1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte nova e silenciosa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por grandenaboverde, 7 de Outubro de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 2060)

1. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

boas,

tenho de aquirir uma fonte que já é altura da minha trocar de dono. tenho uma Noiseblocker Fortron de 400w (29A em dois rails de 12v) e acho que ela em full load já faz um bocado de barulho (tem uma SX1 e o barulho é relativo, mas aqui como está tudo a água, pode-se dizer que faz).

os requisitos são: ser mais silenciosa que esta, ser modular, e ter mais de 30A nos 12v (de preferência ter dois rails).

algumas ideias? tks.

2. stuka666

stuka666 Power Member

Eu tou à espera da Enermax Liberty... Potência tem e parece ser silenciosa...

Vamos a ver

3. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Tambem tou :P

4. grandenaboverde

eu até ia para uma dessas de 500W, parece-me excelente! mas tenho medo que não seja silenciosa.. :(

5. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Eu ia para uma ocz modstream,são potentes,modulares,lindas mas não sei é dizer se são silenciosas já que nunca estive com uma.
    Abraço

6. PuNiShEr

PuNiShEr [email protected] Member

Tenho uma (que por acaso está á venda aqui). Só tenho a dizer bem dela, e é mt silenciosa... Só a vendo, porque preciso de mais Power pro SLi :007:

7. NPinho

NPinho I folded Myself

Comprei ontem uma LCPower (nao modular) 550W rev 2 e sem nada a ela ligada (ainda nao montei o pc) é silenciosa, nada a ver com a PowerStream que eu tinha. Mandei um Mail á LCPower e dizem que o ruído das modulares e nao modulares sao identicos, ou seja, silencio. Portanto, se queres Modular e algo mais barato, LCpower 480W modular, senao tens a Enermax :001:

8. BraBo

BraBo Banido

Andam por aí umas fontes que não têm ventoinha para o arrefecimento. Alguém sabe como é que elas se portam?!?!?! O arrefecimento é feito como?!?!? E barulho?!?!?

PS: Nunca liguei muito a HardWare...

9. grandenaboverde

a minha noiseblocker tb é silenciosa quando n está ligada a nada, imagina a SX1 a rodar devagarinho, nem se ouve! :P o pior é em load.. pelo que tenho estado a ver, ou vou para a LC Modular de 480W ou para a Enermax, tudo depende do barulho que a enermax fizer, porque a LC em sei que faz muito pouco (tanto a modular como a silent giant) que o primo tem uma igual. :)

10. TosteX

TosteX Powre Membre

O que é isso de fontes modulares? 2 rails de 12V?

11. BraBo

BraBo Banido

Encontrei aqui uma:
    http://www.*****.com/loja/?id=7

Esta não debita barulho nenhum (0 db). Acho que não tem ventoinha. É cara e não sei como funciona...

12. underworld

underworld Power Member

13. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Fontes modulares são fontes que só ligas os cabos que precisas,isto serve para ter uma maior arrumação na caixa.EX:
    Depois é só ligar os cabos ;)
    Abraço

14. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Tenho uma OCZ Power Stream 420W e é bastante silenciosa :)
    Mas secalhar para o teu caso não é a mais indicada, mas em termos de ruido nem se dá por ela ;)

15. NPinho

NPinho I folded Myself

a minha PowerStream a beira da LCpower, ambas sem load, a OCZ parece um avião!! :002:

16. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Então secalhar eu estou surdo e não oiço nada :lol:
    :007:

17. NPinho

NPinho I folded Myself

se calhar!! :D

vou ver se arranjo um bocado de neoprene e um multimetro, para montar a vapochill e testar a LCpower em full load ;)

18. grandenaboverde

e PowerStream é um avião em load mesmo.. faz 23dB @ 60% por isso dá para imaginar! :P

aqui quando falo em silenciosa, é algo ao nível das fans que tenho a funcionar nos radiadores (silentx @ 11dB) e do zalman vf700 @ 5v. o disco também não se ouve porque está dentro de um silentmaxx. as yesico eram excelentes opções se fossem mais baratas.. mesmo não sendo modulares até comprava uma, mas ao preço que estão é complicado.

vou esperar pelas enermax para me decidir! :)

19. Pretender

Pretender Power Member

Já alguém sabe quais os dB que as liberty vão produzir? Tem uma fan 120mm tem td para ser mais silenciosa que a OCZ, mas nunca fiando....

Nessa powerstream foste tu que mediste o ruído ou viste nalguma review?

20. frank

frank Banido

Partilhar esta Página