1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[fonte de alimentação não desliga]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por azzancha, 25 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1116)

1. azzancha

azzancha Power Member

Boas , estou aqui com um pequeno problema passa-se o seguinte :
    tenho um PII a 450 Mhz a board avariou e comprei outra board mas agora quando ligo a máquina á electricidade começa logo a trabalhar e inicia a máquina.
    depois quando faço encerrar , o sistema desliga mas a fonte fica ligada na mesma ficando as ventoinhas a trabalhar .
    O busilis da questão é que com a board avariada funcionava bem , só ligava a máquina quando se carregava no botão e quando se pressionava 5 seg desligava como faz normalmente.

alguma solução?

cumprimentos.

2. Tsunamy_boy

Tsunamy_boy Banido

Compras-t board para o teu P2(seg mao claro) ou compras-t uma board nova, processador novo e ram e estas a usar a fonte do P2?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Pode estar relacionado com a gestão de energia que a mboard faz.

Talvez mexendo na BIOS. Talvez...

4. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Não poderá ser problema dos cabos e as ligações na board?

5. saz

saz Power Member

a fonte ta bem ligada a motherboard? deve ser algum problema entre os 2..

fabio-8800gts esse teu avatar é uma evga e nao uma xfx xD eu tenho uma ACS3 KO =P

6. azzancha

azzancha Power Member

não amigo , comprei em segunda mão é claro, está tudo bem ligado, será que com a actualização da bios resolve?

cumps

boas , eu penso que não porque as fichas só entram de uma maneira , a fonte está a alimentar a board + um cd rom , e um disco de 8 Gb nada de especial.

cumps

Última edição pelo moderador: 26 de Março de 2008
  7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

testa com outra fonte, nao vas queimar essa board tambem :P
    a serio...testa outra fonte.

8. azzancha

azzancha Power Member

Boas , mas se com a outra board estava a funcionar correctamente , também deveria trabalhar com esta supostamente não é avaria electrica ..penso eu de que....

cumps

9. AlmaMater

AlmaMater Power Member

No Power Management da BIOS tens lá uma opção de "ON POWER ON.." algo assim para tirares a opção dela ligar assim que há corrente... em principio isso ficava resolvido.. mas o estranho é de facto da fonte ficar ligada quando desligas o PC...

uma coisa...

será que ao desligares PC no Windows ele em vez de DESLIGAR não mete o PC em SLEEP MODE? hummm pode ser isso...

tb pode ser que a fonte não seja ATX.. mas se for tenta confirmar se o botão da Caixa está porreiro e não está com problemas.. podes mesmo desligar os 2 fios de POWER nos pinos da board (que vão para o botão) e experimentares cm uma xave de fendas...

Última edição: 26 de Março de 2008
  10. kzip

kzip Power Member

Experimenta desligar da motherboard os fios do "power switch" e do "power led".

11. azzancha

azzancha Power Member

boas , antes de mais obrigado pela ajuda .
    já experimentei todas as dicas que me foram dadas e continua a fazer o mesmo, sem cabo algum ligado á board "power e led on" desligados .
    parece que é mesmo configurações da board.
    mais logo posto mas resultados.

obrigado
    cumprimentos

Partilhar esta Página