• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

fonte de alimentação

SergioSD

Membro
Boas, estou agora a montar um micro atx apenas para jogar cs go, tenho um i5 6600 aqui encostado então vou comprar uma Gtx 1050 e a minha dúvida era apenas que fonte seria preciso para esta configuração, gosto de fontes modulares mas como isto é apenas para brincar não queto gastar muito até porque tenho outro PC para jogar o que me apetecer. Já agora não ser se é importante a caixa que tenho é uma NoX Coolbay CX. Obrigado
 
Ideal era uma Seasonic modular, mas se queres barato e que funcione, CX430M. Contudo, não será uma boa recomendação para a maioria das builds, é só mesmo para este caso específico. Mas já agora, se tens um CPU "encostado", não valia mais vender isso se já tens um PC para jogares o que queres?
 
Estou a fazer um Micro Atx para ser fácil para transportar, para treinos com o pessoal, porque andar coma minha torre Atx atrás não é muito prático e também não corro o risco de estragar algo no meu PC.
 
Também pensei numa ITX mas as limitações e os custos que ia ter não vale a pena, e para o que vai ser utilizado uma Micro acho que ja é razoável.
PS: já tenho a caixa comprada :)

Mas a minha duvida era mesmo qual o mínimo de watts que iria precisar na fonte para esta configuração até porque todas as fontes que usei até hoje foram Seasonic e XFX. E mesmo que não seja full modular que seja pelo menos semi-modular porque não gosto de ter aquela quantidade enorme de cabos dentro da caixa.
 
Última edição pelo moderador:
Com uma 1050 ou 1050 ti, uma fonte boa de 300w já chegava a bem dizer. Mas o ideal para a margem (e é uma margem bem grande) são 430w. Contudo, fontes Mod/SemiMod saem caras... Uma Seasonic M12II já custa 86€, e nesse preço, vale mais ir por uma XFX XTR 550w por 100€ (mod) ou uma CM V550S (semiMod) por 95€.

Portanto a tua única alternativa mais barata seria uma CX430M, e pronto, os internos dela deixam um bocado a desejar, nem que seja pelos condensadores, e a plataforma que não é muito poderosa. Mas serve.
 
Sim já agora é mesmo uma 1050 TI tinha-me esquecido.
A fonte que tinha em mente era uma Seasonic G-Series 360W que arranjo por volta de 70€, só que lá está não é mod nem semimod...
Mas contudo agradeço a ajuda assim fico com a ideia de quantos watts vou precisar até porque quanto menos melhor pois quando a malta se junta são muitas fontes a consumir e não fica muito barato :)
 
Back
Topo