1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte de Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cereal_Killer_, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 824)

1. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

Boas

Tenho a seguinte configoracão:

Asus A7N8X-X
    AMD AthlonXP Barton 2500+, já esteve a 3200+
    1x 1GB PC3200 Twinmos
    Asus ATI 9600XT 128MB
    Seagate 160GB
    Maxtor 200GB
    Leitor DVD LG
    Gravador DVD NEC
    1x Neon
    Cooler Thermaltake Volcano11+
    2x FANs
    1x Controlador ventoinhas revoltec
    placa tv pinnacle pctv pro

e uma fantástica fonte OEM 350w.

O meu problema é saber se a fonte aguenta com isto tudo, tou a perguntar isto, porque tou a fazer OC e simplesmente o pc vai abaixo com clocks e vcores aceitaveis. O que recomendam?

UPDATE: A minha fonte tem os seguintes specs:

Model: LPT2
    +3,3v=22A ; +5v=32A ; -5v=0,3A ; +12v=16A ; -12v=0,8A ; +5SB=2A ; +3,3v & 5,5v=150w max

Última edição: 21 de Outubro de 2008
  2. RSC

RSC Power Member

Troca de fonte.

3. konexion

konexion Power Member

Acho que não há muito a fazer, essa fonte já deve tar no seu limite e com o ligeiro OC ela dá de sí!

Dá ~40€ por uma Lcpower de 550W e ficas com esse problema resolvido.

4. Cereal_Killer_

Então e o que vocês acham da Halfmman 500w? e a de 700w?

5. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

eu tenho uma halfman 500w, e nao é ma. serve perfeitamente para o teu sistema. mas se um dia se fizeres um upgrade, vais ter que mudar novamente de fonte.

6. Cereal_Killer_

Então pessoal? Preciso da vossa ajuda. Existe uma Halfmman 650w: +3.3v=32A ; +5v=36A ; 12v1: 23A ; 12v2=20A

7. Gizb0

Gizb0 Power Member

Não é má. Mas se fosse eu apostava numa LC, não por ser melhor/pior, mas apenas porque tem mais feedback.

8. RSC

RSC Power Member

Quanto tens para gastar e queres modular, sim ou não?

9. Weemer

Weemer Power Member

lc-power 550w green ou se puderes dar mais um pouco corsair vx-450w

10. Cereal_Killer_

@Gizb0: Se tivesses um sistema igual ao meu, eras capaz de comprar a fonte que vos mostrei?

@RSC: Quero gastar o menos possível. Não é necessário comprar uma modular. Eu só preciso de uma fonte para aguentar com o meu sistema e para fazer pequenos OC's, mais nada, porque com esta máquina não vou muito longe.

11. Gizb0

Gizb0 Power Member

Sim compra. Não ha problema.

12. RSC

RSC Power Member

Não compres nada Halfmman. Faz como disse o Wermeer "lc-power 550w green ou se puderes dar mais um pouco corsair vx-450w".

13. Raines

Raines Power Member

nao te metas em coisas de marca duvidosa....

eu tenho uma enermax 375 ha 5 anos e aguentava com um sistema parecido ao teu e ainda aguentou com o meu novo sistema de

E7200
    ATI HD 4850

Claro que a minha ENERMAX de 375 W tem 26A nos 12V... so para veres com essas que dizes...

se puderes vai para a corsair de 450

14. erdnagama

erdnagama Power Member

Percebo que queiras gastar o mínimo possivel, mas se planeias comprar algum pc no futuro aconselhava-te a investir numa fonte que já ficasse!

Qualquer coisa como uma Corsair Hx-620 ou uma TX 750.

O dinheiro é teu, e se for só para o sistema actual que tens uma LC-Power Silent Giant 550w é mais do que suficiente :p

cumps

Partilhar esta Página