Fonte Halfmman 700w

Status
Fechado a novas mensagens.
Honra seja feita ao Ciberman. Fez um belo post sobre o mistério da Halfman. De resto, o que me chateava era o facto de ninguém o ter feito até à altura. Agora, a review está feita (ainda que não completa), e o resultado poderá ajudar a uma melhor decisão na compra de uma fonte.

Eu sou leigo nessas questões, e já estou satisfeito por entender agora o consumo duma 4870 (que possuo), bem como o sistema de protecção exigido a uma fonte. Mas também entendi que esta fonte serve muito bem a um consumo regular, sem qualquer apetite por oc. E nem podia ser de outra forma, senão esta marca teria de se retirada do mercado; e o fcto é que ela está à venda, o que presume o preenchimento dos requisitos mínimos.

Assim, e considerando que sempre achei que a fonte é uma peça muito importante, e que a sua escolha merece muito cuidado, não menos achei que as opiniões sobre a mesma deveriam pautar-se por igual cuidado e conhecimento.

Obrigado Ciberman. ;)

btw, eu não compraria (nem vou comprar) uma halfman. :)
 
Honra seja feita ao Ciberman. Fez um belo post sobre o mistério da Halfman. De resto, o que me chateava era o facto de ninguém o ter feito até à altura. Agora, a review está feita (ainda que não completa), e o resultado poderá ajudar a uma melhor decisão na compra de uma fonte.

Eu sou leigo nessas questões, e já estou satisfeito por entender agora o consumo duma 4870 (que possuo), bem como o sistema de protecção exigido a uma fonte. Mas também entendi que esta fonte serve muito bem a um consumo regular, sem qualquer apetite por oc. E nem podia ser de outra forma, senão esta marca teria de se retirada do mercado; e o fcto é que ela está à venda, o que presume o preenchimento dos requisitos mínimos.

Assim, e considerando que sempre achei que a fonte é uma peça muito importante, e que a sua escolha merece muito cuidado, não menos achei que as opiniões sobre a mesma deveriam pautar-se por igual cuidado e conhecimento.

Obrigado Ciberman. ;)

btw, eu não compraria (nem vou comprar) uma halfman. :)

As fontes OEM tb estão à venda e no entanto fartam-se de berrar a toda a hora e instante!!! Isso da qualidade tem muito que se lhe diga!
 
acho que se a halfmann criasse uma fonte com o nome de Halfmann Gaming Edition Extreme
e se fosse por 80 euros acho que todos os compradores eram en5abad0s a forca toda lol
 
@ Crazy Monkey:


Mai nada! :)

Ok... Tenho uma fonte OEM de 350W a funcionar neste PC que estou a trabalhar todos os dias e está ligado 24/5 (so se desliga as sexats feiras!!!)

P4 640 (3.2) SKT775
ASUS P5VDC-X
FX5200
2*512DDR2 PC4200
200GB SATA

E nunca deu problemas!!!

A bem dizer... É preciso sorte... Como não é meu nao me chateio, queimou o patrão paga... Se fosse meu de certeza que não tava com esta fonte!
 
@CrazyMonkey: Ainda dá para ir mais longe (ver My System)

A minha fonte já caminha para os 9 anos, já passou por tudo, mas ainda trabalha sem problemas.

ps: agora fui-lhe dar uma olhadela. 6A nos 12V :D
 
@CrazyMonkey: Ainda dá para ir mais longe (ver My System)

A minha fonte já caminha para os 9 anos, já passou por tudo, mas ainda trabalha sem problemas.

ps: agora fui-lhe dar uma olhadela. 6A nos 12V :D

Lá está... É uma questão de sorte...

É a mesma coisa que andar sem cinto quando se vai de carro... Tens hipóteses de ser apanhado, e podes ter a sorte de nao o ser... O que é que fazes?!?! Jogas pelo seguro e usas o Cinto! Assim nunca és apanhado sem ele!
 
Lá está... É uma questão de sorte...

É a mesma coisa que andar sem cinto quando se vai de carro... Tens hipóteses de ser apanhado, e podes ter a sorte de nao o ser... O que é que fazes?!?! Jogas pelo seguro e usas o Cinto! Assim nunca és apanhado sem ele!


Neste caso se "fores apanhado sem cinto" tens boas hipóteses de mandar o resto do PC para a sucata...
 
Eu tenho uma Hauffman 700w a alimentar o my Sistem com overclock..fui obrigado a comprar numa loja k pouca coisa tinha.. ou tinha esta ou uma Chiftec de 700w k custava 90€..não havia meio termo..

Se keimar..olha k se lixe.. tem garantia..
 
Eu tenho uma Hauffman 700w a alimentar o my Sistem com overclock..fui obrigado a comprar numa loja k pouca coisa tinha.. ou tinha esta ou uma Chiftec de 700w k custava 90€..não havia meio termo..

Se keimar..olha k se lixe.. tem garantia..

Se queimar e levar com ela o resto do sistema que se lixe, vamos ver se aceitam RMA do resto do material... Se não aceitar há que comprar novo!!!
 
Ciberman: perdoa-me a sinceridade, mas espero que nunca projectes um electrodoméstico que tenha de comprar.

Para ja os dissipadores desta fonte sao do mais rasca que há, ate uns perfis de alumínio da marquise faziam melhor trabalho, depois nem bobines de filtro à entrada a fonte tem, e o que aquece não são as bobines (transformadores) mas sim os transístores osciladores, e os rectificadores ja na parte de baixa tensão. Eu ja abri fontes de 250W com melhor aspecto que esta.
 
Ciberman: perdoa-me a sinceridade, mas espero que nunca projectes um electrodoméstico que tenha de comprar.

Para ja os dissipadores desta fonte sao do mais rasca que há, ate uns perfis de alumínio da marquise faziam melhor trabalho, depois nem bobines de filtro à entrada a fonte tem, e o que aquece não são as bobines (transformadores) mas sim os transístores osciladores, e os rectificadores ja na parte de baixa tensão. Eu ja abri fontes de 250W com melhor aspecto que esta.

Não concordo com o que escreves. Ele foi objectivo. Tanto apontou as coisas más da fonte, como as boas, apesar de estas serem bem menos....

Mas o facto é que temos testemunhos que usam a dita fonte e no prob. Até agora claro! Mas acho que o Ciberman, tal como eu e vocês, não compraríamos a half, pois como alguém já disse, trata-se duma "Half-fonte". :)
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo