1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte e motherboard (questões para novo sistema)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por GlassPrisioner, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 466)

1. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

É assim, estou a pensar comprar outra ATI da série 4800 para o outro PC, mas desta vez estou virado para a HD4870 512Mb GDDR5, está a um preço acessível, mas infelizmente a de 1Gb já passa dos 200€ (220€), e eu nunca dei mais de 200€ por uma placa e não me apetece começar a dar agora.

Como podem ver eu tenho uma NOX 600W e estou satisfeito, funciona perfeitamente, faz pouco barulho, etc. O que eu queria saber é se esta mesma fonte irá aguentar perfeitamente com a HD4870. Aguenta com a 4850, portanto penso que aguente com a "irmã" (não estou a pensar em crossfire tão cedo). Já agora, a HD4870 também deve ser compatível com a fonte, certo? É que eu não atinho muito com as amperagens e blabla.

Depois, gostava de saber se esta board é compatível. Vou mudá-la, possívelmente para outra P5Q-Pro, mas não para já. Tenho quase a certeza que é compatível, mas eu tenho tendência em "ignorar" certos pontos e quando dou por ela já fiz borrada, portanto mais vale perguntar.

Outra questão, é sempre preferível uma HD4870, mesmo sendo 512Mb, a uma HD4850, mesmo esta sendo 1Gb, certo?

Se quiserem recomendar outra fonte, força. Se usarem links da *****, melhor, sempre dou lá um saltinho. ;)

Obrigado pela atenção.

Última edição: 6 de Dezembro de 2008
  2. GlassPrisioner

Um bumpzito antes de ir para o ninho não faz mal a ninguém. :D

Precisava mesmo de saber se aquela board dá, não tenciono mantê-la muito tempo, mas terá de aguentar (se der, claro).

Obrigado mais uma vez.

3. GlassPrisioner

Nenhuma alma caridosa me pode ajudar? :(

Queria ir buscar a placa esta semana, terça para ser mais preciso, e porque se calhar aquela promoção da ***** que põe a 4870 a baixo de 200€ não dura sempre.

4. GlassPrisioner

Pois, era essa mesmo que estava a pensar, o preço está muito bom, mas a questão principal é mesmo se aquela board consegue desenrascar por uns tempos. Só quero mesmo saber se é totalmente compatível.

5. RSC

RSC Power Member

Partilhar esta Página