Fonte faz aumentar temperatura interior da caixa

jcd

Power Member
Tenho uma fonte (que quero substituir com urgencia) Eurotech 560w supersilent com a arquitectura de ventoinha unica de 120mm. Acontece que verifiquei que o ar extraido da caixa pela ventoinha da fonte voltava a entrar nesta muito mais quente, através das aberturas existentes no painel da fonte junto à saida dos cabos desta. Resultado: a temperatura no inetrior da caixa aumentava fortemente e fazia com que a ventoinha de arrefecimento do processador subisse de rotações para as 6000rpm fazendo um ruido enorme.

Corrigi a situação tampando as benditas aberturas da fonte com fita (correndo o risco de queimar a fonte) voltando a temperatura do interior da caixa à normalidade e as rotações da ventoinha do processador baixaram para 2500 rpm (isto está assim à bem 6 meses sem problemas).

Como quero mandar para o lixo a eurotech antes que seja ela a mandar o meu computador para o lixo, andei a pesquisar que fonte comprar.

Vi enermax, bequiet, seasonic etc. mas todas estas, que têm a mesma arquitectura de ventoinha unica de 120mm, têm tambem aberturas de ventilação no painel donde saem os cabos o que me faz perguntar se não sairá por ali tambem ar quente para dentro da caixa do computador e se não irei ficar com o mesmo problema que tinha com a Eurotech.

Aguém me poderá dar uma ajuda?

brigado antecipado
 
Tenho uma a insulflar e duas a extrair (para além do que sai para o exterior através da fonte)

será mais importante teres mais ventoinhas a fazer intake do que outtake... a causa das temperatura altas no interior da caixa pode ser do pouco fluxo de ar frio que entra...
 
será mais importante teres mais ventoinhas a fazer intake do que outtake... a causa das temperatura altas no interior da caixa pode ser do pouco fluxo de ar frio que entra...


Aberturas para entrada de ar não faltam, até furei as tampas das baias de 5 1/4 (não tenho sitio para instalar mais ventoinhas). Na altura pensei em abrir furo na face superior da caixa e instalar uma ventoinha para extrair o ar quente que saía da fonte mas desisti quando resolvi o problema com a aplicação da fita.
 
Sinceramente acho que tens aí um problema de fluxos de ar derivado das ventoinhas, ou essa fonte tem algum problema, pois não é nada normal isso acontecer!!!

Se fores de perto do Pinhal Novo podemos testar outra fonte aí para ver os resultados ;)
 
Sinceramente acho que tens aí um problema de fluxos de ar derivado das ventoinhas, ou essa fonte tem algum problema, pois não é nada normal isso acontecer!!!

Se fores de perto do Pinhal Novo podemos testar outra fonte aí para ver os resultados ;)

Uma coisa é certa o ar que sai dessas aberturas na fonte para o interior do computador é bem quente, meti lá a mãozinha, mas estive mesmo agora a ler que há fontes que não aquecem muito o ar que passa por dentro delas (a temp na saida não excede a de entrada em mais de 5 graus) e à outras que "faz favor", Deve ser este o caso da eurotech.

Mas será que não há fontes todas fechadas (com excepção da entrada e saída para o exterior), é que anda um tipo a fazer de tudo para arrefecer o computar e ao mesmo tempo colocá-lo mais silencioso e depois encontra aberrações destas....

Pinhal novo ainda é muito longe de Setúbal:-D
 
Mas será que não há fontes todas fechadas (com excepção da entrada e saída para o exterior), é que anda um tipo a fazer de tudo para arrefecer o computar e ao mesmo tempo colocá-lo mais silencioso e depois encontra aberrações destas....

Há sim, tou com uma na mão agora mesmo :D

Fizeste-me levantar o cú da cadeira para ir ver :D lol
 
Back
Topo