Fonte Halfmman 700w

Status
Fechado a novas mensagens.
Boas
Lê-se cada pérola por aqui...fogo...o que já se devia saber e fazer entender a quem não percebe é que fontes como Halfmman,NOX,Eurotech,Ezcool e marcas assim são de se fugir!São fontes de má qualidade de construção,muito ou nada fiáveis,potência que não é real e com eficiência do pior que há!O serem bonitas não as faz melhores,assim como o serem 700 ou 1000W não as faz potentes!
Vão pelas reviews e pelas opiniões de quem percebe minimamente de fontes,procurem reviews e opiniões de outros utilizadores por essa net fora,informem-se!Porque a fonte é dos componentes mais importantes de um PC,e por isso não se deve facilitar nesse aspecto.
E para aqueles que gostam de comprar máquina de topo e não querem gastar numa fonte,protejam o vosso investimento,comprem uma boa fonte,se é cara é porque a qualidade paga-se!
Cumps
 
Boas
Lê-se cada pérola por aqui...fogo...o que já se devia saber e fazer entender a quem não percebe é que fontes como Halfmman,NOX,Eurotech,Ezcool e marcas assim são de se fugir!São fontes de má qualidade de construção,muito ou nada fiáveis,potência que não é real e com eficiência do pior que há!O serem bonitas não as faz melhores,assim como o serem 700 ou 1000W não as faz potentes!
Vão pelas reviews e pelas opiniões de quem percebe minimamente de fontes,procurem reviews e opiniões de outros utilizadores por essa net fora,informem-se!Porque a fonte é dos componentes mais importantes de um PC,e por isso não se deve facilitar nesse aspecto.
E para aqueles que gostam de comprar máquina de topo e não querem gastar numa fonte,protejam o vosso investimento,comprem uma boa fonte,se é cara é porque a qualidade paga-se!
Cumps


Experimentei hj uma fonte destas, so pa vez se conseguia explodir com o PC, ora um P4 530J, com uma 7300gs, 3 discos, dvdrw e 512mb ddr2, que foi alimentado ate hoje com uma chieftec 360W sem qualquer manha, 12v ali e estaveis.
Liguei essa halfman, e qual o meu espanto... entrou no windoes, corri o furmark e....

KABOOM!!! fumo da fonte, ups a apitar...

Não me espantei pela fonte ter explodido, espantei-me foi por apenas me ter queimado, discos, e grafica... já as memorias motherboard, dvdrw e cpu, ficaram imaculados...pena... agr vou comprar outra e ver se consigo queimar o resto do material!

De notar que a UPS registou nos logs, um pico de cerca de 1000W quando a fonte explodiu, o que significa, que a fonte não tem qualidade absolutamente nenhuma, nem qualquer circuito de protecção, visto que um simples fusivel deveria ter queimado bem antes, e que se não tivesse ups a cortar a energia mais cedo, teria certamente queimado o sistema todo, e talvez alguem que lá colocasse a mão!

Ou seja, conclusão... têm 30€? comprem uma lc ou chiftec de 420W...

Não comprem, NOX, eurotech, halfman, etc!
 
Experimentei hj uma fonte destas, so pa vez se conseguia explodir com o PC, ora um P4 530J, com uma 7300gs, 3 discos, dvdrw e 512mb ddr2, que foi alimentado ate hoje com uma chieftec 360W sem qualquer manha, 12v ali e estaveis.
Liguei essa halfman, e qual o meu espanto... entrou no windoes, corri o furmark e....

KABOOM!!! fumo da fonte, ups a apitar...

Não me espantei pela fonte ter explodido, espantei-me foi por apenas me ter queimado, discos, e grafica... já as memorias motherboard, dvdrw e cpu, ficaram imaculados...pena... agr vou comprar outra e ver se consigo queimar o resto do material!

De notar que a UPS registou nos logs, um pico de cerca de 1000W quando a fonte explodiu, o que significa, que a fonte não tem qualidade absolutamente nenhuma, nem qualquer circuito de protecção, visto que um simples fusivel deveria ter queimado bem antes, e que se não tivesse ups a cortar a energia mais cedo, teria certamente queimado o sistema todo, e talvez alguem que lá colocasse a mão!

Ou seja, conclusão... têm 30€? comprem uma lc ou chiftec de 420W...

Não comprem, NOX, eurotech, halfman, etc!

não é tão linear quanto isso:
Tive uma hauffman corri furmark neste sistema e aguentou..só testei 10 minutos,,..

Tenho uma Nox Pulsar actualmente ..corri Furmark e IBT 18 horas e está para as curvas!
 
não é tão linear quanto isso:
Tive uma hauffman corri furmark neste sistema e aguentou..só testei 10 minutos,,..

Tenho uma Nox Pulsar actualmente ..corri Furmark e IBT 18 horas e está para as curvas!

então força! continuem a comprar essas fontes...

Devo ter tido muito azar, (ou então ja sabia de antemão que as fontes eram muito más), mas uma fonte de 700W não aguentar o que uma de 360W aguentou durante anos, é um bom indicador, da má qualidade da fonte.

(axo que as vou começar a vender tipo no ebay!) :005:
 
Última edição:
O que o pessoal se esquece é que elas são baratas por alguma razão, não é porque lhes apeteceu, e se há marcas como a LCPower que até tem fonte jeitosas a preços baixos, só se sujeita a problemas com a fonte quem quer.
 
então força! continuem a comprar essas fontes...

Devo ter tido muito azar, (ou então ja sabia de antemão que as fontes eram muito más), mas uma fonte de 700W não aguentar o que uma de 360W aguentou durante anos, é um bom indicador, da má qualidade da fonte.

(axo que as vou começar a vender tipo no ebay!) :005:

ouve eu tive uma hauffman provisoriamente e para o uso que lhe dei aguentou-se bem.

Agora esta Nox Pulsar foi comprada por 50€ e para já é uma verdadeira best buy.. não tenho queixas nenhumas.
Há pessoal aqui que só ve Corsair à frente. Outros que só vêm fontes de 700w para cima..

Se estes modelos mais baixos existem é porque têm um mercado alvo e até conseguem vender.. logo para esse mercado alvo não devem ser tão más assim.

PS : Já vi duas corsair a estourar.. uma Hx1000 com um CF de HD4870x2 e uma VX550w que levou com um pico de electricidade... e não foi por isso que venho para aqui gritar que a Corsair não presta.
 
notepad, tas a falar a sério ou brincar? :wow:

será que com 1 4870x2 a coisa andava? :002: :004:

@ Jeixarf, NOX também é de fugir... se bem que são melhorzitas que estas.

querem material low cost e qualidade? LC power. A corsair tb tem gamas baratas e boas.

Sobre as 2 que viste morrer, a de 1000w tem algum problema com as 4870x2, na ***** estavam a cair que nem patos aos tiros e se levou pico de corrente, não é culpa da fonte (mas, ao menos, não deve ter levado metade do PC atrás...)
 
Última edição:
notepad, tas a falar a sério ou brincar? :wow:

será que com 1 4870x2 a coisa andava? :002: :004:

Estou mesmo a falar a serio, arranjei uma fonte dessas "caida do camião". Liguei num pc velho que aqui tinha so naquela do ver o ***** acontecia (porque apesar de ser velho esse pc gasta mais que o meu actual), e pimba parecia fogo de artificio!:003::003:
 
ouve eu tive uma hauffman provisoriamente e para o uso que lhe dei aguentou-se bem.

Agora esta Nox Pulsar foi comprada por 50€ e para já é uma verdadeira best buy.. não tenho queixas nenhumas.
Há pessoal aqui que só ve Corsair à frente. Outros que só vêm fontes de 700w para cima..

Se estes modelos mais baixos existem é porque têm um mercado alvo e até conseguem vender.. logo para esse mercado alvo não devem ser tão más assim.

PS : Já vi duas corsair a estourar.. uma Hx1000 com um CF de HD4870x2 e uma VX550w que levou com um pico de electricidade... e não foi por isso que venho para aqui gritar que a Corsair não presta.

Boas
Preferia por o meu sistema nas "mãos" de uma Corsair CX400 do que nas duma NOX 650W...as Corsair não são perfeitas,aliás,penso que nenhuma marca de fontes faz fontes perfeitas,existem defeitos...mas sem dúvida que não vez por aí tópicos nos fóruns "Corsair estourou!" ou "testei uma Corsair,corri o Furmark e pufff,fumo a sair"...enfim...opiniões...mas digam o que disserem continuo a não aconselhar NOX,Eurotech,Halfmmans e afins a ninguém!
Cumps
 
Ninguém disse que elas não estouravam...porque queimam como as outras caso levem com um pico de corrente forte.

O caso da HX1000 é diferente e admitido pela própria marca, que são duas fontes de 500W e daí não ser realmente single rail. Ao ligar as duas gráficas na mesma linha sobrecarrega e queima.

Agora a diferença nesses casos é o que levam atrás quando queimam ;)

Além da durabilidade em funcionamento há a garantia com período maior, mas são opções :D
 
Experimentei hj uma fonte destas, so pa vez se conseguia explodir com o PC, ora um P4 530J, com uma 7300gs, 3 discos, dvdrw e 512mb ddr2, que foi alimentado ate hoje com uma chieftec 360W sem qualquer manha, 12v ali e estaveis.
Liguei essa halfman, e qual o meu espanto... entrou no windoes, corri o furmark e....

KABOOM!!! fumo da fonte, ups a apitar...

Não me espantei pela fonte ter explodido, espantei-me foi por apenas me ter queimado, discos, e grafica... já as memorias motherboard, dvdrw e cpu, ficaram imaculados...pena... agr vou comprar outra e ver se consigo queimar o resto do material!

Hahahaha! Melhor post do ano! LOL...

OMG...
 
ouve eu tive uma hauffman provisoriamente e para o uso que lhe dei aguentou-se bem.

Agora esta Nox Pulsar foi comprada por 50€ e para já é uma verdadeira best buy.. não tenho queixas nenhumas.
Há pessoal aqui que só ve Corsair à frente. Outros que só vêm fontes de 700w para cima..

Se estes modelos mais baixos existem é porque têm um mercado alvo e até conseguem vender.. logo para esse mercado alvo não devem ser tão más assim.

PS : Já vi duas corsair a estourar.. uma Hx1000 com um CF de HD4870x2 e uma VX550w que levou com um pico de electricidade... e não foi por isso que venho para aqui gritar que a Corsair não presta.

Tb ja vi corsair HX1000 a estoirar onde a HX620 não estoira (nomeadamente no CF de 4870x2), tudo tem a ver com a forma como ligas os cabos... Se bem que a HX1000 tem um grafe defeito nesse aspecto dos rails e divisão de potencias(é o que dá ser de fabrico não seasonic).

DE qualquer forma, a seasonic, corsair, pcpower, ate pode rebentar, e é bem facil, acontecer basta usares um clip de papel e inventares um bcd com os pinos nos cabos... Agr, estas estoiram e nunca, levam material atrás. Uma destas estoira e vai metade do pc com a fonte...

NOX é sempre mau, melhor que essas halfman e eurotech, mas bem piores que qualquer LC, chiftec,silverstone,bequiet,enermax,ocz,pcpower,antec,....

Por exemplo, a chieftec de 360W completamente OEM, incluída na caixa server que comprei há uns anos, (por 90€ caixa mais fonte), igual a esta e montadas nestas caixa vi centenas, nunc avi nenhuma estoirar e levar o pc atrás, porque? porque apesar de se rum fonte oem e de apenas 360w para ser incluida numa caixa, é uma fonte a serio, com qualidade, e potencia real, que quando a abres vez as dezenas de componentes lá dentro...
 
Última edição:
Estou mesmo a falar a serio, arranjei uma fonte dessas "caida do camião". Liguei num pc velho que aqui tinha so naquela do ver o ***** acontecia (porque apesar de ser velho esse pc gasta mais que o meu actual), e pimba parecia fogo de artificio!:003::003:

devias ter gravado e feito "review"...
 
pah, o material por mais ranhoso que seja não merece tão mal tratamento :D

Arranja lâmpadas de 12V e simula uma carga e e logo vais ver isso as explosões. Até eu ainda faço uma "review" destas com as tais lâmpadas... Só tenho medo que me deite o quadro abaixo e lixe os electrodomésticos.
 
pah, o material por mais ranhoso que seja não merece tão mal tratamento :D

Arranja lâmpadas de 12V e simula uma carga e e logo vais ver isso as explosões. Até eu ainda faço uma "review" destas com as tais lâmpadas... Só tenho medo que me deite o quadro abaixo e lixe os electrodomésticos.

Por isso e que liguei uma ups pelo meio! :004:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo