1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Fonte de alimentaçao

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por reduto, 25 de Março de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 1073)

1. reduto

reduto Power Member

Boas

Tou a pensar em montar um sitema em k irá tar incluido a grafica 9800GTX,a minha duvida era qual fonte escolher.Eu tava a pensar na OCZ STHEALXTREAM 600w,mas nao tenho a certeza quanto à eficácia.
    Tambem tava a pensar na corsair HX520w,mas a diferença de preço ainda é um pouco grande...
    Tou mesmo indeciso,alguem me puderia ajudar?

cumps

2. yahh

yahh I folded Myself

A StealthXStream supostamente é uma fonte já boazinha, deve aguentar.

Mas se começares a exigir mais da fonte (overclock, por exemplo) ou porventura teres em aberto a hipótesse de seguir por um sistema SLI, convém teres algo mais potente (não necessariamente em watts mas em Amperes na linha dos 12v).

Eu daria preferência a uma fonte single-rail, para poder estar à vontade.
    Tens por exemplo a Corsair VX-550W (~85€ - 550w - 41A em single-rail de 12v) ou mesmo uma PC Power & Cooling Silencer 610 (~100€ - 610w - 49A em single-rail de 12v). Qualquer uma delas aguenta mais em peak.

Agora se não fores fazer overclock significativo nem pensares num sistema sli, a StealthXStream 600w já deve chegar.

Qualquer uma das referidas tem eficácia >80%, pelo que lí.

;)

3. reduto

reduto Power Member

Os overclocks vao ser poucos em prencipio,talvez um pouco ao cpu e ás mems e pouco +...

cumps

4. yahh

yahh I folded Myself

Pá, a fonte supostamente aguenta à vontade.

Desde que não vás para SLI's e assim, estás à vontade.

Eu na realidade estou para trocar de psu brevemente, e estou na dúvida entre estas mesmas 3 que referi. Penso que todas têm as suas vantagems (a da Ocz é garantidamente o preço, 70€ :))

Qualquer uma das 3 te servirá bem, e sem quaisquer problemas, pelo menos em teoria.

5. reduto

reduto Power Member

talvez vá para um corsair HX520w,deve chegar po sistema k tou a pensar montar.

o sistema é o seguinte:

cpu- E8400
    board- P5E
    grafica- 9800GTX
    memoria- ocz PC6400 2Gb Titanium
    disco- western digital 160Gb
    fonte alimentaçao- corsair HX520w
    drive/gravador- DVD asus 20x
    caixa- LC POWER PRO

esta fonte aguentará este sistema e para fazer tambem alguns overclocks?

6. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Com a 9800GTX mete uma corsair de 620W ficas mais prevenido!

7. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Aviso que com a P5E nao vais poder fazer SLI....

A P5E é CrossFire....

8. yahh

yahh I folded Myself

A VX550 deve chegar, não é modular e por isso é mais barata que a HX520, mas têm mais watts e amperes, logo deve dar mais segurança que a HX520.

9. reduto

reduto Power Member

Eu sei,mas tambem nao tou a pensar fazer SLI

Acho que a corsair de 520w chega bem se nao me engano,e a diferença de preço é bastante grande...:(

Pois,talvez fike entao pela VX550w,nao sei....

10. reduto

reduto Power Member

As diferenças entre a HX520w e a VX550w é que a HX é modular e a VX nao e a VX tem mais 30w k a HX certo?

Neste caso compensa mais a VX550w,ou nao?

cumps

11. yahh

yahh I folded Myself

Não é só isso. A HX520 é modular, a VX550 não. Os 30w de diferença são pouco significativos. O mais significativo é o single rail da VX550.

A HX520 tem 3 rails nos 12v, cada um com 18A.

A VX550 tem 1 rail nos 12v, com 41A.

O que acontece é o seguinte. Na HX520, se num rail só utilizares 10A, os outros 8 são desperdiçados, ficam bloqueados e não podem ser utilizados pelos outros rails. Por outro lado, se precisares por algum motivo de 20w nesse rail, tens problemas.

Na VX550 como o rail é único, os 41A estão sempre disponíveis.

Espero ter-me feito entender.

Eu penso que compensa mais a VX550 pelo facto de ser single-rail (e também porque o facto de não ser modular não incomoda muito, pelo menos para mim). E também porque é mais barata :D

12. reduto

reduto Power Member

Sim,o de ser mais barata é verdade...:007:
    Mais uma coisa se nao for muito incomodo,para ligar a uma 9800GTX é preciso 2 x 6 pin mas pelo k vi acho k a VX550w só tem 1 cabo de 6 pin,ou nao?

cumps

13. ec99031

ec99031 Power Member

14. yahh

yahh I folded Myself

Tem 1 cabo de 6 pin + 1 de 6+2pin (Que serve de 6 ou 8, conforme precisares).

http://www.corsair.com/products/vx.aspx

A de 450w é que só tem o 1x6 pin.

15. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

E que tal uma LC POWER 850w ou 700w modular ? Ficavas já com fonte para algum tempo..
    Cumps!

16. yahh

yahh I folded Myself

Eu como já referi prefiro Single-Rail, penso que são as melhores.

Dentro desse estilo tens a PC Power & Cooling Silencer 610 (100€) (penso que essa thermaltake custa uns 120, por isso estou-me a basear +/- nesse valor) ou a CORSAIR TX-650W (129€) ou mesmo a PC POWER & COOLING SILENCER 750W QUAD (140€).

17. ec99031

ec99031 Power Member

Quem me vai arranjar as peças deu-me estas duas, pois e complicado para ele arranjar da lc-power (que era o que tinha inicialmente)...

O problema é que como disseste a da thermaltake é muito cara, por isso também perguntei a da chieftech... Será que vale...

No entanto ainda não percebi, o single rail é melhor porque? se tiveres varios rail não tens possibilidade de em condições normais o "stress" de um componente não afectar os outros? (Convenhamos que também não percebo muito do assunto...)

18. reduto

reduto Power Member

Obrigado pela a ajuda yahh...
    Já agora gostava de saber a opinião de mais ppl.
    Entre a corsair HX520w e a corsair VX550w qual aconselham para um sistema com uma 9800GTX?
    Preciso mesmo de saber pois tenho que encomendar...:rolleyes:

cumps

Última edição: 27 de Março de 2008
  19. reduto

reduto Power Member

Ninguem??

cumps

20. yahh

yahh I folded Myself

Sorry, não estive cá.

Se ainda não encomendaste, volto a recomendar a VX550. A diferença de preço prende-se apenas com o facto de ser modular.

Tirado do site da PC Power & Cooling. Neste momento não tenho tempo para te traduzir, tenho de sair.

Partilhar esta Página