1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Fonte de Alimentação ou Board?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FleasterPT, 16 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 630)

1. FleasterPT

FleasterPT Power Member

Boas...

O pc deixou de funcionar.

Carrego no botão do power, e a ventoinha do processador dá uma volta e para de imediato sem sequer haver mais qualquer sinal!
    Ao desligar o cabo ATX que liga da fonte à mother board, o pc já liga com a ventoinha do processador a funcionar normalmente, mas como é óbvio o computador não funciona!

questão:

Será a board que está com algum problema, ou a propria fonte de alimentação?!

2. NoNick

NoNick Suspenso

Deve ser da fonte... Se tiveres possibilidade, tenta com outra e ve no que dá.

3. FleasterPT

FleasterPT Power Member

Pois...é o que eu desconfio tb!!!

4. dare_me

dare_me Power Member

Verifica para além da fonte se a motherboard não desencaixou um suporte. Se estiver em contacto com a caixa tb da os mesmos sintomas.

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Qual é o sistema (componentes)?

Podes ter:
    - Fonte avariada;
    - Mau contacto entre o dissipador e o cpu (verificar se o cooler não se soltou);
    - Curto-circuito com a caixa (se não mexeste dentro do PC nos últimos dias, é pouco provável);
    - Motherboard avariada.

Última edição: 17 de Março de 2007
  6. FleasterPT

FleasterPT Power Member

And the correct answer is.......

Era msm a board avariada!!:)

Partilhar esta Página