1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte de Alimentação, será????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmiguel, 25 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 660)

1. pmiguel

pmiguel Power Member

Boas ...

Não se o que se passa, mas ás vezes quando ligo o meu pc o quadro de electricidade da minha casa dispara, o que poderá ser ? alguém sabe?

Pode ser problema da fonte ?

Cumprimentos

Pedro Miguel

2. thunderneo

thunderneo Power Member

Boas,

bem várias causas podem originar esse tipo de problema.
    Já tentas-te ligar o teu pc em casa de um amigo para ver se o problema é mesmo do pc?
    Pode ser um problema da ligação terra em tua casa, ou falta de potência...
    Podes também verificar se a tua fonte ainda está a funcionar correctamente tentando trocar por outra caso tenhas possibilidade... ou se a fonte está a rodar correctamente a 220v e não a 110v que apenas serve para certos países.

Espero ter minimamente ajudado... mas como te disse existem várias causas possíveis.

Cya

3. pmiguel

pmiguel Power Member

Eu também já pensei ser possivel o quadro não aguentar, mas na ultima vez que o quadro foi se abaixo eu não tinha praticamente nada ligado, nem a televisão tava ligada.

Ainda nao liguei o pc em casa de outra pessoa vou fazer isso, mas nao sei se irá resultar porque só ás vezes é que o quadro se vai abaixo não é sempre.

Como posso ver se a fonte está a rodar correctamente a 220V?

Infelizmente não sei qual a potencia, mas vou me informar disso e depois post aqui a informar.

Cumprimentos

Pedro Miguel

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  4. esteves

esteves Power Member

nao e so quando estamos a usar mt energia que o quadro vai a baixo quando a variacao na corrente electrica o quadro vai a baixo para evitar que que o que esteja ligado puff

tem cuidado.. se fores a casa do teu amigo ele que deslige todo

Última edição: 25 de Agosto de 2006
  5. WindWalker

WindWalker Power Member

Deves ter um comutador vermelho na fonte de alimentação. Se ela não tem, então escolhe automaticamente entre os 115/230V

Acho que a potência contratada está na factura da EDP :p

Partilhar esta Página