Fonte Enermax Galaxy (1 Kilowatt)

Faço umas derivações todas malucas e meto 2 PC's a funcar. Sempre dá para poupar uma fonte. :D

Vcs riem-se, mas qdo tiverem uma gráfica dual core, com um A128 quadricore e uma placa de som com vários chips dedicados para wav, midi, mp3, wma, etc., disco sata xpto^2 e gravador blueray de 10 camadas, vão dizer:

"esta porcaria de fonte de 1KW n rende nada"

Ah, esqueci mencionar as dezenas ventoinhas e os neons :D
 
Última edição:
Strakata disse:
O problema é que os Watts custam dinheiro. Uma verdadeira (re?)evolução seria o material começar a ser mais potente gastando menos.

shhh stop making sense...esta gente quer é numeros grandes e tal :p
 
steelballzz disse:
boas
se há 5 anos atrás falassem numa fonte de 600w para o pc de casa levavam roda de malucos
eu espero para ver....


realmente k brutalidade

Até parece que 600w é o standart hoje em dia para ter um pc em condições ;)

Mas existe alguem que vai adorar isto:
edp-l.gif


:-D
 
Não é por se comprar um fonte mais potente que o computador vai gastar mais. Só compra quem quer e/ou precisa.
Mas concordo com o Strakata, que as marcas deviam-se preocupar mais com o consumo, mas a verdade é que os consumidores têm algumas (poucas) escolhas de baixo consumo.

As caixas mini-itx costumam ter fontes de 60W a 120W e as shuttle até à pouco tempo tinham fontes de 200W (10A@12V) e dão para o user normal.

Mais on topic. O preço desta fonte deve ser bem elevado. Uns 500$?
 
Qd até uma placa de som - X-Fi - já vem com um conector de energia tipo leitor de disquetes (!), sabemos que chegámos a um ponto ridículo.
What's next ?
Modems broadband externos com heatpipes ?
 
daqui a uns tempos as prommys trazem um molex de 4 pinos para ligar à fonte, em vez de alimentação externa :D
ahh, e atenção, em full load esta fonte ja da quase cabo dos disjuntores de %amperes :D (se bem que não acredito que alguém tenha tomadas ligadas aos disjuntores de 5amperes, em vez dos 16+)
 
Vcs na axam k tão a exagerar um bokadinho ?

Sempre a por defeitos as coisas, fds ... Que estas novidades existam é bom, nova tecnologia, novos horizontes, descida de preços das outras versões, etc. Não quer dizer k toda a gente tenha k ter 1 destas, se na kerem na compram.

O meu pc por exemplo lá tá a ficar ah rasca com os 460W k tem, mais uns quantos watts eram bemvindos..
 
O meu pc está com duas fontes ligadas em daisy-chaining (uma OCZ PS 600w, e uma eurotech 400w para as 2 drives dvd, 2 discos IDE -os 4 sata estão na ocz-,1 disquetes, 4 fans, etc).
Começo a pensar se trocar os meus 1000w em duas fontes por uma só faziam alguma diferença... ;)
 
Madril disse:
Vcs na axam k tão a exagerar um bokadinho ?

Sempre a por defeitos as coisas, fds ... Que estas novidades existam é bom, nova tecnologia, novos horizontes, descida de preços das outras versões, etc. Não quer dizer k toda a gente tenha k ter 1 destas, se na kerem na compram.

O meu pc por exemplo lá tá a ficar ah rasca com os 460W k tem, mais uns quantos watts eram bemvindos..


Acredito mais na 'subida' de preço desta do que a descida das restantes versões 'normais' , o mais provavel é os preços manterem-se e esta ser um disparate de Euros. Mas como já disse , quem tem dinheiro tem , e quem precisa , compra.

Agora uma diferença de 460W para 1000W ainda vai um bocadinho mas lá está... é um exemplo. ;)
 
Madril disse:
Vcs na axam k tão a exagerar um bokadinho ?

Sempre a por defeitos as coisas, fds ... Que estas novidades existam é bom, nova tecnologia, novos horizontes, descida de preços das outras versões, etc. Não quer dizer k toda a gente tenha k ter 1 destas, se na kerem na compram.

O meu pc por exemplo lá tá a ficar ah rasca com os 460W k tem, mais uns quantos watts eram bemvindos..
Estou na mesna situação. Acho que se meter mais uma placa ou discos a minha Enermax de 460 é capaz de falhar. Enquanto der, fica, mas de facto o mais importante para mim é como já aqui disseram ter produtos de baixo consumo por todas as razões óbvias.
 
Madril disse:
Alone, na disse k ia trokar para essa ;)


Blastarr, pelo menos poupavas espaço ... e na tinhas uma Eurotech ;)

Espaço não me falta na CM Stacker.
A eurotech não está a dar energia a nenhum componente essencial, os discos IDE são só para storage.
A motherboard, discos Sata, 6800GT e CPU A64 têm "juice" da OCZ Powerstream, não sou suicida :-D (para mais, a eurotech foi dada e até é bastante silenciosa, so...)
 
Rudzer disse:
Até parece que 600w é o standart hoje em dia para ter um pc em condições ;)

Mas existe alguem que vai adorar isto:
edp-l.gif


:-D

sim sim, eu como ainda acredito no pai-natal, tambem acredito que ao meter uma fonte de 1000watts no pc ele fica logo a gastar 1000watts.
lol joking...

quem tem de gastar 1000watts ja o faz com outra soluções. Não é por a enermax ter uma que o panorama vai mudar.

É mais uma solução.... acredita que ha quem precise. Peltiers veem-me á cabeça...
 
Zealot disse:
Mas um utilizador doméstico consegue dar uso a uma besta destas?
Edit: Eu sei que tens altos servidores :D, mas já agora dás uso a uma fonte destas de que forma?

Errr, sim. Sou um deles. 2x7800GTX/2xWD74G Raptor/2xMaxtor 300Gb SATA mirrored/2xSamsung 200Gb SATA stripped/2 Gb PC3200. Tou mesmo agarrado!

O meu Doom 3 e a demo do FEAR amandam o PC abaixo! Cada vez que tenho um jogo que tira proveito do SLI a minha UPS dá-me OVERLOAD!

Por isso, venha lá o KILO...
 
yokozuna, que fonte é que usas? powerstream 600?
um ups para uma powerstream de 600w + monitor, ainda tem que ser um bixo do caraças...
 
Koncaman disse:
yokozuna, que fonte é que usas? powerstream 600?
um ups para uma powerstream de 600w + monitor, ainda tem que ser um bixo do caraças...

Not really.
Eu tenho uma ups MGE 675va/400w e dá conta do recado na boa.
 
Back
Topo