Fonte fez faísca

"eu"

Folding Addicted
Hoje vi faísca :004: no pc e pensei que o computador já era, bom mas vamos pelo princípio
Estava eu a jogar nfsu2 e o computador bloqueou, (devia ir em excesso de velocidade :D )
esperei um bocado a ver se passava mas nada, desliguei o computador pressionando o botão boot e até aqui tudo bem.
Enquanto desligado passado para ai 3 ou 4 minuto vejo faísca e ouço um escalo,
pareceu-me ser para os lados da fonte, de imediato desliguei a fonte da corrente.
Depois de me acalmar um bocado :rolleyes: , começo a desmontar o pc e o cheiro de algo queimado vinha da fonte :004: .
Troquei-a por uma fonte antiga e esta tudo a funcionar, pelo menos até agora.

Experimentei a fonte que deu o estalo num computador velho e esta arrancou e está inclusive a trabalhar neste momento,
também já experimentei com o pc desligado nas mesmas condições em que “estourou” e parece estar tudo ok.

Alguma ideia do que possa ter sido?
Qual a melhor forma de testar, se possível, se está tudo a 100%.

A fonte é uma Revoltec 450W que comprei para ai á um mês
Tenho um ups de 650VA/390W.
:)
 
ha que ter em atenção, com este tempo frio e humido, se o material não tem facilidade de ganhar humidade... conheço com individuo que tinha ar condicionado e deixou-o ligado a noite toda, no dia seguinte lixou o pc e estoirou com tudo o que se encontrava ligado à extensão de 220V em que o pc tb estava, resumindo, criou-se uma condensação doida dentro do material todo. felizmente que a maioria das coisas que estoirou, não passou das alimentações de entrada e fusíveis, mesmo assim o leitor de dvd de sala, foi-se mm com os porcos.

1 abraço
 
xii patrão.
pois, isso da faisca deve ter sido um condençador que por kualker motivo curto-circuitou provocando essa tal faisca.
se tiveres ai um condensador de uma tv velha experimenta carregalo, e depois curto circuitar os terminais do condensador... vais ver o que é uma faisca :) (cuidado, n escolhas condensadores de capacidade muito alta, se não ainda és projectado)
mas acho que a solução que me parece mais adequada é mesmo o RMA...
 
[ThunderS] disse:
ha que ter em atenção, com este tempo frio e humido, se o material não tem facilidade de ganhar humidade... conheço com individuo que tinha ar condicionado e deixou-o ligado a noite toda, no dia seguinte lixou o pc e estoirou com tudo o que se encontrava ligado à extensão de 220V em que o pc tb estava, resumindo, criou-se uma condensação doida dentro do material todo. felizmente que a maioria das coisas que estoirou, não passou das alimentações de entrada e fusíveis, mesmo assim o leitor de dvd de sala, foi-se mm com os porcos.

1 abraço


não me parece que tenha sido da humidade, não tenho ar condicionado,
também não noto humidade nas parede,
a temperatura ambiente devia rondar os 15º/16º
a ultima vez que o pc esteve desligado foi no sábado passado,
o problema deu-se na segunda depois de desligar o pc
e isso é que eu acho mais estranho :confused: , ter acontecido com o pc desligado
tera sido um pico de energia? e o ups não "susteve"?
se assim fosse o monitor também tinha “ido com o cão”, pois estava ligado ao mesmo ups certo?

peço desculpa se estou a cometer algum atentado as “lógicas” da electrónica :p

:)
 
Koncaman disse:
xii patrão.
pois, isso da faisca deve ter sido um condençador que por kualker motivo curto-circuitou provocando essa tal faisca.
se tiveres ai um condensador de uma tv velha experimenta carregalo, e depois curto circuitar os terminais do condensador... vais ver o que é uma faisca :) (cuidado, n escolhas condensadores de capacidade muito alta, se não ainda és projectado)

prefiro não experimentar :D :D
:)
 
Última edição:
boas

curiosamente aki a 2 3 dias estava a jogar Anarchy Online e o PC blokeou por completo.

tentei reboot, o reboot nao saia seker do boot, desliguei. dps de desligado ja nao voltou a ligar.

visto que o led da mobo nem acendia, tentei a alimentacao da mobo com outra fonte, para ver se seria de um ou de outro, funcionou, tudo 100% outra vez, era a fonte

a revoltec 450W foi co .(.

vou amanha trokar á loja

o teu problema pode ser semelhante, alguma remessa que veio com defeitos ou assim na sei, tivemos azar ;)

abraço
 
Última edição:
Back
Topo