1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte de Alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Encz, 7 de Novembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 669)

1. Encz

Encz Power Member

Boa Tarde

Agradeço vossa ajuda em relação a uma dúvida que me tem andado a apoquentar.

Qual seria vossa opção e porquê, sendo que ambas custam o mesmo preço:

AX 650

HX 650 Pro

2. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

A opção seria a AX650.

A serie AX é a de topo da Corsair, a HX fica abaixo.
    São ambas óptimas mas fontes, mas a AX é de melhor qualidade e para além de debitar mais potência nos 12V é 80+ plus gold.

3. Encz

Encz Power Member

Julgo que ambas têm a mesma potência nos 12V e ambas são 80+plus gold, daí as minhas dúvidas.

A diferença principal parece me ser apenas na aparência.

4. _SkyWaLKeR_

_SkyWaLKeR_ Power Member

a HX 650 é apenas 80+ Bronze ao passo que a AX 650 é 80+Gold, logo esta ultima é mais eficiente.
    a nivel da qualidade dos componentes esta ultima também é superior, além de ser 100% modular enquanto que a a HX é apenas parcialmente..

estando as duas ao mesmo preço, ou a preços semelhantes, nao teria duvidas em escolher a AX!!

5. JackFlash

JackFlash I fold therefore I AM

Pois parece que a serie HX levou uma revisão e agora são Gold e de facto a HX650 agora debita o mesmo que a AX650.
    Aconteceu o mesmo com a serie CX, eram 80+ e a agora as últimas versões já são 80+ bronze.

Mas, como podes ver, nem sempre foi assim:
    http://www.corsair.com/professional-series-hx650-80-plus-bronze-certified-modular-power-supply.html

Convém é saber se a HX que está ao mesmo preço da AX é a versão Gold. No mercado por vezes encontram-se várias versões da mesma fonte à venda.

De qualquer das formas, tal como o _SkyWaLKeR_ referiu, a AX é full modular e a HX continua a não ser.
    Em termos de construção, tirando a questão de ser full modular ou não, não sei se existem diferenças significativas.
    No entanto, a AX continua a ser a serie de topo da Corsair e, se está ao mesmo preço da HX, a AX, a meu ver, continua a ser a melhor opção.

6. RSC

RSC Power Member

Se estão ambas ao mesmo preço, vai para a AX.

7. ZmeryDwagon

ZmeryDwagon Power Member

Para além da AX ser full modular, a fan só trabalha com cargas superiores a 20% ;)

Partilhar esta Página