguinte, tenho uma fonte de 350wats mas esta é um bocado para o barulhenta entao vou comprar uma LC de 550wats v2.. A minha duvida é:
Ao mudar de uma fotne de 350wats para 550wats, o pc vai ficar a gastar mais? ou simplesmente este fica com mais 'margem de manobra' para gastar mais? (ou seja.. se é de 550.. quer dizer que gasta 550, ou simplesmente quer dizer que suporta 550wats)

Espero que alguem me possa esclarecer :D


Cumps:)
 
O consumo pode ir ate 550W mas não gastas efectivamente 550W...gastas o q os componentes do teu pc consumirem..

compras essa q é uma boa compra;)
 
Pois era essa a ideia que tinha.. mas como nao tinha a certeza preferi espor aqui a minha pergunta antes de aparecer a conta da EDP :P
Obrigado ;)

Cumps:)
 
Roadster_Brabus disse:
Não interessa se tens uma fonte de 1W ou de 100 gigawatts.
Se o teu pc gastar X, a fonte só consome X.

;)

Se conseguir pelo menos fornecer X, porque um PC subalimentado devido à fonte não deve ser lá muito estável :) (isto se ligar :P)

O que o PC gasta não é o que a fonte consome, mas sim o que ela fornece. O que ela consome depende de mais factores (eficiência, por exemplo)
 
WindWalker disse:
Se conseguir pelo menos fornecer X, porque um PC subalimentado devido à fonte não deve ser lá muito estável :) (isto se ligar :P)

O que o PC gasta não é o que a fonte consome, mas sim o que ela fornece. O que ela consome depende de mais factores (eficiência, por exemplo)
Não está correcto.
O PC não consome 500W só por causa da fonte conseguir dar 500W!

Se a board e o restanto material só pedirem 300W á fonte, ela só dá esses 300W! Não vai dar os 500W pois eles não são pedidos pelo material!

Uma fonte de 500W gasta o mesmo que uma de 100W se o pc for igual nas duas fontes e apenas gastar 50W (vamos apenas supor). A diferença é que a de 100W só consegue dar 100W. A de 500W consegue dar os 500 se tal for necessário! Mas não os gasta sem serem pedidos!

Acho que é assim.
 
O que ele quis dizer é que, por exemplo, essa LC, rendimento de 80%. O PC precisa de 100W, a fonte dá os 100W, mas para fornecer os 100W tem de retirar 125W da rede eléctrica.
 
Boiller disse:
O que ele quis dizer é que, por exemplo, essa LC, rendimento de 80%. O PC precisa de 100W, a fonte dá os 100W, mas para fornecer os 100W tem de retirar 125W da rede eléctrica.

Exactamente.
Estava a ler isto e a pensar "será que ninguém se lembra que as fontes não têm uma eficiência de 100%?"
Já agora 80% de eficiência é só para as fontes que respeitam o Standard ATX 2.0
 
Se for uma LC Power Green, acho que são essas que têm 80% de rendimento. Escolher uma boa fonte com bom rendimento é sempre bom porque é menos energia que se gasta e menos calor ela faz (energia dissipada).
 
Back
Topo