Fonte Mod|100%AcabadO|Toca a comentar!!

*André.GriLo*

Portugal@Home Member
boas bem pessoal como o titouo diz
eta fonte é de testes e como assim resolvifazer um mod pra ver como fica

as alteracoes sao:
cor: preto
cortes
acrilico
acrecentar fan com led's azuis
2 grelhas
2 fan's
1 origem
1REVOLTEC led's azuis
ñ se esquecam a fonte é de testes a boa ade ja vir boa :lol:

bem pic's
antes:


agora com a placa ca fora

ela foi hj pro corte e pintura e maravilha esta pronta :lol:
pic's


paninho debaixo pra ñ riscar msm assim ui ui

fan acessa


capota aberta parece um carro :lol:


agora a noite com luzes apagadas



é so dps quando tiver o acrilico ponho pic's

agoratoca a comentar

cumps
 
Última edição:
Boas...

Sim, senhor! Muito porreiro ;)



Mais um rapaz de 14 anos... eu com essa idade so keria namoricos...

Cumps


Filipe cabe cabe, ha umas fans mt estreitas.. procura por ai...
 
Boas...

Sim, senhor! Muito porreiro ;)



Mais um rapaz de 14 anos... eu com essa idade so keria namoricos...

Cumps


Filipe cabe cabe, ha umas fans mt estreitas.. procura por ai...

em busca da fan perdida... lol... quando falas aqui do andre grilo e do kingjack...já me sinto velho... e eu so descobri o modding a dois meses...lol... ja tou a ficar velho....
 
mas o dissipador da minha fonte é o dobro do teu..n cabe lá nada...

eu tenho aqui mais 2 fontes e uma delas o dissiparador e msm big :lol:
msa pra mim tbm ñ ha problema nessa porque o dissiparador esta encostado a um cantinh e aparafusado
a uma das laterais da fonte
posso por uma fan tenho é que a chegar td pra ca
ades por ai uma pic da tua sff se quizeres
eu dps ponho ai uma pic da fonte com o dissiparador
cumps
 
litle update

boas
hj tive a fazer mais umas cenas desoldei os fios fa board e uma molex k estava apartida:lol:
a fonte como ja é velhinha as entradas da board é msm daquelas :003::puke:
bem pic's
os fios ja desoldadoso local ond tavam

agora so tenho esses
2.molex
e o interruptor é pra ligar a fonte e desligar:lol::x2:

bem comentem
amanha devo ter o acrilico acho:002:

cumps
 
Olha uma coisa..eu tou com um problema..eh eh eh... no meu projecto a aum fonte que tb vai servir para uma experiência eu ainda n desoldei os fios que n preciso, mas isoleios com fita isolante e metios dentro da fonte... o meu problema agora é quando ligo a fonte, ela trabalha bem, mas se eu testar (eh eh eh) por uma chave de fendas de electricista na caixa da fonte e aquela cena acende-me a luz a dizer que á corrente... percebo pouco de electricidade/electronica mas nãos estou a ver o que estou a fazer mal....

Próximo fim de semana vou tirar a solda aqueles fios a mais e ver se aranjo uma solução...
Porque:
-tnho fio terra ligado... e pensava que isso era suficiente... Alguma sugestão?

thanks
 
Olha uma coisa..eu tou com um problema..eh eh eh... no meu projecto a aum fonte que tb vai servir para uma experiência eu ainda n desoldei os fios que n preciso, mas isoleios com fita isolante e metios dentro da fonte... o meu problema agora é quando ligo a fonte, ela trabalha bem, mas se eu testar (eh eh eh) por uma chave de fendas de electricista na caixa da fonte e aquela cena acende-me a luz a dizer que á corrente... percebo pouco de electricidade/electronica mas nãos estou a ver o que estou a fazer mal....

Próximo fim de semana vou tirar a solda aqueles fios a mais e ver se aranjo uma solução...
Porque:
-tnho fio terra ligado... e pensava que isso era suficiente... Alguma sugestão?

thanks

ora deixa cá ver se te ajudo nalguma coisa:

antes de mais, não toques nessa caixa sem primeiro a ter desligado e esperar um pouco por causa da energia potencial dos condensadores/bobinas

1º - o busca polos nao devia acender qd o encostas na caixa da fonte... algo se passa.
2º - se a tomada onde a fonte está ligada tem terra e a luz da casa n vai abaixo então é pq a descarga na massa não é muito significativa (mas atenção que podes tar numa tomada sem terra)


agora, uma coisa que podes confirmar, é:

tas mesmo a testar com um busca-polos? ou é um daqueles testers de circuitos que acendem quase sozinhos? o caso é diferente pq o tester acende mesmo por tudo e por nada... se o abanares ele acende sozinho.... :s


proximo passo: se tas a testar com um busca-polos a serio e a luz acende é pq tens mesmo uma queda de tensão entre a caixa e tu (em giria, a caixa ta viva).

uma possibilidade são os tais fios que enrolaste la dentro estarem encostados a caixa e haver condução, faz como o andré grilo e corta isso rentinho (depois de ter desligado tudo é claro)

se mesmo depois disto o busca polos continuar a acender é pq ha um problema no circuito, e nesse caso não é recomendavel continuar a usar a fonte sem ser reparada.


ganda texto só pra te dizer duas coisas:

1- ve se tas mesmo a medir com um busca-polos e não um tester
2- corta esses fios de modo a que não se toquem e não toquem em nada

cumps
 
obrigado plas sugestões e desculpa a invasão de tópico andré grilo... é assim...

Eu tenho tido muti cuidado em mexer com a fonte desligada, e utilizei um busca polos que mede entre 90-500v...

Quanto aos cabos..eu corteios a meio tamanho e isoleios com fita cola daquela preta isoladora... mas no sábado vou desoldar aquilo tudo (vamos a ver se me safo)... ou corto mt mt rentinho... tb ja tive uma sugestão do user squezzer para testar o meu busca pólos numa saída terra pa ve se dá o mesmo...

Obrigado pelas sugestões...
 
na fisilva ñ me chateio :lol:
bem eu nos meus que cortei ficou msm mas msm mt rentinho esta aqui a pic
de ond estavam os fios
apliem ñ é mt mas deve se perceber

cumps
 
kimmmm, mete as ftos maiores, se calhar vou tbm "kitar" a minha fonte velha i ver no que dá!

depois eu peço ajuda ou assim porque as fontes sao da mesma idade hehehehe

cumps
 
Back
Topo