1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente Fonte de alimentação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por diogao, 31 de Maio de 2009. (Respostas: 53; Visualizações: 1694)

1. diogao

diogao Power Member

2. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

vais mudar de fonte porquê? a halfman já rebentou? :P

compra antes uma corsair VX-450 que fica-te um pouco mais cara mas claramente superior

a gráfica também parece-me uma boa escolha, mas a versão normal (versão OC é mais dinheiro pra nada)

e diz de vez o orçamento para a fonte e gráfica, assim é mais fácil de ajudar

a VX 450 é um pouco mais cara mas não compres essa LC-power porque não vale mesmo a pena

lembra-te que a fonte é da peças mais importantes do PC, a estabilidade do PC depende dela também

o que nos interessa aqui são os 12v:

+12V1 - 15A
    +12V2 - 14A

isto não vale NADA, não compres essa fonte porque até a minha LC-power 550W ainda consegue ser melhor

Última edição: 31 de Maio de 2009
  3. dacosta89

dacosta89 Banido

muda primeiro a fonte, isto se tens amor ao teu pc ( eu tb vou mudar a minha. Já ouvi dizer que a minha tb não é das mais fiáveis, se bem que ainda não deu problemas)

4. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

por mais boa que seja a fonte nunca comprava uma usada ;)

5. cmrosado

cmrosado Power Member

6. diogao

diogao Power Member

Não ainda não rebentou e ainda não me deu nenhum problema, mas já várias pessoas me aconselharam a comprar uma nova para a GTX260

Quanto ao orçamento tenho um limite de 220€

E quanto à outra fonte sugerida pelo cmrosado no post anterior, já acham que vale a pena?

Última edição: 31 de Maio de 2009
  7. ramires

ramires Banido

GAINWARD GTX260 896MB DDR3 PCI-E GOLDEN SAMPLE 177,00€

LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) 48,40€
    Total: 225,40€
    @Globaldata

8. cmrosado

cmrosado Power Member

É mais barato na Way2Buy onde ele está a ver os preços.

9. ramires

ramires Banido

10. RSC

RSC Power Member

Para gráficas como a GTX260/4870 ou superior as LC Power 550/600w não são indicadas. Para esse género de gráficas, no mínimo uma OCZ Stealthxstream 600w.

11. diogao

diogao Power Member

Pois acredito que sim, mas já os 220€ me custam muito a dar, quanto mais pagar para ai mais 30€ numa PSU. Mas se conseguir vender a minha 9600GT por um preço jeitoso sou capaz de comprar alguma coisa melhor.

12. cmrosado

cmrosado Power Member

Não acredites...

13. ramires

ramires Banido

Não te esqueças que ele tem um E8400 3.0Ghz, sem overclock. A LC Power chega à vontade. Uma gtx260 em load gasta 284W, o resto chega à vontade para o os outros componentes.

cmrosado, esse exemplo foi um bocado drástico :p.

14. RSC

RSC Power Member

Tu é que sabes, os componentes são teus. Mas também basta olhar para o teu My System para ver a importância que tu dás à fonte...

Chega à vontade porquê? O que gasta mais não é o processador é a gráfica.

15. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

se comprares uma LC power 600W v2.3 aconselho-te a fazeres um "undervolt" na gráfica, e não abusar no OC do CPU.

Isto principalmente no verão !!!

16. rodrigox

rodrigox Banido

Mas a PSU é o componente mais importante do PC raios, entendam isso...

17. diogao

diogao Power Member

Por um lado tens razão, porque se uma Halfmann me aguenta bem o PC enquanto a maioria do pessoal diz que elas duram em média 5min com PC bem piores... O que eu queria dizer é que, dependendo do dinheiro que tenho vou tentar comprar o melhor que puder. Claro que se vou dar mais 30€ apenas por causa da marca, fico um bocado de pé atrás.

18. cmrosado

cmrosado Power Member

Se fosse a ti preocupava-me mais com a gráfica (26-27cm) caber na caixa.
    Esses 284W são do sistema completo e não apenas da gráfica.

19. RSC

RSC Power Member

LOLOL... Pois, eu não digo que tu não percebes nada disto. Se tu achas que a diferença entre uma LC Power 600w e uma OCZ 600w é "apenas" a marca... Bem, no comments.

Partilhar esta Página