Fonte de alimentação - Wattagem e amperagem

Mig

Power Member
Vou comprar uma caixa nova e queria saber as vossas opiniões acerca de fontes de alimentação.

Quem tem o CPU bem puxado anda a trabalhar com que fontes, quantos Watts e quantos Amperes na linha dos 12V?

A diferença de ~350W para ~400W a maior parte das vezes traduz-se no máximo em ganhos de 1A na linha dos 12V, que é a que me parece mais importante hoje em dia...

Digam-me de vossa justiça! :D
 
A Kingwin 450W é uma excelente fonte, realmente espectacular. Tb tens a Be Quiet 520W q é mto boa, são fontes silênciosas e de grande perfomance.

Mas se n te importas com um bocadinho mais de barulho e keres uma perfomance excelente, vai para a Enermax 460W.

Cheka aki as fontes
 
Não vejo nada de especial (em termos de amperagem) na Kingwin...
Só tem 18A nos 12V.

Já a Enermax tem amperagem para dar e vender, mas é muito cara para a minha bolsa... :rolleyes:

Mas ainda ninguém respondeu à minha questão exacta...

Quem está a puxar forte e feio pelo CPU está a usar que fontes e com que amperagem nos 12V?

A compra da caixa/fonte é o primeiro passo para um upgrade, e estou a pensar puxar bem pelo CPU, usando umas quantas fans, e tudo vai chuchar aos 12V.
 
Não percebi onde queres chegar...


Não me interessa nada ter uma fonte de 700W se tiver 60A na linha dos 3.3V 50A na linha dos 5V e só 12A na linha dos 12V...

Se fosses conciso e preciso em vez de irónico talvez eu percebesse...
 
Fonte de alimentação - Wattagem e amperagem


ja percebeste ou queres um desenho

qt a fontes ve qt queres gastar ve fontes dentro desses preços compara-as e escolhe a q mais te convem. não assim tão dificil
 
Originally posted by Mig
Não percebi onde queres chegar...


Não me interessa nada ter uma fonte de 700W se tiver 60A na linha dos 3.3V 50A na linha dos 5V e só 12A na linha dos 12V...

Se fosses conciso e preciso em vez de irónico talvez eu percebesse...

A potência é representada pelo Watt... 1 Watt é a energia de 1 joule transferida em 1 segundo...:D :D :D :D
 
Muita parra e pouca uva...

Já disseram muita coisa, mas ainda ninguém me disse os valores das vossas fontes, a quanto têm o CPU e qta tralha têm ligada à fonte, que foi o que eu pedi...
 
Ja que falamos em fontes gostava de ter uma opinião o que e que vale mais a pena em termos de qualidade-preço uma enermax ou uma thermaltake e se quiserem podem dar outras marcas menos q-tec porque fontes dessas marca a mim so me deu problemas.

Fiquem bem
 
As chieftec não são más de todo. Tenho uma de 360W e nunca me deixou ficar mal... (Xp2600+, 2x256 DDR, Radeon 9700, sb audigy, Pinnacle PCTV, placa USB 2.0, fdd, 2xhdd, dvd-r, cd-r, fans...)
 
Back
Topo