1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

fonte desliga-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por azzancha, 18 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 641)

1. azzancha

azzancha Power Member

Boas , passa-se o seguinte, a minha máquina tem estado ligada 24\24 h e então ontem lembrei-me de lhe dar uma noite de descanso, pois bem , de manhã ligo a máquina e passado alguns minutos "apagou-se" .
    Tentei liga-la novamente e iniciou normalmente com o bip sonoro normal de arranque e passado 5 segundos a fonte desliga-se .
    para verificar se era hardware fui desligando peça por peça até que cheguei a ter apenas a board alimentada fiz um shunt nos pinos para ligar a máquina e acontece exactamente a mesma coisa .
    agora , será a board lixada ou o processador.

A board é um Asrock 775v88
    Processador PIV 3.2

aceitam-se opiniões

Cumprimentos

2. luxboy

luxboy Power Member

ui.. tenta ligar so a fonte sozinha.. par isso ha uma maneira com um clip em dois pinos.. e logo vês.. s acontecer o mesmo é fonte de certeza.. devias te-la deixado sempre a trabalhar.. loool :p

3. azzancha

azzancha Power Member

Pois, foi o que pensei e comprei uma fonte nova e acontece o mesmo com a nova.

cumps

4. Aerocool

Aerocool Power Member

Boas,

tens para ai um sobreaquecimento da motherboard tens é de descobrir de onde vem.

Cumprimentos,
    AeroCool

5. luxboy

luxboy Power Member

deves ter algum curto circuito so pode na board.. devias ter testado a fonte separadamente com o clip antes d comprares..

6. Rurouni

Rurouni Power Member

tira o processador e volta a meter e ve se o cooler ta bem montado, noa deve ser disto mas experimenta!!

ahhh e outra coisa, desliga os fios todos que vêm da caixa a board aqueles que servem para dar os leds do disco rigido, do power e do reset etc.etc desligas isso tudo, e pegas num jumper de um disco rigido ou de um cd rom e metes no sitio que tava o fio do power ligado e tiras (metes e tiras logo, o pc arranka) e ve o que acontece

se msm assim noa resolver o problema, ligas o pc sem estar dentro da caixa!! sakas tudo ka para fora e ligas!

se isto nao resolver o problema é problema da board ou do CPU!!

Última edição: 18 de Março de 2009
  7. azzancha

azzancha Power Member

Eu experimentei só a board com o processador e cooler assim desligava-se.

8. Crusher

Crusher Power Member

Aposto na board. Uma falha comum nas Asrocks quando estive num departamento de RMA, era elas ligarem por uns instantes e passado uns segundos desligavam.

9. azzancha

azzancha Power Member

Bem, tenho de abrir os cordões á bolsa para comprar uma máquina nova não vale a pena continuar com P IV .

Obrigado pela ajuda a todos os membros que participaram .

cumprimentos
    azzancha

Partilhar esta Página