• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Fonte de Alimentação

Sardinha9

Power Member
Boa tarde, vou adquirir uma fonte este mês para montar um PC em Julho/Agosto, penso que possa já avançar para a compra da fonte pois não vejo o mercado a sofrer alterações até lá, ou pensam que é melhor comprar tudo junto?

A fonte vai ser para alimentar uma RX470 (já tenho) e possivelmente um Ryzen 3600, mas quero comprar com o pensamento em upgrades futuros.

Não tenho um orçamente definido, mas a fonte é um componente no qual não me importo de gastar um bom dinheiro, nada melhor do que a segurança e fiabilidade de ter uma boa fonte que em principio vai durar uns bons anos. Prefiro gastar 100€ agora para uma fonte que vai durar 10 anos do que 50€ para andar enrascado daqui a uns tempos.

Mesmo de forma a manter a consumo na zona de maior eficiência da penso 650w seja o ideal para o meu sistema, ficando assim também tranquilo em relação a futuros upgrades!

Reparei que no fórum se recomenda bastante a seasonic focus gold, sem duvida uma forte possibilidade, mas e que mais fontes recomendam?

Fiz uma lista de fontes que me pareceram bem!

Corsair CX650m - 87€
Corsair TX650m - 87€
Corsair RM650x - 108€
Bitfenix Whisper M650 - 94€
Be Quiet 650 Straight Power 11 - 111€
Be Quiet Pure Power 11 600 - 92€
EVGA G3 850w - 119€
Toughpower Grand RGB - 110€
Seasonic Focus Gold 650 - 95€
Seasonic Focus Platinum 650 - 120€
Seasonic Prime Gold 550 - 122€

Qual escolhiam?

Reparei que a EVGA G3 numa loja está a um preço muito bom quando comparado com as restantes... É um boa fonte?

Entre a focus gold a focus platinum e a prime à muita diferença?

Entre a corsair TX e a RM compensa a diferença?
 
Última edição:
A corsair rm650x é basicamente equivalente à Focus Gold em termos de características e garantia, é ir para a mais barata.
Entre a corsair CX e a TX, ao mesmo preço, obviamente vai pela TX que tem melhor eficiência. Porém a TX tem 7 anos de garantia vs. os 10 anos da corsair rm650x e seasonic focus.
As be quiet e bitfenix têm garantia inferior e quanto à EVGA, para essa build não precisas de 850w, nem metade disso.
 
Obrigado a ambos pela resposta, realmente mais uns trocos e posso trazer a de 750w cá para casa!

Resumindo

Das corsair, a RM é melhor, as restantes não seasonic são boas fontes, mas não compensam dado terem um período de garantia menor...

Dentro da seasonic, estive a analisar e talvez a focus platinum não compense... No entanto a prime gold tem 12 anos de garantia! Acham que vale apena dar mais 25€ e trazer a prime em relação à focus gold?

Outra duvida que tenho são estes períodos de garantia... Esses períodos são validos mesmo aqui em Portugal? As lojas não dão apenas os 2 anos normais? De qualquer das formas mais garantia, em principio quer dizer uma fonte mais fiável por isso vale sempre apena...

Em relação à EVGA eu sei que 850w é demasiado para o meu sistema, mas indiquei este modelo porque está ao mesmo preço que o de 650w e 750w... Mesmo ao mesmo preço, optavem pela versão de 650w? Acham que é um boa fonte?
 
A melhor fonte que podes comprar para o teu sistema e com esse orçamento é esta:

Fonte de Alimentação Corsair RM650x (2018) Full Modular - 106€

As garantias existem na mesma em Portugal, quando os 2 anos passam a garantia simplesmente deixa de ser gerida pela loja e passa a ser directamente com a marca.

DEVOLUÇÃO DO SEU PRODUTO PARA REPARAÇÃO
Você pode enviar uma solicitação de ADM online em https://support.corsair.com. Após a autorização de reparação do seu Sistema CORSAIR, por parte do suporte técnico da CORSAIR, iremos fornecer a você um número de Autorização de Devolução de Mercadoria (n.º de ADM), bem como instruções de devolução. É necessário um comprovante de compra válido para o processamento da ADM (isto é, recibo, fatura, cópia da fatura do cartão de crédito).

Não devolva o produto antes de receber a aprovação da CORSAIR. Qualquer produto devolvido sem um n.º de ADM único e válido será recusado e devolvido ao remetente à custa do mesmo. Para evitar problemas na hora do recebimento, escreva claramente o seu n.º de ADM na parte externa do pacote e inclua uma cópia do e-mail de confirmação da ADM dentro do pacote.

PREPARAÇÃO DO SISTEMA PARA ENVIO:
Antes de enviar o sistema para reparação, faça o backup de todos os dados e remova da unidade quaisquer informações confidenciais, proprietárias e pessoais. Remova quaisquer equipamentos complementares externos ou mídias removíveis, como pen drives, CDs, entre outros.

A CORSAIR não se responsabiliza por quaisquer informações confidenciais, proprietárias ou pessoais, dados perdidos ou corrompidos, nem por mídias removíveis perdidas.

Caso o sistema esteja protegido por uma senha, desabilite a senha antes de enviá-lo.

Como parte do processo de reparação, todo o software no sistema será redefinido para as especificações originais. A CORSAIR não se responsabiliza por quaisquer perdas de dados em sistemas enviados para a CORSAIR para efeitos de reparação e não é responsável pela restauração ou reinstalação de quaisquer programas ou dados.

ENDEREÇOS PARA DEVOLUÇÃO DE ADM DE SISTEMAS CORSAIR
Possuímos vários locais de reparação ADM em todo o mundo. A confirmação de ADM do Sistema CORSAIR especificará para que endereço você deverá enviar o pacote de ADM. Este será o seu local de devolução padrão e não deve ser alterado sem a aprovação prévia da CORSAIR. Quaisquer pacotes recebidos em um local não autorizado poderão ser recusados e devolvidos ao remetente com as despesas a seu cargo.

ENVIO PARA DEVOLUÇÃO DE SISTEMAS CORSAIR
Sem qualquer custo, a CORSAIR irá enviar-lhe uma embalagem e uma etiqueta para a devolução. O material do pacote inclui uma caixa, espuma de proteção e um saco de polietileno. São fornecidas instruções detalhadas para o acondicionamento.

Um parceiro logístico da CORSAIR garantirá o envio do produto para o centro de reparações e de volta para você sem quaisquer custos.

Todos os pacotes que chegarem com qualquer dano externo ou que aparentem ter sofrido danos serão avaliados durante o processo de reparação. A CORSAIR não é responsável por danos ocorridos durante o transporte para os locais de recebimento de ADM caso a unidade não esteja corretamente acondicionada.
 
A melhor fonte que podes comprar para o teu sistema e com esse orçamento é esta:

Fonte de Alimentação Corsair RM650x (2018) Full Modular - 106€
Não é a melhor ... é uma das melhores , que é bem diferente .
Anyway , como a fonte da Seasonic Plus Gold 750W, que encontra cá , está a muito bom preço , embora tenha garantia 10 anos .
Já as prime ultra , são mais caras , mas tem garantia 12 anos .
Ambos os modelos , são excelentes fontes , seja seasonic assim com RMx da Corsair .
 
Não é a melhor ... é uma das melhores , que é bem diferente .
Anyway , como a fonte da Seasonic Plus Gold 750W, que encontra cá , está a muito bom preço , embora tenha garantia 10 anos .
Já as prime ultra , são mais caras , mas tem garantia 12 anos .
Ambos os modelos , são excelentes fontes , seja seasonic assim com RMx da Corsair .
A RMx é superior a nível de construção e qualidade dos componentes.
Outra questão de relevar é que algumas unidades da Focus Plus Gold deram problemas de picos de corrente e, se temos alternativas melhores por menos sem o factor risco, não vejo razão para investir de outra forma.
 
Back
Topo