Fonte Nova em Board Antiga!

greven

Folding Artist
Boas pessoal! Há muito tempo que não aparecia aqui no suporte! :)

Bem, a questão é simples, a minha namorada tem um PC um bocado antigo, um P3 800MHz, acontece que aquilo deixou de ligar. Bem, se liga-se é aquela, dá para ver qual é o problema, agora assim nem liga.

Bem, pode ter acontecido como o meu antigo computador, pico de tensão, lá se foi board e cpu. Mas até pode ter sido só a fonte, e se for isso eu vou tentar arranjar uma "nova".

Bem a questão é a seguinte, eu queria testar se é a fonte, então estava a pensar montar a minha fonte (ATX) do meu P4 2.4 ali naquele PC da idade da pedra. Nunca me tinha visto com tal situação, por isso a pergunta é... dá para fazer isso? Para por a minha fonte ATX ali naquilo? Eu nem sei se as fontes na altura era ATX. E os conectores da Board ainda são iguais??

Bem, espero que me possam ajudar.

greven ou!!! ;)
 
Convem saber qual a board do P800 para saberes se é AT ou ATX, se for AT esqueçe que a tua fonte n dá, mas nada como abrires o pc e veres se a alimentação da fonte à board são duas fichas uma em cima da outra (AT) ou uma unica com duas filas de cabos (ATX).

Cmps
 
Thx Ctr, isso aberto já está! :D
Eu não sabia é diferenciar ATX e AT. Bem, é só uma ficha com duas filas, logo pelo que disseste é ATX. Então posso ligar e não dará problemas, certo?
 
errado...

ATX (o material recente) tem só uma fixa de ligação à board...

AT (material antigo) tem duas fichas que ao se ligarem os fios pretos devem ficar juntos para o lado de dentro....

Cumps
 
Swimmer, foi isso que ele disse. Deves ter lido mal. E o teu novo avatar está nice, foi o metacool não é? Nice.

Quanto à thread, bem, foi o que eu suspeitava. A PSU morreu. Vou ter que lhe comprar uma nova... se bem que ela devia era comprar um computador novo!

Thx pela ajuda ctr.

hasta

PS - Podem fechar a thread.
 
Back
Topo