1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte faz aumentar temperatura interior da caixa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jcd, 19 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 920)

  1. jcd

    jcd Power Member

    Tenho uma fonte (que quero substituir com urgencia) Eurotech 560w supersilent com a arquitectura de ventoinha unica de 120mm. Acontece que verifiquei que o ar extraido da caixa pela ventoinha da fonte voltava a entrar nesta muito mais quente, através das aberturas existentes no painel da fonte junto à saida dos cabos desta. Resultado: a temperatura no inetrior da caixa aumentava fortemente e fazia com que a ventoinha de arrefecimento do processador subisse de rotações para as 6000rpm fazendo um ruido enorme.

    Corrigi a situação tampando as benditas aberturas da fonte com fita (correndo o risco de queimar a fonte) voltando a temperatura do interior da caixa à normalidade e as rotações da ventoinha do processador baixaram para 2500 rpm (isto está assim à bem 6 meses sem problemas).

    Como quero mandar para o lixo a eurotech antes que seja ela a mandar o meu computador para o lixo, andei a pesquisar que fonte comprar.

    Vi enermax, bequiet, seasonic etc. mas todas estas, que têm a mesma arquitectura de ventoinha unica de 120mm, têm tambem aberturas de ventilação no painel donde saem os cabos o que me faz perguntar se não sairá por ali tambem ar quente para dentro da caixa do computador e se não irei ficar com o mesmo problema que tinha com a Eurotech.

    Aguém me poderá dar uma ajuda?

    brigado antecipado
     
  2. synth

    synth Power Member

    e tens ventoinhas na frente da caixa a fazer intake ?
     
  3. I.M.

    I.M. Power Member

    A maioria, senão todas as fontes têm por norma algumas dessas aberturas!!!
     
  4. jcd

    jcd Power Member

    Tenho uma a insulflar e duas a extrair (para além do que sai para o exterior através da fonte)
     
  5. jcd

    jcd Power Member

    Mas será que todas têm este comportamento preverso que a eurotech apresenta? (é que aquece muito mesmo..parece um termoventilador)
     
  6. synth

    synth Power Member

    será mais importante teres mais ventoinhas a fazer intake do que outtake... a causa das temperatura altas no interior da caixa pode ser do pouco fluxo de ar frio que entra...
     
  7. jcd

    jcd Power Member


    Aberturas para entrada de ar não faltam, até furei as tampas das baias de 5 1/4 (não tenho sitio para instalar mais ventoinhas). Na altura pensei em abrir furo na face superior da caixa e instalar uma ventoinha para extrair o ar quente que saía da fonte mas desisti quando resolvi o problema com a aplicação da fita.
     
  8. I.M.

    I.M. Power Member

    Sinceramente acho que tens aí um problema de fluxos de ar derivado das ventoinhas, ou essa fonte tem algum problema, pois não é nada normal isso acontecer!!!

    Se fores de perto do Pinhal Novo podemos testar outra fonte aí para ver os resultados ;)
     
  9. jcd

    jcd Power Member

    Uma coisa é certa o ar que sai dessas aberturas na fonte para o interior do computador é bem quente, meti lá a mãozinha, mas estive mesmo agora a ler que há fontes que não aquecem muito o ar que passa por dentro delas (a temp na saida não excede a de entrada em mais de 5 graus) e à outras que "faz favor", Deve ser este o caso da eurotech.

    Mas será que não há fontes todas fechadas (com excepção da entrada e saída para o exterior), é que anda um tipo a fazer de tudo para arrefecer o computar e ao mesmo tempo colocá-lo mais silencioso e depois encontra aberrações destas....

    Pinhal novo ainda é muito longe de Setúbal:-D
     
  10. I.M.

    I.M. Power Member

    Pinhal Novo longe de setúbal?

    Granda preguiçoso :D llllollll

    São 15 minutos ó amigo ;)
     
  11. I.M.

    I.M. Power Member

    Há sim, tou com uma na mão agora mesmo :D

    Fizeste-me levantar o cú da cadeira para ir ver :D lol
     
  12. jcd

    jcd Power Member

    CoolerMaster iGreen Power 600W, sem furinhos para o interior da caixa (thanks! I.M.), alguem tem alguma coisa contra?:)
     

Partilhar esta Página