1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte nova = vai a baixo na BIOS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por RaposaNegra, 21 de Março de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 1611)

1. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Boas

Comprei uma fonte nova da LC e penso ja ter ligado os cabos como deve ser, mas quando ligo o PC ele vai pa BIOS fica la prai 3 segundos e depois vai abaixo.

Alguem sabe porque?

2. JoaoAlves7

JoaoAlves7 Power Member

faz reset atravez da mobo pode ser k resulte....

edit: mete ai o teu sistema tb...

3. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Eu fiz reset, tirei a pilha da MB e pus de novo...

Ja exprimentei só com 1 ram... tb vai a baixo

Tenho:

CPU: P4 3.06 GHz
    MBoard: Asus P4S800
    Grafica: Geforce 7600 GS
    RAM: 2x 512 MB
    Hard Disks: 80 GB + 250 GB

Eu tinha uma fonte d 300 Watts e tinha comprado uma grafica nova e ainda fiquei com a fonte a funcionar durante prai 2 semanas mas um dia ela pifou...

Entao comprei agr 420 Watts por isso a potencia é suficiente pro meu sistema, se com 300 W funcionou tem k funcionar com 420 W...

Ajudem-me... tirando a hipotese dos cabos tarem mal postos, pois ja tentei ligar de tds as maniras possiveeis... o que se pode passar!?

EDIT ---

Pus agr a fonte do pc do meu irmão neste PC e acontece a mesma coisa... ele vai á bios e depois desliga-se... =S presumo entao k o problema nao seja da fonte nova certo? o que pode ser?

Aconteceu.me uma coisa, que foi eu ter partido uma peça de encaixe do cooler do CPU mas o cooler parece estavel...

Nao sei o que pensar mais....) =X

Última edição: 21 de Março de 2007
  4. varela

varela Power Member

aquecimento?? ve lá se a ventoinha do cooler do processador está a rodar pode ser disso. Ou então o cooler não está a fazer contacto com o processador

Última edição: 21 de Março de 2007
  5. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

está está a rodar...

=S

6. varela

varela Power Member

tenta ver se está a fazer bem o contacto com o processador. Acho que não está a fazer bem o contacto com o processador e depois com o aquecimento vai abaixo

7. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

reparei agr k afinal tenho os 3 coisos de encaixe partidos, ficando só 1 vivo... ainda assim o cooler parece estar na posição certa...

Mas agora quando liguei o pc, ele ficou ligado mais tempo... andei na BIOS a ver as opções e passado prai 15 segundos foi a baixo...

Cheira-me que é mesmo do cooler do CPU... mas ele parece estar bem posto... mesmo com o suporte de encaixe lixado...

Sao as partes que encaixam nestas patilhas assinaladas que estao partidas: (o meu cooler é igual a esse)

posso tentar usar fitacola? =X

8. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

epa... mas eu agr fiquei a segurar no cooler e ele ficou mesmo fixo e nem assim!

AIii tou a dar em doido...

9. luikki

luikki Power Member

com o coolere "àq solta" não vais a lado nenhum!
    um novo, com a pasta térmica original removida e nova aplicada, resovem o prob.

10. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

pois... agora vo ter k arranjar pasta termica...

enfim, os computadores cmg é sempre a mm coisa.. arranjo uma coisa estraga-se outra...

obrigado pela ajuda.

11. varela

varela Power Member

faz o que o luikki disse, acho mesmo que é do aquecimento.
    outra opção vê a amperagem na linha dos 12 volts deve ter no minimo 18 amperes pode ser mesmo da fonte que não aguenta o sistema

12. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

tem 14 ou 15 amperes...

mas a minha fonte antiga tinha os mesmos amperes e menos Watts e funcionava...

e para além disso eu ja uma vez pus a fonte do PC do meu irmao aqui e ele funcionou, e agora pus de novo e acontece exactamente a mesma coisa que acontece com a minha fonte nova...

por isso eu penso que o prob nao é da fonte... mas do cpu ...

é o que eu digo... compro uma coisa nova estrago uma coisa velha

13. WindWalker

WindWalker Power Member

SCYTHE UNIVERSAL RETENTION KIT SCURK1 @ http://www.*****.com/loja/?id=1

Nunca descoles a película (a proteger uma camada de cola) que existe na retenção cinzenta em forma de cruz (não se vê, está virada para baixo), se não nunca mais tiras aquilo da motherboard.

14. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

é uma peça igual a esta que tenho partida... as patilhas de encaixe, só uma dessas quarto está inteira:

15. NPinho

NPinho I folded Myself

experimentar ligar o PC e fazer pressao no cooler.... se nao for abaixo é mau contacto, ja que em 3/4 segundos, num P4 2.0 a ligar, ia queimando os dedos... mas ainda durou uns tempitos... nao levei ao limite, levei apenas até 120ºc :x2: prai 30segundos....

16. WindWalker

WindWalker Power Member

As retenções de socket 478 não são assim.

Olha para a retenção preta que mostrei em cima.

17. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

hey, descobri agora que tenho uma daquelas peças aqui! da minha MB antiga e que é igual pois este cooler ja esteve nela!

Vou tentar mudar e ver no que dá... a ver se parto mais alguma coisa... =S

Nao percebo como é que os computadores evoluem tanto e em termos de hardware é td tão primitivo...

18. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

Bem, terminou a aventura... bem mas mal...

Depois de ter tirado tudo o que havia pa tirar do PC e de ter posto o suporte do cooler do CPU, liguei o PC e funcionou.

Mas fiquei sem uma memória de 512 MB, pois quando a meto o PC não arranca e reparei que tem dois PINS pretos... =X

Agora estou a funcionar a 512 MB =S enfim... é como eu digo "Se não é do cu é das calças" ou seja, compro uma coisa estraga-se outra.

Depois de ter estado das 15.30 até ás 22.20 de volta disto, deixem-me dizer que estou extremamente IRRITADO, DESAPONTADO, com os gajos que fazem os componentes dos computadores... tive que recorrer a martelos e alicates para conseguir tirar algumas coisas! Fora os 8 cortes que tenho na mão... enfim eu não percebo mesmo como é que se evolui tanto e depois o hardware em termos de ser prático é tão primitivo...

Fica aqui o meu desabafo e obrigado a todos por me terem ajudado

Paz! (ou não) >(

19. luikki

luikki Power Member

?????????????
    depois dos martelos e alicates.... isso ainda funciona?
    uns "cortezitos" nas mãos ....ainda vá...mas desmontar componentes com "maquinaria" pesada é que não!!! basta uma boa chave "de estrela"....espero que quando mexeres no motor do teu carro não uses uma "rebarbadeira"
    portanto, tem calma, actua com calma e trata bem o equipamento....

20. RaposaNegra

RaposaNegra Banido

nao consigo actuar com calma nestas situações... lol

isto não sai nem com chaves de estrela nem com chaves cometa nem com nada...

tive que espatifar o encaixe todo... mas ao menos saiu...

Partilhar esta Página