1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte estoirou

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CaRaMeLo, 26 de Dezembro de 2003. (Respostas: 6; Visualizações: 676)

1. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Olá gente,
    tava eu ca a fazer uns testes de temperatura co PC e pus o toast a correr e passado uns minutos ouvi o alarme do MBM q acusava 70º de temp no CPU (no sensor nao indicado na bios).
    Passado uns segundos o pc desligou-se deixando a luz do power acesa.
    Premi o botao do power por uns segundos e desligou-se completamente.... Ora, e nca mais voltou a ligar!
    Pus uma fonte q tinha praki q so liga qd lhe apetece e la ligou...
    Já tou com receio de fazer OC pk as tantas estoiro as fontes tds :rolleyes:

HELP AGAIN

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Tens a certeza que o cooler está bem montado? Metes-te pasta térmica nisso? Não terás metido pasta a mais?
    É difícil o processador chegar a essa temperatura. Arranja umas ventoiinhas para por na caixa para renovar o ar dentro desta ou se isso não for possível tens a solução económica que é tirar a tampa lateral.
    Esse cooler devia dar bem conta do recado.
    Nas próximas experiências está com o olho nas temperaturas e não deixes passar de determinada temp. É melhor desligar antes. É difícil em utilização real estar com o cpu sempre a 100%

3. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Népia....METRO, não é nada disso....

O problema é mesmo da fonte e não do processador /cooler....

Enquanto à fonte, deve estar instavel a nivel de volts....

Ou então a culpa é da EDP....

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Então como explicas a relação entre a fonte e a temperatura do CPU?
    Não estou a perceber!

5. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pera, vou explicar....
    No MBM5 tenho dois sensores de temp. O Socket (que aparece na bios) e o do Diodo (q nao aparece na bios).
    O do diodo é q tava a acusar 70º, o outro acusava perto de 50º...
    Mas utilizo os dois pk no site das mobos do MBM5 fala la em ambos os sensores.

6. Flyer

Flyer Power Member

a fonte pode ter probs....mas sinceramente....eu preocupava me bem mais com os 70 celsius do CPU 8o

7. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Prontox vou ter mm d comprar uma fonte nova... a que tenho pa desenrascar so liga qd lhe apetece.
    Qto as temps do cpu n sei por onde me guiar, o sensor do socket (que aparece na BIOS e esta neste momento a 33º) ou do Diodo (que nao aparece na BIOS e esta neste momento a 41º).
    O processador esta cm na sign e tem uma fan de 92mm a 7V a extrair ar da caixa. Ja agora a temp da caixa e de 25º e do disco de 32º.

abraços

Partilhar esta Página