1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria Fonte de alimentação NOVA faz disparar disjuntor e deixa de funcionar :((

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Amsterd1mer, 16 de Abril de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 1014)

1. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Montei recentemente uma máquina para um amigo com a seguinte configuração, após avaria da board antiga dele:

Fonte: Corsair CX600
    Board: MSI G41M-P43 Combo
    RAM: 4GB DDR2
    SO: Win7 64Bits
    Disco: Seagate 7200RPM 320GB

A máquina esteve umas boas horas a funcionar em minha casa, comportamento estável e sem stress algum! Temperaturas e voltagens impecáveis.
    Ele chega a casa dele, liga o PC e deixa-o ligado a fazer downloads. Quando estava na sala a mesma começou a emitir um ruido estranho...e de repende o disjuntor da divisão onde ele tem o PC dispara.
    Agora o PC não arranca. Ele diz que tem uma extensão daquelas com supressão contra picos de corrente.

Não sei o que lhe dizer :sad1:

O que acham que pode ter acontecido?

Obrigado e cumps.

2. metrico

metrico Power Member

não percebo ponta disto, mas estará a tomada a fazer curto circuito?

3. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Ele já experimentou noutra tomada e não adiantou..

4. metrico

metrico Power Member

Sem a extensão? e com outro cabo de alimentação?

5. Lbboy

Lbboy Power Member

a minha HX-750 da corsair tb avariou , e segundo a minha irma deu um estouro do caraças ca em casa e o dijuntor disparou,eu n tava presente, mas n estragou nada do pc. As boas marcas tb falham as xs.. mandei pa Rma , passado 3 semanas tive uma nova

6. Johnny25

Johnny25 Power Member

É o melhor que tens a fazer, nem te chateies muito... Manda para RMA, estás no teu direito!

7. Amsterd1mer

Amsterd1mer Power Member

Yup. Nada....mas não cheira a queimado. Oxalá tenha sido só a fonte a pifar...

8. Johnny25

Johnny25 Power Member

É uma questão de arranjares alguém que te empreste uma fonte para testares

9. A fonte vinha provavelmente com defeito.. Agora se tudo correr bem foi so a fonte e nao estragou mais nada no pc! RMA com ela!

Partilhar esta Página