fonte de alimentçao, aguentar grande carga... perda de performance?

eltonada

Power Member
boas pessoal..
recente mente fiz uns pequeno upgrades no PC e este sao os seus actuais componetes:

-Board Asus P4PE
-P4 2,66Ghz northwood (OC 2,84Ghz)
-XpertVision 76000GT AGP (540mhz/1400mhz ddr3 256 mb)
-1,5GB (1GB ddr400 Kingston + 512mb ddr333 tiwnmos)
-240 GB ( 2 x 120Gb IDE seagate barracuda)
-3 drives IDE....
-2 x fans 120mm com led + coler intel no processador
-mais uns adcionais na slots pci, etc....
etc....

e tudo isto tá numa fonte de alimentaçao de 300W, que nem a marca daquilo sei pois é um nome esquesito demais para prenunciar...lol

sinceramente nao sei como esta fonte se está aguentar com isto tudo, pois alem de me paracer a mim que é muita coisa para uma fonte destas, toda a gente me diz que acha muito estranho como ela se aguenta...

estou desconfiado que haverá componentes que talvez nao estejam a funcionar na sua performance maxima por causa da fonte, pois tambem já me foi referido isso por uma amigo... e pergunto se realmente a fonte poderá tar reduzir a performance de alguns compentes e assim aguentar-se...? e que progrmas me aconcelham para testar a diferença de performance desta fonte e de outra.. pois tenho aqui uma de 450W emprestada para testar... se souberem de alguns bons progrmas para testar, agradeçia.... ;)

fiquem....
 
Última edição:
Boas,
Pois para 300w tens muita coisa no pc e tb nao sei como ek se ta a aguentar...
Para testar cada componente vais ter que usar muitos programas diferentes...
Só não sei como e que tens rams d diferentes marcas e diferentes velocidades a trabalharem em conjunto.. acho que estas a limitar as kingston!!!
Cumps
 
descriçao corrigida... engfanei-me.. era ddr333 a de 512 MB...

ya minha kingston está limitada, pela tiwnmos... mas nao tenho outra ipotese, enquanto nao comprar outra kinsgton. alias, a minha board supostamente nao suporta mais que ddr333 (166mhz reais), embora se tirar a de 512mb ele ainda bate nos 180 e poucos mhz embora supostamente nao pass dos 166mhz. com esta de 512 fica limitada aos supostos 166mhz...

mas falando da fonte. ya, quando acabei de por tudo o que adicionei na altura, até rezei a todos os santos antes de ligar no botao ON, com medo de a fonte ou explodir o nem ligar...:)

alguem me pode aconcelhar alguns progrmas?
 
tou desconfiado que esta fonte vem de um planeta qualquer onde tecnologia deve ser muito á frente.. ainda é que vinha com o pc á mais de 3 anos... anda para aqui a aguentar OCs, e esta grafica á 1 mes a puxar bem em OC... e até a fonte que tenho aqui de 450w emprestada tem apenas umas 4 ligaoes para dispositivos IDEs e um ou outro cabo para outros... já minha de 300w tem 7 cabos de IDE! e uma cabada de outros... na porra de uma coisinha de 300w.... :wow: é o que eu digo é uma fonte alien....
 
já agora foi mesmo agora ver o nome daquilo (sim porque tenho andado com acaixa aberta por causa de ir alternar das duas fontes) e esta de 300w que uso á anos é de uma tal "Jou Jye Electronic"... conheço muitas marcas mas sinceramente, esta passa-me é nora... é de frizar que esta foi a primneira vez que liguem alguma coisa á fonte deste bicho pois só agora recentemente lhe fiz estes upgrades e pensei que talvez nao fosse ter energia para todo...
 
Isso das fontes OEM e de marca é como comprares umas Levis ao cigano enquanto na loja estão ao triplo do preço.

Já agora podes dizer como estão as voltagens na bios ou por software?
 
-Board Asus P4PE -70w

-P4 2,66Ghz northwood (OC 2,84Ghz) 80w

-XpertVision 76000GT AGP (540mhz/1400mhz ddr3 256 mb) 95 WTS
-1,5GB (1GB ddr400 Kingston + 512mb ddr333 tiwnmos) 2x 12 WTS

-240 GB ( 2 x 120Gb IDE seagate barracuda) 90 W
-3 drives IDE.... 36 WS
-2 x fans 120mm com led + coler intel no processador 12Wx2
-mais uns adcionais na slots pci, etc....
etc....

70
80
95
24
90
108
24

491 WTS!!! Médios!

Chamem os Mth Busters!
 
jesus!!! opá so te podes ter enganado na media:wow: ou entao foi eu que disse coponente que tou a sonhar ou assim:wow:... como é possivel? epá vou passar a venerar esta fonte!

Update:
PS.. já agopra na tua discriçao aogra é que reparei... as duas fans de chasi sao de 80mn de led (azul :) ).... desculpem o erro...

upadate again;
de onde foste tirar os ultimos 108 e 24? embora mesmo assim com os descritos em cima daria uma media de 420w.... :S
 
Última edição:
jesus!!! opá so te podes ter enganado na media:wow: ou entao foi eu que disse coponente que tou a sonhar ou assim:wow:... como é possivel? epá vou passar a venerar esta fonte!

Update:
PS.. já agopra na tua discriçao aogra é que reparei... as duas fans de chasi sao de 80mn de led (azul :) ).... desculpem o erro...


Fiz uma média, os valor podem tar errados mas Tu e eu (É melhor dizer adeus) devias ter uma fonte de 400 WTS no minimo!

fonte.jpg - 0.12MB

fonte.jpg - 0.12MB
 
Última edição:
opá nao é por nada.... mas agora foi mudar cabos.. liguem á outra fonte de 450w.... e é o mesmo! mesmos voltagens no evereste....

ajá tinha mudando antes e tirada screens á de 450w.... e dei-me agora conta que te mandei a screen a da fonte de 450w (pensava que era da 300w, mas essa tinha apagado e já me tinha esquecido, só notei quando vi um promenor ali no screen)... será que a de 450 é pior que a de 300w?
 
Última edição:
opá nao é por nada.... mas agora foi mudar cabos.. liguem á outra fonte de 450w.... e é o mesmo! mesmos voltagens no evereste....

ajá tinha mudando antes e tirada screens á de 450w.... e dei-me agora conta que te mandei a screen a da fonte de 450w (pensava que era da 300w, mas essa tinha apagado e já me tinha esquecido, só notei quando vi um promenor ali no screen)... será que a de 450 é pior que a de 300w?


Agora fiquei confuso.
É o que digo no post.
 
opá basicamente a screen que postei é já com o pc a trabalhar na fonte, de 450w...
e agora já tou a usar a de 450w... mas precisava que alguemme aconcelha-se alguns progrmas de jeito para fazer testes e ver se realmente tenho melhor performance com fonte mais potente...

para saber se realmente tou precisar de uma fonte nova.... e quem sabe saber com esta de 300w tem aguentado...
 
Back
Topo