1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte de alimentação estragada.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Rafael1993, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1497)

1. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

Boas a minha fonte de alimnetão estragou.se (acho qe foi isso) qando eu passei a currenet de 230 para 110 aquilo começou a deitar fumu alguem sabe o qe poderá ter sido?

Eu acho que foi a fonte de alimentação e vces?

2. CarlosA

CarlosA Suspenso

Mudas-te para quê ? tu mudas-te as voltagens da fonte por isso é que deitou logo fumo, podes só ter queimado a fonte mas também podes ter queimado mais componentes.....

3. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

então e uma qestão de sorte? e como e qe posso ver o qe qeimei afinal?

4. nelsondac

nelsondac Power Member

mudas a fonte e testas a maquina... fkb

5. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

E se tipo se ao mudar a fonte aquilo não ligar o que faço?

6. CarlosA

CarlosA Suspenso

Primeiro testa uma fonte se não funcionar leva o pc a uma loja ou então compras uma board e fazes tu os teste, mas como vejo não compreendes muito aconcelho-te ir a uma loja. Boa sorte

7. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

E ja agora uma fonte e mt cara?

8. CarlosA

CarlosA Suspenso

Há fonte caras e baratas, podes sempre comprar uma fonte oem de 420W que não deve chegar ao 25€

9. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

Tenho mais uma pergunta mt estupida. mas

A fonte de alimentação dve ter algum sistema contra esses problemas não ? deve ter alguma expecie de fusivel deixa queimar a fonte e não deixa qeimar o resto de har não é? ou é uma qestão de sorte?

10. Nenz

Nenz Power Member

Todas as fontes tem um fusivel de segurança, mas muitas das vezes quando pifam, o fusivel n actua. Agora ao pores para 110 V, tavas a dar a informação a fonte para trabalhar só com 110, mas foram entrar 220, claro que o sistema recebeu carga a mais e PUFF...

11. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

Sim, mas em prencipio não qeimou (tirando a fonte) nada porqe o pc estava "habituado" a "trabalhar" a 230...

12. yahh

yahh I folded Myself

Isso não faz sentido nenhum...

13. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

Pois. A fonte antigamente estava a trabalhar a 230. Eu alterei para 110. Se a corrente era maior do que a que eu estava a indicar a fonte, apenas a fonte qeimou pq não conseguio suportar toda a correnete que era transmitida para a fonte. Logo so queimou a fonte.

14. yahh

yahh I folded Myself

Ou então a fonte foi tentar fazer o seu trabalho e basicamente deu o dobro da corrente a todos os componentes por um micro segundo e queimou tudo :confused:

Só experimentando é que sabes.

15. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

Pois, amnha e qe vejo isso... Mas, espero bem qe não.

16. CarlosA

CarlosA Suspenso

Testa isso e depois dá feedback da situação, boa sorte.

17. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

ok. amanha se tiver um tempinho ja faço... MAs estou qase convencido qe foi só a fonte (deus queira qe sim)....!

Obrigado por tudo!

18. Assasyn

Assasyn Power Member

a minha de 500W foi 20€ se nao me engano

19. Rafael1993

Rafael1993 Power Member

Boas ! afinal era a fonte qeimada ´so! agora ninguem sabe onde se vendem fontes de alimentação da newton power?

20. Prado89

Prado89 Power Member

e porque tem de ser obrigatoriamente newton power?!
    hoje em dia, nao sao muito caras as fontes...quer dizer...nao sei tambem qual e o teu orçamento e disponibilidade, mas se calhar compensaria comprares uma coisa jeitosita, e n precisa de ser um balurdio...por ex...LC power de 400W ou + acima de 40€...mas agr e ctg ;)

Partilhar esta Página