1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte OCZ ModStream 450W - zumbido [Resolvido]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Wings, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 984)

  1. Blue_Wings

    Blue_Wings Power Member

    Boas noites,

    gostava de tirar aqui uma pequena dúvida... eu pelo uma fonte OCZ ModStream 450W até a data sempre esteve a funcionar 5 estrelas mas de uns dias para cá quando ligo o pc tenho ouvido uma espécie de apito ou zumbido (do género de barulho de corrente eléctrica quando pomos a chave de ignição dos carros em posição de bateria) se é que me faço entender lol que depois diminui com o passar do tempo de o pc estar ligado mas nunca desaparece por completo.

    Isto começou nesta altura do inverno e a fonte foi comprada em 30-03-2005, já está fora de garantia?... mas tem 26A nos +12V nao queria que ela avariasse :P

    O que poderá ser ? Condensador ou alguma espécie de fusível? humidade? A minha casa não é húmida...

    Aceito sugestões e sítios onde a poderia arranjar sem muitos custos se é que isto é considerado "semi" avaria...?

    Cumps.

    [​IMG]
     
    Última edição: 20 de Novembro de 2008
  2. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    bem, tinha uma OCZ powerstream a fazer ruidos do genero...

    resultado: foi para RMA e veio uma gamextream nova... Mas comprei Seasonic e dá se 10 a 0 a antiga powerstream. Só tive quase o dobro de bateria na UPS... pormenores que depois se sente na factura da EDP :P

    Atenção que as fontes OCZ tem 3 + 2 anos de garantia, portanto recomendava tratar disso "para ontem". Porque quando um fonte estoira... Geralmente não gostam de morrer sozinhas!!!

    E as modstream foram as ovelhas negras com taxas de RMA absurdas... Muita sorte tens isso aguentar quase 3 anos. E perante as fontes modernas de hoje, é um "charuto".
     
    Última edição: 16 de Novembro de 2008
  3. Blue_Wings

    Blue_Wings Power Member

    Boas destr0yer já encontrei a factura... com a data de 30-03-2005, estive a ver a caixa da fonte e diz lá Exclusive PowerSwap Warranty 36 meses... tens a certeza que são 2 anos de garantia mais 3 anos adicionais da OCZ?
     
  4. rav3n

    rav3n Power Member

    já tive uma fonte dessas e nao aguentava muita carga, borrava-se toda com um opty 165 e uma 6800GT AGP, mas nunca fez ruidos. nem conseguia fazer 100MHz de OC no cpu
    eu acho o teu sistema é muito pesado para a fonte e ela começa a dar sinais de cansaço.

    a OCZ realmente da(ou dava) uns anos extra de garantia, muito provavelmente isso é tratado ON-site, ou por mail. procura no site deles
     
  5. Blue_Wings

    Blue_Wings Power Member

    Obrigado vou averiguar isso :)
     
  6. Blue_Wings

    Blue_Wings Power Member

    Como não tinha 100% certeza se o barulho vinha da fonte de alimentação fiz um pequeno teste liguei a fonte com a técnica do clip (http://aphnetworks.com/tutorials/psu_paperclip_trick) ligando o fio verde a um preto para ela funcionar e todos os periféricos ligados a ela tb, (fiquei com todas as 5 ventoinhas da caixa a funcionar + a ventoinha do cooler do cpu e a da gráfica tb, é curioso não faz o tal barulho...
    Tinha a board ligada a fonte também apenas desliguei a parte de alimentação dos 24 pinos para fazer o tal teste...

    Neste momento leva-me a pensar que o tal zumbido possa ser da motherboard A8N32 SLI-Deluxe, vou testar outra fonte amanhã para ver se o tal barulho se mantêm. Pois assim que liguei os 24 pinos da fonte à motherboard e liguei o pc lá estava o tal zumbido de novo.

    (quando ando com o scrool do rato para cima e para baixo para visualizar paginas web o tal zumbido altera-se até eu parar o scrool do rato, o mesmo acontece ao carregar páginas web, ao entrar nelas. (poderia ser som de colunas mas tenho-as deligadas, para o caso de algém sugerir essa opção que tb seria válida).

    Obrigado pelos comentários na mesma.
     
    Última edição: 16 de Novembro de 2008
  7. Blue_Wings

    Blue_Wings Power Member

    Bom mistério resolvido, pedi uma fonte emprestada e o zumbido deixou de se ouvir ( o teste de por a fonte OCZ ligada sem estar ligada a motherboard não é um bom teste pois desta maneira não estamos a esforçar a fonte, pois com os "clips" no verde e vermelho não ouvia nada, apenas trabalhava a ventuinha).

    Acabei por comprar uma fonte NOX ATX URANO 600W 12CM SLI.

    Posteriormente acabei por abrir a fonte uma vez que já estava fora de garantia e surpresa das surpresas... tinha um condensador ligeiramente babado, aí está a causa.

    Pode ser que este post sirva para mais alguem com o mesmo tipo de problemas em fontes semelhantes :)


    Cumps!
     
  8. JPgod

    JPgod Moderador
    Staff Member

    Eu tinha razão ;) Isso já tava mesmo a dar o berro.

    E mesmo assim aguentou bem esta :D
     

Partilhar esta Página