Fonte de alimentação estragada.

Rafael1993

Power Member
Boas a minha fonte de alimnetão estragou.se (acho qe foi isso) qando eu passei a currenet de 230 para 110 aquilo começou a deitar fumu alguem sabe o qe poderá ter sido?

Eu acho que foi a fonte de alimentação e vces?
 
Mudas-te para quê ? tu mudas-te as voltagens da fonte por isso é que deitou logo fumo, podes só ter queimado a fonte mas também podes ter queimado mais componentes.....
 
Primeiro testa uma fonte se não funcionar leva o pc a uma loja ou então compras uma board e fazes tu os teste, mas como vejo não compreendes muito aconcelho-te ir a uma loja. Boa sorte
 
Tenho mais uma pergunta mt estupida. mas

A fonte de alimentação dve ter algum sistema contra esses problemas não ? deve ter alguma expecie de fusivel deixa queimar a fonte e não deixa qeimar o resto de har não é? ou é uma qestão de sorte?
 
Todas as fontes tem um fusivel de segurança, mas muitas das vezes quando pifam, o fusivel n actua. Agora ao pores para 110 V, tavas a dar a informação a fonte para trabalhar só com 110, mas foram entrar 220, claro que o sistema recebeu carga a mais e PUFF...
 
Pois. A fonte antigamente estava a trabalhar a 230. Eu alterei para 110. Se a corrente era maior do que a que eu estava a indicar a fonte, apenas a fonte qeimou pq não conseguio suportar toda a correnete que era transmitida para a fonte. Logo so queimou a fonte.
 
Pois. A fonte antigamente estava a trabalhar a 230. Eu alterei para 110. Se a corrente era maior do que a que eu estava a indicar a fonte, apenas a fonte qeimou pq não conseguio suportar toda a correnete que era transmitida para a fonte. Logo so queimou a fonte.

Ou então a fonte foi tentar fazer o seu trabalho e basicamente deu o dobro da corrente a todos os componentes por um micro segundo e queimou tudo :confused:

Só experimentando é que sabes.
 
e porque tem de ser obrigatoriamente newton power?!
hoje em dia, nao sao muito caras as fontes...quer dizer...nao sei tambem qual e o teu orçamento e disponibilidade, mas se calhar compensaria comprares uma coisa jeitosita, e n precisa de ser um balurdio...por ex...LC power de 400W ou + acima de 40€...mas agr e ctg ;)
 
Back
Topo