1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte de Alimentação em paralelo //

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por peugas, 18 de Junho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2520)

1. peugas

peugas Power Member

Pois é, comprei uma placa gráfica nova (EVGA 8800gt superclocked) e a malandra pede-me 26A no terminal de 12V...

A minha questão é a seguinte...

nas pilhas, por exemplo, se ligarmos duas em série, as tensões somam-se mas a corrente mantêm-se.
    Se ligarmos duas em paralelo, as correntes somam-se mas a tensão mantêm-se.

Alguém sabe, se dá e se é saudável à fonte, ter duas das saidas 12V ligadas em paralelo para ter mais amperagem nesse terminal?

2. frcaldeira

frcaldeira Power Member

iso e como beberes agua de 2 copos ao mesmo tempo

sera que dá bom resultado?lolol

3. ScOrpion-boy

ScOrpion-boy Banido

Boas, como as fontes nunca são idealmente iguais, as tensões são um pouco diferentes, o que faz com isso não fique estável.
    Mas existem fontes, não de pcs, que podem ser ligadas em paralelo porque têm electrónica de controlo de correntes etc..

4. frcaldeira

frcaldeira Power Member

pois n fica estavel mas de um momento po outro isso date um curto circiuto e compras um pc novo lol

5. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Boas

Podes sempre usar duas fontes de alimentação e distribuir os componentes por cada uma das fontes.

Por exemplo, uma fonte para a board\cpu\hdd e outra para a grafica e restantes componentes (fan's, etc...).

Mas a melhor forma é mesmo adquirir uma boa fonte de alimentação...

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a fonte que nao liga á board , mete-se um clip dobrado ao meio, em U, na ficha de 20/24pins no pin do cabo preto e verde, assim fazes uma especie de jumper, e depois é so ligar o botao da fonte ao mesmo tempo que ligas o pc

7. cpe

cpe Power Member

e esperar por um curto circuito.......:lol:

sem margens para duvidas recomendo a compra de uma fonte dentro das LC/NOX.

8. peugas

peugas Power Member

Uma Nox tenho eu...mas não chega aos 26A...
    Sou capaz de me virar para uma LCPower ou uma Corsair mais provavelmente.

Não tinha pensado nisso, as pequenas variações que existem em cada rail passam a ter o dobro da amplitudo...bem visto, talvez não seja muito aconselhável :P

frcaldeira: Já vi que tu e a electrónica são como carne e unha ;)

thx pessoal

Partilhar esta Página