1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte Nova em Board Antiga!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por greven, 28 de Abril de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 658)

1. greven

greven Folding Artist

Boas pessoal! Há muito tempo que não aparecia aqui no suporte! :)

Bem, a questão é simples, a minha namorada tem um PC um bocado antigo, um P3 800MHz, acontece que aquilo deixou de ligar. Bem, se liga-se é aquela, dá para ver qual é o problema, agora assim nem liga.

Bem, pode ter acontecido como o meu antigo computador, pico de tensão, lá se foi board e cpu. Mas até pode ter sido só a fonte, e se for isso eu vou tentar arranjar uma "nova".

Bem a questão é a seguinte, eu queria testar se é a fonte, então estava a pensar montar a minha fonte (ATX) do meu P4 2.4 ali naquele PC da idade da pedra. Nunca me tinha visto com tal situação, por isso a pergunta é... dá para fazer isso? Para por a minha fonte ATX ali naquilo? Eu nem sei se as fontes na altura era ATX. E os conectores da Board ainda são iguais??

Bem, espero que me possam ajudar.

greven ou!!! ;)

2. ctr

ctr Power Member

Convem saber qual a board do P800 para saberes se é AT ou ATX, se for AT esqueçe que a tua fonte n dá, mas nada como abrires o pc e veres se a alimentação da fonte à board são duas fichas uma em cima da outra (AT) ou uma unica com duas filas de cabos (ATX).

Cmps

3. greven

greven Folding Artist

Thx Ctr, isso aberto já está! :D
    Eu não sabia é diferenciar ATX e AT. Bem, é só uma ficha com duas filas, logo pelo que disseste é ATX. Então posso ligar e não dará problemas, certo?

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

errado...

ATX (o material recente) tem só uma fixa de ligação à board...

AT (material antigo) tem duas fichas que ao se ligarem os fios pretos devem ficar juntos para o lado de dentro....

Cumps

5. greven

greven Folding Artist

Swimmer, foi isso que ele disse. Deves ter lido mal. E o teu novo avatar está nice, foi o metacool não é? Nice.

Quanto à thread, bem, foi o que eu suspeitava. A PSU morreu. Vou ter que lhe comprar uma nova... se bem que ela devia era comprar um computador novo!

Thx pela ajuda ctr.

hasta

PS - Podem fechar a thread.

Partilhar esta Página