Fonte Nova !!! Kual a melhor ??

aligator

Power Member
Oi Pesoal !!!

Sou novo aqui no forum e este é o meu primeiro topico.

È o seguinte eu tenho um pc , com as seguintes caracteristicas:

amd atlhon 64 3500 +
lanparty ut n f4 sli-d
club 6600 ( 128 ddr3)
1gb ( 2 x512 ) kingston

Tou a pensar substituir a minha grafica e tenho dinheiro para 7950 gx2 ??

O que acham desta grafica ?? Sera um bom investimento ?? O meu sistema aguentara ??

Mas entretanto tenho outro problema a minha fonte é uma tech solo 420 wats.
E para a 7950 gx2, ja m informei e 420 wats nao da.

Por isso kero uma nova fonte, Uma cena boa , + de 550 wats . Qual a melhor marca, o que me aconselham como fonte . È q ja que vou gastar quero gastar numa coisa do melho .

Ajudem me que eu bem preciso .

Obrigado
 
Uma 7950GX2? Haja dinheiro.

Além de ser um péssimo investimento nesta altura, aposto que te contentas com algo como uma 7600GT.

Fonte:
LC Power Green Power 550W (a versão Green e não a normal).

Daí para cima, tens fontes como Enermax, OCZ, Thermaltake (a de 700W da série Toughpower acho eu, as outras séries parecem não ser grande coisa)
 
Última edição:
Comprar uma 7950GX2 com esse CPU é simplesmente deitar dinheiro fora... Muito dinheiro fora...

De qualquer maneira se tás pra gastar dinheiro compra uma Tagan de 900W... A opção equilibrada é qq modelo da Enemax/OCZ/BeQuiet de cerca de 600W...
 
a tagan....pelo k li é barulhenta.....sem falar do preço absurdo
espanta-me conseguires arrancar a dfi com essa techsolo

a lc power silent giant rev 2 550w com fan 140 mm é uma bela fonte....bem construida...silenciosa....e barata

cumps
 
Obrigado a todos pelas vossas sugestoes

Se calhar vou mesmo obtar pela toughpower 750 wats da thermaltake. Fika em 100 e poucos euros

http://www.thermaltake.com/product/Power/ToughPower/W0117/w0117.asp

O k axaxm ?? è uma boa fonte , ou por este preço ha melhor??


Em relaçao a 7950gx2 ,ja precebi k nao vou retirar o maximo rendimento dela. Por isso ja tirei da ai a ideia. :'(

K placa m aconselham ??? Kero uma boa de preferencia 512 ddr3. Nao quero investir agora e daki a uns 2 anos trokar.


Ja agora fica aqui uma curiosidade minha qual o melhor processador que posso por numa board socket 939 ??

Ja ouvi falar num fx 60 :drooling: , o que tem de tao bom , alguem me explica ?
 
Daqui a 2 anos ? Daqui a uns 3 meses vais tar a chorar-te pelo dinheiro que ganhaste agora... Placas gráficas DX10 aí à porta e tu a pensares comprar ainda DX9 ?

Queres um conselho ? Compra uma Enermax 500W que custa cerca de 100€ e espera por uma gráfica DX10...
 
Acho que tens que perceber que:

- Existem relações qualidade/preço;

- Não disfrutas do potencial de um componente se o resto do sistema não o acompanhar;

- O mais caro não é nem o melhor e, por vezes, excede o necessário. Que interessa ter um CPU topo de gama de 1000€ para jogar solitário (FX-60)?

Coitado do FX-60. Um cpu (E6600) que custa menos de metade do preço dá-lhe uma abada.


Aposto que uma fonte nova e uma 7600GT te chegam. E não é por custarem X ou Y.
 
Última edição:
Acho que tens que perceber que:

- Existem relações qualidade/preço;

- Não disfrutas do potencial de um componente se o resto do sistema não o acompanhar;

- O mais caro não é nem o melhor e, por vezes, excede o necessário. Que interessa ter um CPU topo de gama de 1000€ para jogar solitário (FX-60)?

Coitado do FX-60. Um cpu (E6600) que custa menos de metade do preço dá-lhe uma abada.


Aposto que uma fonte nova e uma 7600GT te chegam. E não é por custarem X ou Y.

Sendo assim fico com a minha 6600 gt , e nao gasto dinheiro nem na grafica , nem na fonte. :lol:
 
Ok. brigado.

God_lx , obrigado pela dica, se ta ai a porta novas graficas pk nao esperar .


WindWalker , mt obrigado pela dica, e ja k falas na 7600 gt tive a ver aki um site e talvez a 7600 gt ou a 7600 extreme edition xxx sejam a resoluçao.

Uma ultima questao a SAPPHIRE X1900XTX 512MB GDDR3, em relaçao a 7600 gt extreme edition xxx tem velocidades mt semelhantes. Sera que uma ser 256 e outra 512 justificara os 170 € (+/- ) que ha entre as duas.

O medo é estar a comprar agora uma placa mais barata mas mt boa actualmente como é o kaso da 7600 gt e daki a 2 ou 3 anos nao consigar tirar o maximo proveito de um jogo.


O que é a funçao "vivo" nas placas ????
 
E fazes bem. Uma 6600GT com um OC em cima ainda dá pas voltas, até as placas DX10 sairem ou mesmo baixarem de preço (por essa altura até compras um sistema novito e melhor).
 
E fazes bem. Uma 6600GT com um OC em cima ainda dá pas voltas, até as placas DX10 sairem ou mesmo baixarem de preço (por essa altura até compras um sistema novito e melhor).


Mt bem pensado . Ate la vou juntando mais um guito , mais o k tenho de parte e kompro é logo um sistema novo komo deve ser. :009:

:wah: A minha 6600 gt ainda ta aki pas curvas. :wah:
 
WindWalker , mt obrigado pela dica, e ja k falas na 7600 gt tive a ver aki um site e talvez a 7600 gt ou a 7600 extreme edition xxx sejam a resoluçao.

Pois, não vale a pena gastar muito mais que isso (160~180€)

Uma ultima questao a SAPPHIRE X1900XTX 512MB GDDR3, em relaçao a 7600 gt extreme edition xxx tem velocidades mt semelhantes. Sera que uma ser 256 e outra 512 justificara os 170 € (+/- ) que ha entre as duas.

A diferença de preço praticamente não resulta da quantidadade de memória.

Compara nestes dois sites a diferença:
http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arquivos/01_nvidia.html
http://www.rostev.ubbihp.com.br/index_arquivos/02_ati.html

O medo é estar a comprar agora uma placa mais barata mas mt boa actualmente como é o kaso da 7600 gt e daki a 2 ou 3 anos nao consigar tirar o maximo proveito de um jogo.

Paciência, tiras apenas meio partido do jogo. Lá porque a qualidade de vídeo não está no máximo permitido, isso não retira a jogabilidade.

O que é a funçao "vivo" nas placas ????

Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Video_In_Video_Out
 
Back
Topo