Fonte OCZ ModStream 450W - zumbido [Resolvido]

Blue_Wings

Power Member
Boas noites,

gostava de tirar aqui uma pequena dúvida... eu pelo uma fonte OCZ ModStream 450W até a data sempre esteve a funcionar 5 estrelas mas de uns dias para cá quando ligo o pc tenho ouvido uma espécie de apito ou zumbido (do género de barulho de corrente eléctrica quando pomos a chave de ignição dos carros em posição de bateria) se é que me faço entender lol que depois diminui com o passar do tempo de o pc estar ligado mas nunca desaparece por completo.

Isto começou nesta altura do inverno e a fonte foi comprada em 30-03-2005, já está fora de garantia?... mas tem 26A nos +12V nao queria que ela avariasse :P

O que poderá ser ? Condensador ou alguma espécie de fusível? humidade? A minha casa não é húmida...

Aceito sugestões e sítios onde a poderia arranjar sem muitos custos se é que isto é considerado "semi" avaria...?

Cumps.

ocz_modstrea_450.jpg
 
Última edição:
bem, tinha uma OCZ powerstream a fazer ruidos do genero...

resultado: foi para RMA e veio uma gamextream nova... Mas comprei Seasonic e dá se 10 a 0 a antiga powerstream. Só tive quase o dobro de bateria na UPS... pormenores que depois se sente na factura da EDP :P

Atenção que as fontes OCZ tem 3 + 2 anos de garantia, portanto recomendava tratar disso "para ontem". Porque quando um fonte estoira... Geralmente não gostam de morrer sozinhas!!!

E as modstream foram as ovelhas negras com taxas de RMA absurdas... Muita sorte tens isso aguentar quase 3 anos. E perante as fontes modernas de hoje, é um "charuto".
 
Última edição:
Boas destr0yer já encontrei a factura... com a data de 30-03-2005, estive a ver a caixa da fonte e diz lá Exclusive PowerSwap Warranty 36 meses... tens a certeza que são 2 anos de garantia mais 3 anos adicionais da OCZ?
 
já tive uma fonte dessas e nao aguentava muita carga, borrava-se toda com um opty 165 e uma 6800GT AGP, mas nunca fez ruidos. nem conseguia fazer 100MHz de OC no cpu
eu acho o teu sistema é muito pesado para a fonte e ela começa a dar sinais de cansaço.

a OCZ realmente da(ou dava) uns anos extra de garantia, muito provavelmente isso é tratado ON-site, ou por mail. procura no site deles
 
já tive uma fonte dessas e nao aguentava muita carga, borrava-se toda com um opty 165 e uma 6800GT AGP, mas nunca fez ruidos. nem conseguia fazer 100MHz de OC no cpu
eu acho o teu sistema é muito pesado para a fonte e ela começa a dar sinais de cansaço.

a OCZ realmente da(ou dava) uns anos extra de garantia, muito provavelmente isso é tratado ON-site, ou por mail. procura no site deles

Obrigado vou averiguar isso :)
 
Como não tinha 100% certeza se o barulho vinha da fonte de alimentação fiz um pequeno teste liguei a fonte com a técnica do clip (http://aphnetworks.com/tutorials/psu_paperclip_trick) ligando o fio verde a um preto para ela funcionar e todos os periféricos ligados a ela tb, (fiquei com todas as 5 ventoinhas da caixa a funcionar + a ventoinha do cooler do cpu e a da gráfica tb, é curioso não faz o tal barulho...
Tinha a board ligada a fonte também apenas desliguei a parte de alimentação dos 24 pinos para fazer o tal teste...

Neste momento leva-me a pensar que o tal zumbido possa ser da motherboard A8N32 SLI-Deluxe, vou testar outra fonte amanhã para ver se o tal barulho se mantêm. Pois assim que liguei os 24 pinos da fonte à motherboard e liguei o pc lá estava o tal zumbido de novo.

(quando ando com o scrool do rato para cima e para baixo para visualizar paginas web o tal zumbido altera-se até eu parar o scrool do rato, o mesmo acontece ao carregar páginas web, ao entrar nelas. (poderia ser som de colunas mas tenho-as deligadas, para o caso de algém sugerir essa opção que tb seria válida).

Obrigado pelos comentários na mesma.
 
Última edição:
Bom mistério resolvido, pedi uma fonte emprestada e o zumbido deixou de se ouvir ( o teste de por a fonte OCZ ligada sem estar ligada a motherboard não é um bom teste pois desta maneira não estamos a esforçar a fonte, pois com os "clips" no verde e vermelho não ouvia nada, apenas trabalhava a ventuinha).

Acabei por comprar uma fonte NOX ATX URANO 600W 12CM SLI.

Posteriormente acabei por abrir a fonte uma vez que já estava fora de garantia e surpresa das surpresas... tinha um condensador ligeiramente babado, aí está a causa.

Pode ser que este post sirva para mais alguem com o mesmo tipo de problemas em fontes semelhantes :)


Cumps!
 
Back
Topo