Fonte de Alimentação: Qual Comprar

Alguém que sabe do que falo :x2:

Falar a sério, ninguém dá o devido valor á fonte que mencionei, só mesmo quem a tem, é mesmo massa bruta. Mete duas 4870X2 a bombar.

Eu dou-te o devido valor, mas no entanto o preço de grande maioria delas sao proibitivos!!! ;)

Tive mesmo pra comprar uma mas escolhi guardar os 25€ que ia dar a mais para aplicar em algo mais e comprei a Corsair 750W... Não se ouve nada e basta ver o My System para perceber que tenho um sistema para puxar por ela!

A unica coisa que se ouve no meu pc são as fans que vieram com a CoolerMaster 690 que não valem um pivo!!! os 25€ que poupei mais uns 15€ em cima e vem duas noiseblokers cá pra casa!
 
Compra a Halfmman 700w por....30€.

Atá agora ninguém comprovou que não prestam e que são inseguras, bem pelo contrário, elas funcionam tão bem como Corsairs ou XPTOs. Tem boa amperagem na linha dos 20v e é bem barata.

Portanto, deixem-se de tangas e sugiram o mais barato.
 
Boas, se fosse eu a comprar uma psu agora ia para a corsair tx-750w, chega e sobra para 2 gtx260, eu próprio já andei a ver isso...

qto à psu de 1000w também é mto bom...

eu comprei a minha fonte na *****, o serviço deles é bom, se fores levantar à loja melhor ainda, fiz a encomenda e passados 2 (uteis) dias estava lá tudo.
 
Compra a Halfmman 700w por....30€.

Atá agora ninguém comprovou que não prestam e que são inseguras, bem pelo contrário, elas funcionam tão bem como Corsairs ou XPTOs. Tem boa amperagem na linha dos 20v e é bem barata.

Portanto, deixem-se de tangas e sugiram o mais barato.

No Fanta No WAY...

Já abriste uma fonte Halfmman para ver a construção delas?!?! Bastará ela receber um pico de corrente mais acentuado para que quer a fonte quer a board digam Adeus ao Criador!!!

Eu tb tenho PC's aqui no trabalho com fontes OEM aos anos, mas tenho UPS ligadas para que a conrrente seja continua, porque os que não têm UPS já mudaram de fonte muitas mas muitas vezes... E inclusivamente alguns deles foram de vez (fonte, mobo, disco e afins!!!)...

É a mesma coisa que dizeres, compra antes um Opel Corsa 1.7 que é mais barato que um Astra 1.7... Pois sim, e a segurança e fiabilidade?! Qualidade de construção, conforto e afins?!?! Também se pagam!!!

E que interessa as aperagens na linha dos 20V?!?!

Sobrecarrega uma Halfmman a ver no que dá... Enquanto não houverem testes a sério não a recomendo a ninguém!

EDIT:

Fonte Halfmman 700W:
IMG_61021.jpg

IMG_61041.jpg


Corsair 450W
08.jpg
 
Última edição:
Essas imagens já as tinha visto.

E os teus argumentos acabam por me dar razão. Afinal, não tens, nem ninguém tem, provas que essa fonte não resulte. E a pessoa que postou essas imagens que tu usaste só disse bem dela, porque a usa num pc dele! Então como é? comparas uma fonte a um automóvel? Deixa disso.

Para mim, uma fonte seja ela qual for pode, num imaginário qualquer, rebentar. E num imaginário ainda mias longíquo pode queimar uma peça do pc. Pode. Mas isso serve a qualquer das marcas.

A realidade é que uma fonte é só isso mesmo. E no meu entendimento, não faz sentido gastar 100 ou 200 € numa peça dessas. Mas numa vga ou numa mobo sim!. Se tens hipótese então testa e posta os resultados. Mas até lá não assumas algo sem prova.

Para finalizar, devo lembrar que existem cabos com protecção, para ligar às peças do pc, para evitar descargas eléctricas excessivas e queimarem. E sepre fica mais barata.
 
Essas imagens já as tinha visto.

E os teus argumentos acabam por me dar razão. Afinal, não tens, nem ninguém tem, provas que essa fonte não resulte. E a pessoa que postou essas imagens que tu usaste só disse bem dela, porque a usa num pc dele! Então como é? comparas uma fonte a um automóvel? Deixa disso.

Para mim, uma fonte seja ela qual for pode, num imaginário qualquer, rebentar. E num imaginário ainda mias longíquo pode queimar uma peça do pc. Pode. Mas isso serve a qualquer das marcas.

A realidade é que uma fonte é só isso mesmo. E no meu entendimento, não faz sentido gastar 100 ou 200 € numa peça dessas. Mas numa vga ou numa mobo sim!. Se tens hipótese então testa e posta os resultados. Mas até lá não assumas algo sem prova.

Para finalizar, devo lembrar que existem cabos com protecção, para ligar às peças do pc, para evitar descargas eléctricas excessivas e queimarem. E sepre fica mais barata.

Le onde em cima digo mal da Fonte, simplesmente digo que não a recomendo a ninguém sem ver provas dadas e testes da mesma! Até pode ser uma grande fonte (que duvido imenso visto o preço dela... O preço dela reflecte na qualidade dos componentes utilizados na construção da mesma, baratos e como tal de qualidade dúbia!), mas sem review's ou testes da mesma simplesmente não a recomendo.... Recomendaria mais depressa uma Eurotech!
 
O mal é muita gente não dar valor às fontes de alimentação. O pensamento é esse mesmo, o que a minha fonte faz?
Simplesmente fornece energia aos meus componentes. Este simplesmente deve ser avaliado, isto porque se dão importancia a grafica que dá 200fps no Cod4, à board high-end e ao CPU Quad Core, devem perceber que a qualidade da alimentação é importantíssima para o bom funcionamento do pc.

Para não falar de fontes OEM que estoiram, não filtram nada, e os componentes todos XPTO levam por tabela.
O melhor exemplo é comprar um ferrari e meter gasolina s/ chumbo 95, é mais barata :P
 
E se eu vos disser que, a título de exemplo, num certo fórum, de uma determinada marca, que eu frequento, a determinada altura 50% dos utilizadores que apareceram lá com problemas complexos e cuja culpa se provou ser de hardware acabaram por resolve-los com a mudança duma fonte oem ou dessas marcas de gama baixa para uma fonte decente?

Não é preciso que queime os componentes. Muitos blue-screens (muitos tanto em quantidade como qualidade/tipo) acabam por ser culpa das fontes.


E não tenhas dúvidas, a peça mais importante de qualquer computador é a fonte de alimentação. Sozinha vai afectar todos os outros componentes.
 
Última edição:
E se eu vos disser que, a título de exemplo, num certo fórum, de uma determinada marca, que eu frequento, a determinada altura 50% dos utilizadores que apareceram lá com problemas complexos e cuja culpa se provou ser de hardware acabaram por resolve-los com a mudança duma fonte oem ou dessas marcas de gama baixa para uma fonte decente?

Não é preciso que queime os componentes. Muitos blue-screens acabam por ser culpa das fontes.


E não tenhas dúvidas, a peça mais importante de qualquer computador é a fonte de alimentação. Sozinha vai afectar todos os outros componentes.

Boas Yahh...

Acontece que muitos utilizadores usuários preferem ter Board's XPTO, VGA's XPTO e descuram o coração da máquina!!! mas cada um sabe de sí!!!
 
Estava a pensar por uma Nox 600w (59,90€), pelo que li até aqui é para esquecer ou nem por isso?

Não é que seja má de toda, mas tens muito melhor na mesma gama de preços. A Corsair VX450 a uns tempos tava a 59€ também, agora deve tar um pouco acima (subida do valor do dólar vs euro).

Esta Corsair tem 450w reais! Aguenta à vontade com qualquer sistema, desde que tenha uma só placa gráfica (nada de Sli's ou Crossfire). A Nox dúvido que tenha os 600w reais (mas não tenho aqui os dados - posso-te dizer por exemplo que a LC Power de 600w tem menos watts reais que esta Corsair).

Recomendo.
 
Pois, mas o meu problema é que ela vai para um sistema completamente novo que estou a pensar montar
como por exemplo um processador E8400 ou E8500, uma mobo asus P5k, uma grafica Sapphire HD4850 512Mb,
ram Teamgroup Elite Kit 4Gb DDR2 800mhz
 
Pois, mas o meu problema é que ela vai para um sistema completamente novo que estou a pensar montar
como por exemplo um processador E8400 ou E8500, uma mobo asus P5k, uma grafica Sapphire HD4850 512Mb,
ram Teamgroup Elite Kit 4Gb DDR2 800mhz

À vontade.

Conheço quem tenha E8600 ou Quads, junto com gráficas pesadas como as 8800 GTX, e montes de fans, e isto em folding@home (cpu e gpu com carga ao máximo) não faz diferença na fonte.

450w REAIS são mais do que alguma vez irás precisar. Com esse sistema e DUAS 4850 (em vez de uma apenas) mesmo assim dúvido que chegasses aos 350w reais.
 
Última edição:
Compra a Halfmman 700w por....30€.

Atá agora ninguém comprovou que não prestam e que são inseguras, bem pelo contrário, elas funcionam tão bem como Corsairs ou XPTOs. Tem boa amperagem na linha dos 20v e é bem barata.

Portanto, deixem-se de tangas e sugiram o mais barato.


Barbaridade do ano. :n1qshok:
 
À vontade.

Conheço quem tenha E8600 ou Quads, junto com gráficas pesadas como as 8800 GTX, e montes de fans, e isto em folding@home (cpu e gpu com carga ao máximo) não faz diferença na fonte.

450w REAIS são mais do que alguma vez irás precisar. Com esse sistema e DUAS 4850 (em vez de uma apenas) mesmo assim dúvido que chegasses aos 350w reais.

As Corsair são fontes excelentes mas há limites. Uma VX-450w para um sistema com uma 4850 sim, para um sistema com duas 4850 não. Com duas já deves ir para uma TX-650.
 
As Corsair são fontes excelentes mas há limites. Uma VX-450w para um sistema com uma 4850 sim, para um sistema com duas 4850 não. Com duas já deves ir para uma TX-650.

Eu não lhe disse para por duas 4850 numa VX-450. Atenção. Isso já seria tender para o seu limite (mas não ia logo a baixo ;), obviamente que a faria suar um bocado).

Foi só a título de exemplo quanto a Watt's reais.

Para demonstrar que para um sistema com UMA 4850 a VX-450 chega e sobra.
 
Eu não lhe disse para por duas 4850 numa VX-450. Atenção. Isso já seria tender para o seu limite (mas não ia logo a baixo ;), obviamente que a faria suar um bocado).

Foi só a título de exemplo quanto a Watt's reais.

Para demonstrar que para um sistema com UMA 4850 a VX-450 chega e sobra.

Ah isso sim, não fica com muita folga, mas chegar chega. :)
 
Compra a Halfmman 700w por....30€.

Atá agora ninguém comprovou que não prestam e que são inseguras, bem pelo contrário, elas funcionam tão bem como Corsairs ou XPTOs. Tem boa amperagem na linha dos 20v e é bem barata.

Portanto, deixem-se de tangas e sugiram o mais barato.

omg LOL

tas mesmo a considerar que uma fonte de 700W (deve ter pai uns 400 reais) por 30€ da conta do recado?

a fonte e uma das pecas ou senao a peca mais importante de um sistema...

se n tiveres uma coisa "que se coma relativamente bem" tas tramado amigo...

halfmann... acho que nem e muito conhecida...

essa fonte e so mesmo por dizer que tem 700W...

ate ha coolers para cpu mais caro que isso...

isso de compara uma halfmann 700W com uma Corsair TX750W e a mesma coisa que estiveres a comparar uma carrinha de 85 de 55 cavalos com um camiao com um V12 600 cavalos montados
 
Última edição:
Agradeço a todos o feedback nesta questão, mas, sem querer ser desagradável, agradecia que as opiniões incidissem mais concretamente nas minhas questões, caso contrário teria lido um dos muitos tópicos sobre PSU's que abundam neste Forum.

A discussão sobre a importância da Fonte eu mesmo esclareço: é vital num sistema que se pretenda estável que a fonte (ou PSU) seja de boa qualidade, senão é o equivalente a uma bomba injectora entupida num V12... só dá problemas!!! Prova disso é que o meu sistema P4 já vai na 3.º MB (1 Albatron q ainda estava na garantia e foi trocada e agora uma Asus - que também já está a dar problemas). Durante anos ignorei (substimei) a importancia das PSU's num sistema e por isso era um dos muitos que achava (ainda acho) que material informático só dá chatices e só dura o suficiente para terminar o prazo de garantia. Tal não é verdade: A minha SoundBlaster AUdigy Platinum já tem muitos anos e sobreviveu a muito sistemas que "arderam".
Quando o Material é bom é espectável (e normal) que tenha uma durabilidade/fiabilidade superior ao material OEM.

A ASUS P5E Deluxe - só dá para crossfire, eu sei - mas como ainda não estou totalmente convencido que um sistema SLI valha realmente a pena - estou a pensar nesta Board e numa Gráfica GTX 260, e esquecer a AUS P5N-72T Deluxe.

Para facilitar a discussão, vou adiantando que as minhas escolhas se estão a resumir à ColerMaster Real Power M850 e à Seasonic M12 700W.

Opiniões são bem vindas.
 
Back
Topo