fonte de alimentação e gráfica

issues

Power Member
É assim pessoal, tenho um amigo que vai comprar um pc novo, eu estou a ajudá-lo nesta compra a questão é, ele dispõe de 600 euros no máximo para este pc; caixa, disco, processador, memória, motherboard, placa gráfica, fonte de alimentação; os restantes componentes ele tem do outro pc.

Eu aconselhei comprar uma boa fonte e gráfica, por isso venho aqui pedir-vos um conselho sobre estes dois componentes, a gráfica ele não quer uma "bomba", é essencilamente para edição de video ele está a iniciar-se nisto está a usar a ferramenta da Ulead para isto e depois quando tiver mais experiencia passar para Premiere, e a fonte como não está disposto a dar muito €€€€€, ele pensou na eurotech.


Acham que estas fontes valem alguma coisa?
E a gráfica talvez até 80, 90 euros sei lá, eu não perguntei-lhe, que recomendam?

Ele conseguiu os seguintes componentes na ***** da sua zona, primeira abordagem, pois ele não está disposto a comprar online por causa da garantia, não quer de esperar muito tempo pela troca, mas eu aconselhei-o a comprar cada componente onde houvesse mais barato:

disco: 250 GB sata2 - 84 €

memória: 2* 512 MB ddr2 533 - 100€

gráfica: x550 256 - 78 €

cpu: intel core 2 duo 1.86 ghz fbs 1066 - 223 €

mboard: asus 945pskt775 - 103 €

A meu ver está um bocadinho caro, a gráfica mas pronto ele não procurou muito ainda.


agradeço a vossa disponibilidade


Sugestões, comentários.
 
Back
Topo