1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fonte de alimentaçao

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por level1, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 678)

  1. level1

    level1 Banido

    Boas pessoal
    Ja deve haver aqui montes de topicos parecidos com este por isso peço desculpa

    O que se passa é o seguinte tenho aqui uma fonte de 500W fiz uma ligaçao entre o verde e o preto para ver se ela trabalhava e trabalha a ventoinha roda, liguei-lhe 1 leitor de cd so para ver se ele abri-a e ele abriu quando carreguei no botao!! Ou seja em principio a fonte, que me tinha sido dada por um amigo, estaria boa!! A pensar que ja tinha ganho o dia troquei a minha fonte de 300W do meu P42.66 com 768Mb de ram e pus a "nova" de 500W, todas as ligaçoes estavam correctas, mas quando carreguei no botao power ele começou a apitar como se fosse ram!!
    Voltei a por a minha 300W, ja recioso de ter queimado alguma coisa com a de 500W, mas felizmente nao, o pc ja arrancou na boa!!

    Conclusao: O defeito esta na fonte de 500!! O que tera ela?? Sera que da para resolver!! Dei uma vista de olhos nos fios e na pinagem e nao reparei em nada de invulgar, por dentro a fonte está nova, nem ponta de pó!! O meu colega diz que nunca a usou!

    Cumpz
     
  2. O que tera ela??... tens um multimetro? verifica as tensões das fichas... vermelho, amarelo, laranja, brranco, etc. experimenta com ela ligada ao PC,... qual a queda de tensão? se houver claro. Escreve os valores e compara-os com a fonte ligada mas não no equipamento. tudo bem??... para mais tarde continuar... Parte 1
     
  3. level1

    level1 Banido


    Pois eu ainda nao tenho um multimetro!!
    Mas vou ter de comprar mesmo
     
  4. WindWalker

    WindWalker Power Member

    Nunca a usou e dava-ta? Hmm :berlusca:

    Se calhar esqueceste-te de ligar algum cabo...ou a fonte não está boa.
     
  5. level1

    level1 Banido


    Opa ele é meu visinho e eu pedi lhe todo o material antigo que ele la tivesse no meio de pentium's 133 e board's vinha uma caixa com fontes e essa tava por cima, queimada nao ta senao nao ligava a ventoinha os pinos tavam todos encaixados correctamente!! Os condensadores estao todos bons, talvez seja algum dos fios que encaixam na board que nao esteja a fornecer tensao ou tensao inferior a necessaria!! So com um multimetro é que posso tirar as duvidas
     
  6. :lol:....bom... vai com calma...

    nunca digas nunca... queimado.. é preciso estar queimado para não funcionar de vez...

    A ventuinha esta a ventilar..., é a função dela!... E o resto??...
    Vê as quedas de tensão e depois falamos...

    Queres ser mais prático, mas compras o multimetro na mesma, utiliza uma lampada dicroica de 12 volt, liga no preto e no amarelo os terminais da lampada,... o que acontece?

    xau.... pouco a pouco vamos lá...
     
  7. ... tenha ela cido oferecida, martelada, encontrada no lixo....

    Só tens que confirmar se o transformador está bom... depois o resto vêm com paciencia.

    claro, que esta resposta não é para ti level1... é para o WindWalker...:berlusca:
     
  8. level1

    level1 Banido


    Ja fiz isso com uma ventoinha, ligei-a a todas as entradas de 12v e 5v e estao todas com tensao, falta saber se nao sera tensao a mais ou a menos por isso é k quero o multimetro!!

    Cumpz
     

Partilhar esta Página