Fonte OEM - será que se safa?

Romani48

Power Member
Pessoal, estou a pensar montar o seguinte PC:

  • AMD Athlon64 3800+ Skt AM2 (o que restou do meu PC "antigo")
  • Motherboard ASRock SktAM2 - ALIVENF6G-DVI
  • Dimm 512Mb DDR2 Kingston PC2-5400 (667)
Isto vai servir um PC mais para Office e Net, e de pseudo-Media Center, porque vai ficar na sala e dá para ser usado como leitor de DivX, e mais tarde vou por uma placa de captura de video e tal..

Mas a situação é esta.. eu disponho um máximo de 100€ para gastar com a mobo, RAM e fonte.

Mobo: 45.5€
Ram: 38€ (as 2)

digo já que as Rams vão ter que ser estas, porque na loja onde vou comprar são as unicas compativeis para dual channel com as minhas memorias actuais devido aos Timmings e tal, isto porque depois vou juntar essas com as minhas mais tarde nesse PC e comprar algo de jeito para o "meu". Mas isto só mais tarde pelo que por agora vai ter que ser isto, alem do mais é barato.


O problema é que com isto fico só com 16.5€ para a fonte.. pelos testes que fis neste site, em full o PC não vai gastar mais de 175/180W

pelo que o que me restou foi pensar numa fonte OEM.. neste caso uma de "420W" que custa 15€


a minha pergunta é: Será que ela aguenta com este PC que basicamente vai ser para Net/Office/leitor multimédia (só de vez em quando)

Agradecia respostas +/- rápidas :007:

Obrigado desde já!
 
Eu penso que sim.. afinal quando recomendamos as LC Power ou as fontes mais potentes normalmente fazemos algum overclock ou temos gráficas potentes.. nesse caso parece que é para o uso básico do PC.. acho que não haverá problema

Além de que podes ligar o Cool'n'Quiet para se puxar ainda menos pelo PC.. visto o uso que vais ter

Cumps
 
sim...
fazendo a regra de tres simples

potencia necessaria ---- 80
x ----------------------100

x = 180*100/80
x = 18000/80
x = 225 ...

Logo, uma de 420 chega .. o unico senão é o facto de ser OEM..
OEM = pouca confiança...
 
sim também tenho essa ideia de OEM pouca confiança.. porém tenho de dizer a verdade! Tenho na sala o pc que tenho na sig, com uma fonte OEM e já dura a mais de 9anos :p (vai fazer 10) e já levou com tudo em cima :p

mas também tenho a ideia de uma fonte OEM como tendo menos W do que anuncia, e da linha de 12v ter menos A, o que dificulta a vida das gráficas, mas também não há prob, porque vou usar a integrada, e o máximo que poderá eventualmente levar é uma 8400GS talvez no futuro (que parecem ser as novas "7300" e "6200")

então como veredito final que? Sim dá?
 
sim, dá ... desde que não te ponhas a fazer OC e a puxar o GPU da gráfica :P

lol, apesar deste CPU já ter ido aos 300Mhz de FSB :wow: era o wall da minha M2N32-SLi Deluxe, mas claro com um multi baixo.. não estou a pensar em fazer isso... e o GPU como é onboard penso que não dá para isso :p lol
 
Em principio dará..mas pk n tentas arranjar mais 15 euritos(nem q pessas emprestado aos teus pais :P) e compras uma lcpower d 400 W praí..smp era d maior confiança...

CumpZ
 
O meu conselho é caro.

Nao o conselho mas o aconselhado :P

Eu para a sala prefiro um sistema fanless, fonte de qualidade sem ventoinha.

cumps
 
mete essa oem sem medo:002: se é para coisas basicas essa fonte chega e sobra! eu antes de ter a minha lc power tinha uma oem a 3 anos e nunca falhou!
 
é o mesmo que cometer suicidio... tens um core 2 duo? muda já essa fonte!!! :wow:

Porquê? Antes tinha um P4 prescott e pelo que sei consome mais e esse nunca se queixou...porque havia de mudar agora? O C2D não consome menos?
Não sei se faz muita diferença mas a minha fonte diz que tem 19amps na linha de 12V...Isso não é fixe?
 
Porquê? Antes tinha um P4 prescott e pelo que sei consome mais e esse nunca se queixou...porque havia de mudar agora? O C2D não consome menos?

não tem nada a ver com consumo...

imagina que acontece (por exemplo) uma descarga eléctrica e a tua fonte não aguentar esse pico da corrente eléctrica... (vai o core 2 duo e as gráficas para a ribeira ai do lado:002:) ... é que fontes OEM não são de confiança... mudas para uma fonte melhorzita e ficas descansado... (nao sao muito caras... com 37 € compras uma)... :)
 
não tem nada a ver com consumo...

imagina que acontece (por exemplo) uma descarga eléctrica e a tua fonte não aguentar esse pico da corrente eléctrica... (vai o core 2 duo e as gráficas para a ribeira ai do lado:002:) ... é que fontes OEM não são de confiança... mudas para uma fonte melhorzita e ficas descansado... (nao sao muito caras... com 37 € compras uma)... :)

Bem, a minha próxima aquisição prevista por acaso é uma fonte...até porque o que preciso de actualizar é a gráfica e disso tenho consciência...não lhe ia meter uma melhor sem antes mudar de fonte...
Mas para já esta não se tem queixado...vai ter que aguentar mais umas semanas:004:
 
Bem, a minha próxima aquisição prevista por acaso é uma fonte...até porque o que preciso de actualizar é a gráfica e disso tenho consciência...não lhe ia meter uma melhor sem antes mudar de fonte...
Mas para já esta não se tem queixado...vai ter que aguentar mais umas semanas:004:

eu tb tive uns tempos com muito receio de perder a minha x1600 pro... (que me custou os meus ricos 145€)...esperei uns 3 meses (não toquei no computador para não correr riscos :lol:)...
como tenho mais 2 PCs em casa ... no problems... :002:

mas aconselho-te mesmo a mudares de fonte...

:edit: vais vender a tua gráfica? se sim, por quanto?
 
Back
Topo