1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente fonte nova max. 50€ URGENTE

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dcc, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 1446)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. dcc

dcc Power Member

2. RSC

RSC Power Member

Corsair CX-400 - ~48/50€

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

:x2:

4. dcc

dcc Power Member

boas ... desde ja obrigado...
    apesar de ambos terem sugerido a mesma fonte...

essa cx 400 vale os 13€ de diferença?!

ja agora n seria melhor arranjar uma fonte de 550W porque assim se trocar de pc ja n troco a fonte?!

Última edição: 24 de Maio de 2009
  5. RSC

RSC Power Member

Vale a pena ires para uma fonte de 550w se fores para uma fonte de 550w que seja melhor do que a CX-400. Infelizmente, nenhuma das fontes por ti indicadas o é.

6. dcc

dcc Power Member

Boas, desde que o preço nao ultrapasse os 50€ eu estou disposto a ir para qualquer outra fonte desde que seja superior.
    cumpz

7. cmrosado

cmrosado Power Member

Para um Pentium 4 qualquer fonte dá. Não é preciso gastares 50€.
    Desde uma das mais baratas de marca branca até esta http://www.*****.com/loja/?id=7&r=*****&p=4136&x= tens muitas alternativas mais em conta.
    O que sugiro é que esqueças a fonte para o futuro PC e gastes agora o menos possivel a pensar apenas nesse. Esta http://www.globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=45361 deve chegar.
    Mas se queres gastar 50€ já a pensar num upgrade a LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) 48,00€ talvez fosse preferivel à Corsair.
    A Corsair é uma das melhores marcas e têm uma qualidade superior às da LC Power mas a da LC Power tem uma maior capacidade de alimentação, tem 36 amperes nos 12v. contra 30 dessa Corsair.

8. Lloyd

Lloyd Power Member

Não é que as LC Power não sejam boas. Mas as Corsair têm uma qualidade geral superior.

9. RSC

RSC Power Member

A LC Power 600w v2.3 tem 36A nos 12v @ 25ºC, quando a temperatura de exaustão subir os 36A vão por aí abaixo.

A CX-400 é rated @ 40ºC, ou seja debita realmenta a potência anunciada. Além disso tem garantia de 3 anos, enquanto a LC apenas tem de 2.

10. cmrosado

cmrosado Power Member

Tinha o meu Pentium 4 numa caixa Matrix com fonte, de 300W... que gráfica tem esse PC?
    Não me parece que valha muito a pena gastar tanto dinheiro nisso. Em segunda mão por 10€ ou até de borla arranjas uma fonte para isso.
    A Corsair pode ser muito boa mas tambem pode ser insuficiente para um novo sistema que venhas a comprar (dependendo do que for).

11. RSC

RSC Power Member

Forum da ***** @ thread da eVGA GTX260 216, dito por um dos responsáveis da ***** quando alguém perguntou se uma LC Power 550w chegava para uma GTX260 216:

(Link: http://forum.*****.com/showpost.php?p=1070399&postcount=586)

Última edição: 25 de Maio de 2009
  12. cmrosado

cmrosado Power Member

O que é que isso tem a ver?

13. RSC

RSC Power Member

Se não são indicadas para uma GTX260 que margem de manobra para upgrades futuros é que as LC Power 550/600 têm? Para 4770, 4830, 4850, GTS250 e abaixo, a CX-400 chega e sobra.

14. cmrosado

cmrosado Power Member

Sabes a diferença das de 550W para a de 600W GP não sabes?
    Se quiseres tambem te arranjo alguns tópicos onde recomendaram placas dessas na Globaldata. Aliás tive na loja deles de Carcavelos a semana passada e tiveram-me a dizer que têm uma LC de 600W GP na máquina de testes e que já lá puseram uma gtx275 sem problemas.
    Estamos a falar de um Pentium 4... se ele quiser vir cá a casa buscar a fonte Matrix de 300W até lha dou.

15. RSC

RSC Power Member

Enough said. :)

PS: Sabes que há P4 com TDP de 40/80w, mas também os há com TDP de 115w... Sem saberes precisamente qual é o P4 em causa estás a presumir, sem dados para isso, um consumo que pode não ser correcto.

Última edição: 25 de Maio de 2009
  16. dcc

dcc Power Member

boas desculpem a insistência.... mas eu preciso de uma resposta rápida! que fonte devo comprar a pensar um pouco no futuro, ate porque talvez daqui a meio ou menos faça um upgrade geral ao pc e assim já tenho fonte!
    estava a pensar numa fonte de 550 ou 600w dentro dessas potencias o que e que recomendam, mas que nao ultrapasse os 50€!
    cumpz e obrigado!

17. RSC

RSC Power Member

50€ não chega para uma boa fonte de 600w. Até 50€ a melhor fonte que consegues é, como já te disse, a Corsair CX-400 que é melhor do que qualquer uma das 4 fontes que indicaste como opções.

18. gtre

gtre Power Member

Se tas a pensar fazer um upgrade geral no minimo uma OCZ STEALTHXSTREAM 600W .

19. cmrosado

cmrosado Power Member

LC Power 600W Green Power. Por 50€ e com um minimo de qualidade acho que não arranjas melhor. Eu próprio devo comprar uma em breve.
    Vale a diferença de preço para qualquer uma das outras três LC Power.
    Tem 36 amperes contra os 31 da LC 550GP e os 29 das duas restantes.
    A Corsair é uma marca muito melhor mas só tem 30 (porque é de 400W).
    Estes amperes da linha dos 12v. é que dão a capacidade da fonte e não os watts do nome.
    As Nox têm mais amperes que as LC Power mas são menos fiáveis.

20. dcc

dcc Power Member

Desde ja obrigado a todos....
    mas... acabei por comprar uma fonte mais barata
    2HIX 450W, devido ao aparecimento destas fontes "por todo lado" optei por ela...
    cumpz e obrigada a todos!

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página