Fonte nova

Artik3

Power Member
Estou aqui com uns problemas em conseguir fazer a minha nova fonte funcionar (duvido que seja possível alguem me ajudar nisto, mas ok :P)

Antes de mais, a fonte é uma LC-Power 550
Disseram-me que precisava de ter um cabo molex, não cheguei a entender bem na altura se era realmente necessário ou se convinha ...
Bem, montei a fonte e o problema é que nem sequer liga :|

Se alguem pudesse postar uma SS dum PC com uma fonte destas já montada ou qualquer coisa do género que me pudesse ajudar agradecia, pois não queria estar a pagar a alguem para me montar uma fonte :(
 
Faz aqui falta um tutorial de assemblagem!

Eu queria mandar vir um pc por componentes de uma loja da net mas não queria pagar o dinheiro da assemblagem... também não sei montar fonte motherboard e processador... só memórias, placas gráficas ,discos rígidos e aparafusar e desaparafusar. Se alguém souber detalhes sobre essa fonte diga também...

Esta coisa das fontes serem importantes já não é do meu tempo;(
 
hoje se nao tiveres uma boa fonte o mais certo e arrebentar e estragar-te os componentes do pc.. é o coracao do computador assim dizendo..

que é que tem que saber? ligar porta 20pins/24 a motherboard mais a 4Pins ope do socket do processador montar na caixa e ligar todos os cabos molex a fans, discos (ide) e unidades de cd/dvd-rom..

cumpz
 
POis tava a pensar num phenom x4 9550 ja vi que sao 200/250 watts no máximo, mais uma radeon 3850 são mais 200 watts, se quiser por crossfire mais 200, ja vou em 600 ou 650; mais a board 790x alguns 100... e ainda falta o disco de resto não é mais nada.fogo, uma fonte dessas custa uns 100 euros!!!!

então e como é que se monta a motherboard (como se cola a caixa)? já agora, as caixas têm alguma influência se tiverem uma ventoinha na caixa para além da ventoínha da fonte? é bom não é? obrigado
 
Boas, a motherboard "cola-se à caixa" através de uns parafusos. Em relação à ventoinha, eh sempre bom trazer uma, mas depende de k ventoinha traz, ha umas mais barulhentas k outras =)

Cumps
 
para kem sabe montar graficas memorias e discos, processador motherboard e cpu é a mesma coisa.. praicamente.. lol e aki o ppl ajuda-t sempre..
 
que é que tem que saber? ligar porta 20pins/24 a motherboard mais a 4Pins ope do socket do processador montar na caixa e ligar todos os cabos molex a fans, discos (ide) e unidades de cd/dvd-rom..

cumpz

Pois, o pior é quando essa simplicidade não é assim tão simples ... já experimentei 1001 vezes ligar e voltar a ligar e não consigo pôr isto a funcionar por nada. E não é por não saber ligar fontes, pois ligo a minha velha sem problemas nenhuns.

Tambem já me sugeriram fazer cmos, mas não resolveu, portanto menos uma possivel solução :007:
 
sim sao.. entao mas o pc n apita nem nda?!

ligast bem este cabo?
M_PS-wintec-24pin-port.jpg
 
Última edição:
kndo carregas no botao do pc pro ligar n acontece mesmo nada? n liga nada? nem disco, nem ventiladores? ligast correctamente o cabo da caixa k vai ter ao interruptor.. mtas vezes as solucoes sao sempre as mais simples..
 
Não dá mesmo sinal, não liga ... e sim, liguei bem pois tentei até várias vezes.

Até tentei trocar de cabos, pois o que vinha com a fonte podia dar e outro estar com algum problema com a fonte nova mas tambem não deu :s
 
liga a board fora da caixa, existe n problemas aqui no forum igual ao teu, o problema passa por haver contacto fisico
entra a board e a caixa.

cumpz.
 
podes ter torcido alguma coisa na colocaçao da fonte nova e ficou a haver contacto.
confirma isso fora da caixa, se nao der RMA com a fonte.

cumpz.
 
Back
Topo