fonte de alimentação

REDDIO

Power Member
Ola a todos,

Tive de mudar a fonte de alimentação do meu computador de casa porque queimou com a trovoada. No entanto depois de mudar e ao ligar o pc ele arranca e vai para o menu da bios e por vezes arranca e passado 3 segundos desliga-se. A fonte antiga era de 350 w e a nova é de 500w.

Agradecia a vossa ajuda

cumsp
 
pode ter queimado ou a pilha da board ta gasta..
kando ligas o pc o relogio ta certo? se nao tiver é da pilha.
a fonte nao queima a board. numa board com uma fonte 235w eu pos uma fonte de 500w i nada ocorreu de anormal.
temperaturas normais.etc
 
A fonte até podia ser de 1200W, não iria fazer diferença nenhuma. Tentem perceber primeiro como funciona uma fonte, antes de dizerem essas coisas.
O facto de ser de 500W e não ter potência suficiente também me parece desajustado, visto que antes ele tinha uma de 350W, e sendo as duas OEM provavelmente, a de 500W nunca seria inferior à anterior.
A pilha não impediria a board de arrancar, apenas não iria guardar as configurações, ou seja arrancaria com as configurações default.
Ou não tens a fonte bem ligada à board, isto inclui o cabo de 20 ou 24 pinos e o cabo de 4 pinos para o CPU. Verifica se estão bem encaixados, tira e volta a meter se for preciso.
Se assim não resultar, é porque aconteceu uma coisa muito chata e o mais comum nestes casos, o pico de tensão levou a fonte e mais qualquer coisa no PC, senão levou mesmo tudo.

Cumps
 
Pois vou ter de ver estas hipóteses todas.Tudo queimado não está porque por vezes o pc arranca normalmente sem sequer ir para a BIOS. No entanto como ja referi por vezes vai para a bios e quando reinicia para arrancar vai logo a baixo. Da pilha tb nao é porque as configuraçoes estao correctas.

Cumps
 
Back
Topo