Dúvida Fonte de alimentaçao pode danificar os meus componentes?

Boas, eu tenho uma dúvida, queria saber se a fonte que eu tenho (SEASONIC S12ii 620W) pode danificar os meus componentes? tenho esta fonte desde abril deste ano portanto a cerca de 8 meses, eu a muito pouco tempo mudei a minha grafica (tinha uma 1660 e mudei para a rtx 3060ti), os specs do meu pc são: Ryzen 5 3600, b450 pro-vdh max, rtx 3060ti, 16gb ddr4, ssd 500gb. Eu queria saber se esta fonte pode explodir e danificar os meus componentes (especialmente a gráfica) estou a rodar com este sistema ha uns 3 dias e ainda não tive problema, mas tenho receio pelas reviews que vi neste site e noutros que a minha fonte expluda e danifique os meus componentes, será que posso continuar a usar esta fonte? Obrigado por lerem e desculpem o incomodo.
 
A fonte não tem todas as proteções (explicação das siglas), como podes ver aqui (secção Protection) e baseia-se numa plataforma já ultrapassada. No entanto, é uma fonte capaz que dá perfeitamente para o teu sistema, pelo que, à partida, e ainda por mais estando quase nova, não há a necessidade de a substituires.

Não obstante, se é algo que te inquieta muito, não seria descabido trocar por uma melhor e mais moderna.
 
Obrigado por responder, eu não percebo muito de fontes mas pelo que vi nos links deu para entender um bocado , visto que esta fonte tem 8 meses acho que vou dar upgrade no próximo ano para uma melhor, talvez compre a Corsair RM750 80+ Gold Full Modular pelas reviews que vi acho boa fonte, só espero que por enquanto esta fonte que tenho não danifique nada, obrigado por esclarecer.
 
Última edição:
Corsair RM750 80+ Gold , tb nao me parece a melhor escolha. Se ainda fosse a RMx.

Simplesmente qd quiseres fazer upgrade passa no forum na thread das fontes alimentacao e pergunta.
 
Back
Topo