Fonte Enermax Galaxy (1 Kilowatt)

Epá, não tenho essas cenas ligadas directamente à UPS, mas através de uma tomada sextupla.

Tomada parede -> UPS -> Tomada sextupla... Percebes?

Agora está assim:

Tomada parede -> Tomada sextupla -> UPS

Ah, a principal finalidade da minha UPS é a protecção contra picos de corrente, coisa muito frequente onde moro e protege-me as tomadas RITA. Se quisesse uma protecção para os meus ficheiros enquanto estivesse a trabalhar neles tinha pensado noutra coisa né! Ainda assim tenho 5 minutos de corrente pela UPS.

On-Topic

Se usasse esta fonte a UPS iria-se queixar de estar a "puxar" corrente a mais?
 
MaLok0 disse:
uma ups nao serve so' para fornecer electricidade quando ela falha, serve tambem para proteger contra picos da mesma e afins, sem que lhe forneça energia nalgumas fixas.
para isso usa-se as tomadas contra picos ;) o monitor fica ligado numa destas

contra picos uso um bloco sextuplo que fáz isso :)
 
destr0yer disse:
para isso usa-se as tomadas contra picos ;) o monitor fica ligado numa destas

contra picos uso um bloco sextuplo que fáz isso :)

Não é a mesma coisa. A protecção dessas tomadas é funcional, ok, mas básica. É o fusível que protege o equipamento.
 
Yokozuna, com uma fonte dessas, e com um PCzorro desses, não admira que o PC va abaixo :p ... troca isso pa!

destroyer, os UPS's também têm tomadas que não ligam à bateria, apenas estão protegidas de picos. é aí que normalmente se liga a a impressora e outro perifericos externos. no entanto não deixam de estar fisicamente ligados ao UPS.
as tomadas da bateria são para ligar ao monitor e à torre, e a mais algum dispositivo essencial (os amplificadores de algumas colunas também não gostam muito que lhes cortem a corrente...)
para fornecer as funcionalidades basicas para poderes desligar o PC em segurança.
(mas isto não é novidade nenhuma)

mas alguém ainda usa o PC sem usar um protector de picos de corrente? mesmo que não seja UPS.
pa uma cena dessas com alguma qualidade custa uns 20€ e evita tanta chatisse...
 
Última edição:
Yokozuna disse:
Errr, sim. Sou um deles. 2x7800GTX/2xWD74G Raptor/2xMaxtor 300Gb SATA mirrored/2xSamsung 200Gb SATA stripped/2 Gb PC3200. Tou mesmo agarrado!

O meu Doom 3 e a demo do FEAR amandam o PC abaixo! Cada vez que tenho um jogo que tira proveito do SLI a minha UPS dá-me OVERLOAD!

Por isso, venha lá o KILO...
Mano, o que precisas é disto:
6C1670BF-5056-9170-D3C2910A7E53637B_pr.jpg

6C289859-5056-9170-D3640D47A2A4CACD_pr.jpg


APC Smart UPS 3000 VA, um verdadeiro MONSTRO de energia :001:

Estimated Retail Price * : 1.275,00 € (se calhar as 7800 GTX foram mais caras :-D )

Mas quem monta um PC com os melhores e mais poderosos componentes também tem que investir na melhor fonte do mundo e nas melhores UPS...
 
Última edição:
shiftech 360W uni-fan here a dar conta do recado, e ja teve a dar conta do recado com o fx55 e cascatas a belos oc's, não testamos se com a ocz 520 o oc era maior

para ser sincero no meu pc nunca tive falta de power de fonte, ja testei varias diferentes e mais potentes e não ganhei nem 1 mhz...


sempre k tive problemas daqueles manhosos que custa a detectar e pedia opiniões sempre me disseram: "bahh com uma fonte de 360w kerias k funcionasse" e depois vejo que não é dai e ela continua aqui ah uns anos toda feliz :D
ok, so tenho 2 discos, 2 gravadores uma x850xtpe um caa2c .13 a 3.1ghz uma placa de tv, 2 fans no pc, 3 fans de 120 na promy, lcd da promy, resistências da promy e neon da promy mas muitos diriam que não xegava

mas não digo que não gosto dessa fonte :)
 
Última edição:
Usei durante +/- 1 ano uma PSU de 300W no meu PC (Willy P4/1800, ATI9500np64, 3 discos IDE, 4 unidades opticas (CDRW, CDROM, DVD, DVDR), 1 drive de diskettes e 1 fan) até que berrou misteriosamente. Qyando berrou comprei uma de 460W e só desliguei a drive de diskettes porque não metia 1 diskette lá dentro à mais de 1 ano.

No meu servidor (duplo P2/450, 3 discos SCSI-Wide 18GB em RAID0, discos IDE 3GB e 80GB, drive de diskettes e CDROM SCSI) tenho uma PSU de 300W.
 
Back
Topo