Fonte de alimentação - pinos a mais?

Lancaster

To fold or to FOLD?
Heyas all..

4º feira passada fui comprar uma fonte de alimentação comprei a LC Power Super Silent V2 de 550W, agora estava a começar a desmontar o computador para montar a fonte nova..e supresa das supresas, não é que o raio do cabo que dá alimentação à motherboard tem mais 4 pinos que o da fonte antiga!!! Até fiquei parvo com isto...

Ou eu ando muito desactualizado ou será que não comprei uma fonte ATX? É que ainda por cima não dá mesmo para encaixar na board porque está logo ao lado de um das ligações IDE...tenho uma Asus P4G8X Deluxe (tem para aí 2 ou 3 anos..)

E agora que fazer? Deve dar para trocar a fonte (penso eu), mas pelo preço que paguei por esta 39.9€, não devo conseguir arranjar uma tão boa (digo eu)...

Também posso cortar os pinos a mais...e se o fizer com jeitinho, até deve ficar minimamente bem, mas perco é a garantia...e estar a perder a garantia com uma coisa que tem 3 ou 4 dias...tá quieto...

O que é que aconselham? Há para aí alguma coisa jeitosa à volta do mesmo preço? Ou corto mas esta trampa e vê-se o que dá?

Hasta all e tx [[]]

PS: Se alguém poder responder até amanhã de manhã era bacano que a loja só está aberta das 10:00 às 14:00, assim ia logo amanhã para ver se à tarde já tinha o computador a trabalhar...
 
Não te preocupes que compraste a fonte correcta.
Basta desengatares os 4 pinos a mais que ela fica com 20. Esses extras é para MB's com 24pinos.
Atenção, não confundir os 4 pinos que vêm conectados com o cabo principal aos 4 pinos 12v que algumas mobos levam... esses são os que estão aparte.
 
Vê lá bem se os pinos não serão 20+4, e não 24. Básicamente, 4 pinos da ponta podem-se "soltar", se puxares para cima (na direcção dos cabos). Vê lá se dá :)
 
Experimenta por 4 desses pinos de fora , a minha fonte está divida por P1 (20 pinos) e depois uma ponta está divida como P10 (4 pinos) , eu ligo apenas 20 pinos e os outros 4 ficam de fora.


EDIT: xi... tudo ao mesmo tempo e praticamente com a mesma resposta. :D
 
Heyas all..

Ufa...eu bem que tentei puxar aquilo para cima mal vi aqueles pinos a mais...só que não era para cima era para baixo... tou mesmo burro... nem me lembrei de puxar para baixo...

Gracias a todos pela resposta rápida!!! Se podesse pagava-vos uma jola online!

Hasta all e muchas gracias [[[]]]

PS: Ainda bem que não tentei cortar aquilo logo à má fila..
PS1: Estavam quase sincronizados...maravilha..
 
LoL
Tenho de inventar um site em Flash com jolas online pro ppl partilhar
LOL

Ainda bem que não cortaste mas devias ter olhado pro manual que acho que está la descrito o que te dissemos (ou mesmo na caixa, se nao estou em erro).

Fica bem e enjoy the PSU
 
Gunn3r disse:
Ainda bem que não cortaste mas devias ter olhado pro manual que acho que está la descrito o que te dissemos (ou mesmo na caixa, se nao estou em erro).

Epá...cada vez que alguém responde a esta thread, eu sinto-me cada vez mais burro...e até pareço um daqueles putos que nem olha para as coisas quando as recebe...no manual não está...mas voilá..está na caixa!

E o mais incrível, é que olhei para a caixa da fonte...para todos os lados e não vi lá nada...agora olhei outra vez e resultado em letras bem grandes numa das laterais:

"Detachable 20/24 pin"

Perdoem-me que é do cansaço..esta semana não foi nada fácil...timmings apertados no trabalho, e tive que dessarumar o meu quarto todo..

Hasta all e mais uma vez tx [[]]
 
Não há problema man e não tens de pedir desculpa por nada.
E estamos sempre a aprender na vida e toda a gente a certa altura anda cansada ou pho%&#a do trabalho, ptt no problemz.
Fica bem e abraço
 
sn3ak3r disse:
Bem pessoal por acaso podem me dizer qual a diferença de usar os 20 ou os 24 eu tenho uma board com 24 uso so 20 e funciona :P

é que ou compras uma fonte com 24 pinos ou um adaptador 20/24 pra tua fonte..eu usei uma assim durante uns 15 dias..e nao deu problema nenhum..mas pra OC e jogos puxados talvez seja melhor optares pela soluçao 1.:)
 
tb tenho essa fonte, mas na minha board 20 pinos enfiam num sitio(ao pé do cpu) e outros 4 noutro(ao pé da gráfica mais ou menos), bizarro no minimo....
 
Back
Topo