Fonte estoirou

CaRaMeLo

Power Member
Olá gente,
tava eu ca a fazer uns testes de temperatura co PC e pus o toast a correr e passado uns minutos ouvi o alarme do MBM q acusava 70º de temp no CPU (no sensor nao indicado na bios).
Passado uns segundos o pc desligou-se deixando a luz do power acesa.
Premi o botao do power por uns segundos e desligou-se completamente.... Ora, e nca mais voltou a ligar!
Pus uma fonte q tinha praki q so liga qd lhe apetece e la ligou...
Já tou com receio de fazer OC pk as tantas estoiro as fontes tds :rolleyes:


HELP AGAIN
 
Tens a certeza que o cooler está bem montado? Metes-te pasta térmica nisso? Não terás metido pasta a mais?
É difícil o processador chegar a essa temperatura. Arranja umas ventoiinhas para por na caixa para renovar o ar dentro desta ou se isso não for possível tens a solução económica que é tirar a tampa lateral.
Esse cooler devia dar bem conta do recado.
Nas próximas experiências está com o olho nas temperaturas e não deixes passar de determinada temp. É melhor desligar antes. É difícil em utilização real estar com o cpu sempre a 100%
 
Népia....METRO, não é nada disso....

O problema é mesmo da fonte e não do processador /cooler....


Enquanto à fonte, deve estar instavel a nivel de volts....

Ou então a culpa é da EDP....
 
Originally posted by SwimmerBoy
Népia....METRO, não é nada disso....

O problema é mesmo da fonte e não do processador /cooler....


Enquanto à fonte, deve estar instavel a nivel de volts....

Ou então a culpa é da EDP....

ouvi o alarme do MBM q acusava 70º de temp no CPU

Então como explicas a relação entre a fonte e a temperatura do CPU?
Não estou a perceber!
 
Pera, vou explicar....
No MBM5 tenho dois sensores de temp. O Socket (que aparece na bios) e o do Diodo (q nao aparece na bios).
O do diodo é q tava a acusar 70º, o outro acusava perto de 50º...
Mas utilizo os dois pk no site das mobos do MBM5 fala la em ambos os sensores.
 
Prontox vou ter mm d comprar uma fonte nova... a que tenho pa desenrascar so liga qd lhe apetece.
Qto as temps do cpu n sei por onde me guiar, o sensor do socket (que aparece na BIOS e esta neste momento a 33º) ou do Diodo (que nao aparece na BIOS e esta neste momento a 41º).
O processador esta cm na sign e tem uma fan de 92mm a 7V a extrair ar da caixa. Ja agora a temp da caixa e de 25º e do disco de 32º.


abraços
 
Back
Topo