Fonte foi ao ar! Help :( EDITED

abpnunes

Power Member
Chegadinho da festa de Natal, liguei o pc à electricidade e PUFF..um estrondo e lá foi a fonte :( É antiguinha (SkyHawk CTX-250WCE) para um Pentium 3 a 800 Mhz. Ok, eu não percebo nada de fontes etc.. por isso, com q é q recomendam a substituição?
Thank U :)
 
Última edição:
Para um PIII qq uma serve. Como vez essa era de 250W e aguentou-se por muuito tempo.
Para a tua máquina compra uma Eurotech 400W. Não sei se há menos potentes. Tem uma fan de 120mm o que a torna muito silenciosa. Custa uns 34€ ou qq coisa assim. Serve perfeitamente.

Tens mais barato. Mas estou a pensar nos teus ouvidos:)
 
:) Ok, thank you pela ajuda :)

EDIT: Não encontro nenhuma loja com a Eurotech 400W...a Eurotech Silent 460W também serve para o meu Pentium 3?

Thanks :)
 
Última edição:
Bem... o que posso dixer...
primeiro vê se a fonte no interior não tem um fusivel - que é possivel ter queimado, e que pode ser substituido e a fonte fica a trabalhar novamente - alguma fontes desse tempo tinham esse fusivel e salvavam-se muitas vezes...

A comprar e comprar... tinha na ***** - agora já não sei se ainda tem...
uma fonte de 550W Dual Fan - mas as Fan's eram de 80mm - por 30 eurecos,,,,

bem.. mas isso é contigo..

cumps
 
se queres simplesmente por isso de pe outra vez procura no mercado de usados. qualquer fonte OEM dos ultimos 2-3 anos vai-te fazer o serviço perfeitamente.
se eu tivesse para aqui alguma caixa ATX antiga ate te oferecia a fonte
Se estiveres a pensar fazer um upgrade nos proximos tempos entao ai se clhar era boa ideia comprares ja uma boa fonte. agora se esse PC e para aguentar estar a fazer "investimentos" nao acho boa politica
 
A Eurotech 460W tb serve mas isso talvez já seja mais cara do que esse pc merece.
Mas claro que dá.
Umaa coisa em segunda mão talvez seja o ideal.
 
Fonte foi ao ar! Help :( UPDATED

Ok, pessoal, antes de comprar uma, pedi ao meu vizinho a Eurotech 460W dele e, para meu espanto, quando ligo todos os componentes excepto o segundo dos meus discos rígidos (Seagate ST340016A e ST380011A), o pc liga normalmente mas se ligar o 2º disco, quer sozinho quer simulaneamente com o 1º,, a fonte nem sequer liga..o que pode ser isto?Thank U :)
 
Última edição:
Pessoal, precisava mesmo de ajuda nisto..tenho dados bastante importantes dos ultimos dias, ainda sem backup, no 2º disco :( Alguma sugestão?Obrigado
 
Ligando o 1º dá td direito..com o 2º, quer sozinho quer com o 1º, nem sequer liga o pc..pq é q isso acontece..n seria lógico o disco avariado simplesmente n ser detectado?Thanks
 
Back
Topo