Fonte de alimentação defeituosa???

technical_OP

Power Member
Boas tardes a todos, venho-vos solicitar uma pequena ajuda para ver se resolvo aqui um pequeno problema.
Tenho esta configuração nova e ao ligar dá um erro de power supply e gostaria de saber se nestes casos é mesmo a fonte com defeito ou coloquei uma fonte fraca para a configuração??

Config do pc:

Motherboard: Asus p8h77-m
Processador: Intel core i5 3350p 3.10Ghz 6Mb
Memória: Kingston Hyperx ddr3 2x4gb 1600Mhz
Disco: WD 1Tb Sata 6Gb/s 7200Rpm
Gráfica: Asus Geforce GTX 650 2Gb DDR5
Dvdrw: Lg
Fonte alimentação: Cooler Master GX Lite 600w

Erro ao ligar:
Power supply surge detected during previous power on.
Asus anti-surge was triggered to protect system from unstable power supply unit!
Press F1 to run SETUP

Ao fazer F1 ele não mostra nada pois ainda pensei que ele ia avançar e na bios podia fazer alguma coisa disto.

A minha dúvida é se a fonte deve mesmo ser trocada por estar com defeito ou por ser fraca para a configuração.

Agradeço desde já as ajudas que me vão dar...

cumps
 
Tá tudo ligado convenientemente?
Esta Ficha por exp
cpu 12v.jpg

Esta ligada ?

GpP5jOcqSWBNxa0Q_480.jpg
 
BigJazz, essa ficha está ligada.

Está tudo ligado só que me dá esse erro no inicio e nem carregando em F1 consigo prosseguir pois ele não passa dali. Desta forma fico sem saber se é a fonte que vem com avaria ou é fraca para a configuração.
 
pois ..isso nao parece mt normal , tenta outra tomada . senao der entao exprimenta outra fonte antes de mandar pra garantia
 
BigJazz, essa ficha está ligada.

Está tudo ligado só que me dá esse erro no inicio e nem carregando em F1 consigo prosseguir pois ele não passa dali. Desta forma fico sem saber se é a fonte que vem com avaria ou é fraca para a configuração.
Estranho... Essa fonte chega e sobra para essa configuração, tenta outra fonte, se fizer a mesma coisa deverá ser problema da board.
 
Bom dia, já testei com uma nova fonte e o problema persiste. Já tentei também noutra tomada cá de casa mas dá tudo igual.

Alguém tem uma ideia concreta do que se possa passar com isto???

Será mesmo da board neste caso como dizes(BigJazz)??

Cumps...
 
Bom dia, já testei com uma nova fonte e o problema persiste. Já tentei também noutra tomada cá de casa mas dá tudo igual.

Alguém tem uma ideia concreta do que se possa passar com isto???

Será mesmo da board neste caso como dizes(BigJazz)??

Cumps...
Já tentaste fazer reset a bios? ClearCmos, utilizando com o pc desligado da tomada o jumper para esse efeito ou retirando a pilha por alguns minutos (5 ou 6) voltar a por a pilha e voltar a ligar o pc.
 
Já fiz isso e não deu.

tentei então apenas com o minimo possivel de coisas ligadas, liguei apenas a alimentação 24pinos na board e a 4+4, e apenas com a board e as memórias para ver se conseguia aceder à Bios para desactivar o Anti-surge constactei que me dava erro de memória (4 beeps) no arranque...

Creio que deve ser a board pois testei as memórias de várias maneiras e testei também com outras memórias que estavam a trabalhar num PC e continuou a dar erro.
 
Boas amigo,
Esse erro tb ocorre quando as portas usb da parte frontal da caixa estao em curto .
Faz o seguinte. desliga todas as fichas que vem do painel frontal , exepto a do power. msmo as reset. HDD led, e power led desliga isso. mesmo a ficha do audio (caso tenhA) desliga , testa e diz alguma coisa

cumps
 
Boas amigo,
Esse erro tb ocorre quando as portas usb da parte frontal da caixa estao em curto .
Faz o seguinte. desliga todas as fichas que vem do painel frontal , exepto a do power. msmo as reset. HDD led, e power led desliga isso. mesmo a ficha do audio (caso tenhA) desliga , testa e diz alguma coisa

cumps

KCrJ eu já fiz isso e ele faz o mesmo daí eu pensar que seja da board pois como eu disse tinha apenas as fichas de power ligadas e as memórias e ele dava-me esse erro dos 4 beeps na board que andei a pesquizar um pouco e significa erros na memória...

cumps...
 
Back
Topo