Fonte Enermax Galaxy (1 Kilowatt)

Nemesis11

Power Member
galaxy16xk.jpg


galaxy21pr.jpg


More power to the people from Enermax

Enermax, those crazy power supply dudes have gone power mad with their latest bit of kit, the Galaxy. Set to be available in the UK from around October, the Galaxy is the first PSU to the retail market claiming to be able to deliver 1000W…. yes, you read that right, 1000W.

Currently in final production at the time of writing, the two samples in the photos are engineering samples so we couldn’t get out hands on one for testing, but having run the figures past Rys, they add up to just a little over 1000W output, drawing 1400W from the mains… so no need for a dimmer switch in the lounge anymore!

In fact, other than rocking up a huge electricity bill, it’s hard to see how you’re ever going to need 1000W inside your machine. Unless you’re a modding freak with five SATA drives, loads of lighting, fans and a pair of 7800s inside your machine with a kettle, electric fire and table saw attached to the USB you have to wonder why you'd need a 1000W PSU… but of course, you could just be future proofing, or compensating for something…

http://www.hexus.net/content/beanz/beanz.php?dXJsX3Jldmlld19JRD0xNDk1
 
Última edição:
os senhores dos neons ja nao tem que se preocupar. :p
não sei que fazia com uma coisa tao potente, talvez ligava o meu fogao fagor. :D
 
com uma dessas já conseguia por o carro a funcionar :D

exprimentei ligar um carro (golf 2) com uma fonte mais ranhosa, n deu nada.. n tinha força para aguentar o carro.. ou entao era o carro que tava mm lixado :rolleyes:


precisar de 1kw no pc é um bocado exagerado... mas pronto.. nunca se sabe
 
kazuza disse:
k, thanx Nemesis.

Já escolhi a minha fonte nova! :P

Another upgrade on the way...

Mas um utilizador doméstico consegue dar uso a uma besta destas?
Edit: Eu sei que tens altos servidores :D, mas já agora dás uso a uma fonte destas de que forma?
 
Esta fonte é claramente para quem quer ter SLI de 6800Ultra e um X2 ou um fx daqueles que gostam de comer watts.

Acreditem que uma fonte de 600w para ter SLI em overclock e cpu tb em overclock precisa de uma fonte super estável!

Lá por fora há quem use 4 fontes em relé! Portanto aqui têm uma solução para ter tudo numa única fonte!

Cumps.

ps_:6800Ultra pq consomem mais que as 7800Gtx mas é só esperar pelas 7800Ultras para serem outros papa watts
 
O kazuza é um enermax lover :lol:

Nunca fui fan de fontes com muitos rails nos 12v, mas se fossem 2 até não era mais pensado digo eu, eram mais amperes por linha.
 
dass que exagero... e o tamanho da bicha! eu já acho as OCZ gigante, lol
É mesmo À AMERICANA, tudo GRANDE!

qualquer dia tem que ter uma central nuclear só pro PC...

Mas que mtem SLI de 6800, FX+ 8 discos, 4 neons, 3 drivers, x-fi, etc também pode pagar a conta de energia, senão é tal qual ter uma ferrari e reclamar que gasta muito dinheiro em gasosa :lol:
 
Granda CANHÃO !!!

Bom é um pouco exagerado, pelo menos por agora parece-me a mim, mas de certeza que há por aí

muito boa gente capaz de lhe sugar os watts todos :D e como foi falado, 2 ULtras em SLI

consomem que se farta, mas é a evolução ;)
 
são pra uns, não pra todos... Não vejo ninguem criticar o Ferrari Enzo com o argumento "puff, encher chouriços, ninguem vai precisar de um!"

Enermax é a ultima a entrar no campo de fontes industriais... Porque fontes de 1000watts existem á muito.

Quem precisa de artilharia pesada e tem falta de espaço aposta certamente em algo deste genero:
um Quad-server de dual-cores + uns 8gb de Ram + 1 ou 2 Terabyres de disco, e se precisar de renderizar em tempo real, talvez umas SLI 7800.... Tudo dentro de uma caixa precisa de uma fonte da pesada.

mas pronto, jamais um computador ia precisar mais que 640k de ram....
 
Bem, actualmente tenho uma de 600W... mas daí até precisar de uma fonte destas... ainda vai um bocadito. :)


Mas, não deixa de ser interessante (acima de tudo) verificar que a Enermax foi a primeira marca a lançar uma fonte de 1KW de potência para PC's domésticos.
 
O problema é que os Watts custam dinheiro. Uma verdadeira (re?)evolução seria o material começar a ser mais potente gastando menos.
 
Back
Topo