1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Fonte de alimentação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Zylmhuin VII, 26 de Novembro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 802)

1. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

Boas,

Sei que existe um site onde colocamos os componentes da máquina que temos ou estamos a pensar montar, e aquilo calcula a potência da fonte de alimentação que necessitamos.

Julgo que o site era em PT...

Já pesquisei no Google, mas não consegui dar com ese site...

Alguém sabe qual é?

Obrigado,

2. kinotix

kinotix Power Member

3. Zylmhuin VII

Obrigado...

Esses sites dão, apesar de não ser nenhum desses que procuro...

4. apoc

apoc Power Member

tb podes colocar aqui o teu sistema e qual a fonte q tens ou pensas comprar .... ao fim deste tempo acabamos por ser óptimas calculadoras ...

5. Zylmhuin VII

É isto que estou a pensar montar... a fonte de 420W serve? É demais? É pouco?

Qual aconselham?

6. apoc

apoc Power Member

gráfica ? usas onboard ?

qt a fonte por esse preço ficas melhor com uma nox urano 500W

7. Zylmhuin VII

Para já onboard, mas pode-se contar com a gráfica...

E a nível de ruído? Li que a LC Power era menos ruidosa...

Então aposto numa de 500W?

8. apoc

apoc Power Member

qual a grafica para o futuro ? ... é q a fonte depende da grafica ... e se não queres comprar nova fonte qd comprares a grafica é mlehor dizeres o q tens em mente ...

9. Zylmhuin VII

Aí está... não tenho nada em mente...

A ideia é utilizar a onboard, e quando achar que não é suficiente, vejo que gráficas há no mercado...
    Não te posso dizer que gráfica quero...

10. apoc

apoc Power Member

gostas de jogar ? ... então duas semanas depois de teres o pc montado vais querer comprar outra grafica....

aponta para uma nox urano 600W ... da margem para o futuro ...

11. Zylmhuin VII

Não é que seja viciado em jogos, mas depois sei que vou perder umas horinhas com um ou outro jogo :-D:-D:-D

Vou ver o preço dessa Urano 600W... obrigado.

12. Zylmhuin VII

ENCONTREI!!! :001::001::001:

Era este...

O site da Asustek...

EDIT: Estive a fazer uns testes, e consoante a gráfica escolhida, em 2 configurações diferentes, variam muito os resultados...

P. ex.:
    ---Gráfica---------1ª-----2ª--
    Radeon HD2400 - 450W - 350W
    Radeon HD2600 - 500W - 350W
    Radeon HD2900 - 700W - 600W

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  13. apoc

apoc Power Member

basicamente uma grafica high end precisa de muita energia ...

acima dos watts da fonte precisas de saber qt de potencia tem cada linha ... para as series x1900/78xx precisas de 28A nos 12v+ nas series 2900/38x0/8800 precisas de um minimo de 32A nos 12V+ ...

é isto q é preciso ter em conta ... pis existem fontes no mercado de marcas reconhecidas que não passam dos 24A nos 12V+ ... coisa q não se verifica na nox urano 600W e lc hyperion 700W ... as melhores escolhas do momento ... e a nox pulsar de 650W tb é uma boa escolha ...

14. Zylmhuin VII

Sempre a aprender...

Estou mesmo a ver que tenho de comprar uma fonte no mínimo de 600W, a pensar no futuro, e essa nox urano 600W é de ponderar...

O meu receio é mais o nível de ruído, mas também quando for para estar a ver filmes, não vai ser para estar sem som, vai ser para aproveitar o que o sistema der... apesar que não ponderar adquirir (pelo menos de início) um sistema de som....

Partilhar esta Página