Fonte de alimentaçao-urgente

mano2121

Power Member
boas
to com um problema
ultimamente tenho tido travamentos em jogos e resolvi ver com o multimetro a tensao 12v
em idle tava em 12v e em full fica a 11,66v
apesar de estar dentro do limite de 5% da tensao 12v a variaçao é imensa. o q eu queria saber e se isso pode causar travamentos ou danificar algum componente do pc
ate axo q ja danificou parcialmete o meu disco
é q o disco faz constantemente o "clique" q so devia fazer no inicio quando arranca. e para travalhar com o disco preciso desactivar o pci ide busmaster (dma) do disco!!!!


cumps...
 
Boas, o problema do disco penso que não tenha muito a ver com a fonte, porque se em full se fica pelos 11,66 ainda está longe do "limite" aceitável(11,40 se não me engano).
Cumps
 
Boas,

Eu aconselhava-te a correr um programa de diagnóstico ao disco, desligavas tudo o que não fizesse falta e vias se o programa não acusava erros no disco (Acho que é mais disco que fonte). Qual a marca e modelo do disco?

Cumps.
 
Já tive um disco que começou a fazer esse tipo de cliques e não estava relacionado com a fonte...

Se é como disseram no tópico que o limite é de (11,40 V),também tens de ter em conta que o multímetro pode ter uma precisão maravilhosa...
 
boas
to com outro disco novo da seagate barracuda
e estou com problemas de travamentos estranhos nos jogos
mais precisamente no gta san andreas
quando xhego por exemplo numa parte do mapa fica lento muito lento mas quando saiu dali volta tudo ao normal
queria saber se esta instabilidade apesar de estar entre a margem dos 5% pode causar travamentos?!!
antes tinha travamentos em todo o lado mas meti nova pasta termica e ja nao tenho
cumps..
 
Última edição:
esses "travamentos" não serão devidos à gráfica ou as drivers da mesma?
está visto que não é da fonte.... e muito menos do disco...
 
se fosse da fonte ... não te parece que os "travamentos" aconteceriam noutras situações.... quando não estás a jogar e a puxar pela gráfica????? que se calhar está tão quente que dá para estrelar ovos...
 
atao nao ha problemas em acontecer esta variaçao. o q interessa é estar dentro dos limites???
mais uma coisa:
ouvi dizer q quanto testamos com o multimetro nao podemos liga lo ao pc enquanto o pc ta a trabalhar ou seja temos q liga lo antes de arrancar com o pc.isto e verdade?"!!!
 
Última edição:
testes de multimetro no molex, se não me engano é:

-arranque
-idle
-full load

saca mas é uma ferramenta de diagnóstico do teu disco, se não der erros corre um memtest ou isso...se quiseres talvez um despiste mais rápido, faz uma imagem do disco e formata(muitas vezes basta isso para resolver problemas...), se não resolver podes por tudo como estava dantes em 10 minutos e correr então os testes .
Cumps
 
podes m dizer um software de teste??tas a falar daqueles q procuram por bad blocks???
bad blocks podem fazer com q o disco faca "cliques"??
este disco nao trabalha em udma mode, sei q ele suporta udma5!!?
e uma coisa estranha q nao acontecia antes era q no post ele demora agora muito mais tempo do q antes, parece q quadno verifica o disco fica encravado e depois continua!!!!no post aparece udma5 mode mas no widnows so aparece pioo mode?=!!!
 
Última edição:
saca o mhdd para testares o disco e tens logo resposta a isso tudo ... tempos de resposta de disco, estado de sectores, e caso existam erros ele dis quais sao.
 
Boas,

Quanto ao programa que o WhizzZ não sei se é bom ou mau mas de qualquer forma aconselho-te a testares também com o programa do fabricante do teu disco, que julgo ser a Seagate, procura o SeaTools na area de suporte da Seagate e corre o prgrama de diagnóstico.

Cumps.
 
ja fiz o teste
como tinha dito
quando desligo o pci ide busmaster o disco funciona
mas quando o ligo, com o seatools a fazer o diagnostico aparece um erro, ele nao consegue ler o 1º sector

erro:
"Initdiskerror reading partition table drive 00 sector 0"


o sector 0 nao é o mbr??
ela é instalada na instalaçao do windows??
 
Última edição:
Back
Topo