1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte para sistema.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BIG6BOSS9, 1 de Janeiro de 2009. (Respostas: 49; Visualizações: 1657)

1. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

Boa noite, e um feliz 2009 para todos..
    Eu sei que esta e' uma pergunta frequente.. ja' andei a ler varios posts e reviews, mas ainda nao estou esclarecido na fonte que devo comprar. Tenho 155 € (ainda da pa esticar + um bocado)para gastar numa fonte(de preferencia modular [tem mesmo que ser]) para o meu sistema (<<<<<) + uma placa tv + 1 par de neons + 3 fans + um controlador de sistema + floppy + 2 gravadores DVD + 2 as GTX (futuramente) e um oc.
    Mas nao e' a unica duvida que tenho.. e' que queria saber se, ao comprar uma fonte com + potencia e amperagem me vai resolver outro problema. Tenho uns fones usb (Speed Link Medusa 5.1), aquilo gasta 600 mha(que eu nem sei bem oque e', deve ser o consumo de usb) e so posso ligar mais um rato usb .. pois se ligar mais um teclado usb o micro dos fones ja n da e aparece uma mensagem do windows a dizer que a largura de manda usb foi ultrapassada.. Mas se ligar uma pen ou uma impressora usb da na mesma.. Tenho e' que usar smepre um teclado usb -.-'..

Desde ja agradeço..
    Cups.

PS: Eu sei que n devia ter comprado aqela fonte de 20€ xD, ainda vou ficar sem pc.

2. searaider

searaider Power Member

155 euros para isso tudo?

3. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

http://www.way2buy.pt/product_info.php?cPath=26&products_id=333

ve la se essa serve...com fontes nao se brinca...

as amperagens dessa menina ate doem...120A na linha dos 12V

cumpts

Edit-pensei k os 155 era so pa fonte :PP

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  4. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

155 € para uma fonte para o meu sistema .. :p
    E gostava de saber se me iria resolver aquele problema da largura de banda usb.

Cumps

5. extreminator

extreminator I folded Myself

6. TeiXeir@

TeiXeir@ Power Member

axo k a be quiet chega...tem 6 rails de 20a cada...sao 120 A ao todo =P

cumpts

7. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

Pois também estava virado para essa.. até se arranja um bocado mais barata (a 193€ acho)..
    Mas isso vai resolver o problema da largura de banda :S ?

Cumps

8. searaider

searaider Power Member

Tambem tens a corsair hx620 que é mais barata do que a que foi indicada mais acima, quanto a isso da largura de banda nao te posso dizer nada

9. searaider

searaider Power Member

OOps sli gtx? bem nesse caso uma mais potente do que a hx620

10. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

11. extreminator

tem essa mas para um SLI de 2** GTX, axo k e muito pouco!!!

Esses fones gastam muito pouca energia 600mha=0.6A ou seja menos de 1 Ampere! Não te preocupes com isto.

Edit: Secalhar a board e que não suporta estas "puxadas" no USB ve no manual o maximo de energia consumida por USB recomendada.

Última edição: 1 de Janeiro de 2009
  12. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

já testaste formatar o WIndows ou assim`?
    é k esse problema não me parece ser da fonte
    penso que se tivesses a pedir demasiado a fonte o pc reiniciava ou desligava e não avisava nada....
    PENSO

13. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

Pois, mas comparando com os outros perifericos que tenho ligados, como rato(razer copperhead) que gasta 100 mha (tambem aparece na mensagem do windows) e' bastante.. Queria mesmo poder usar um teclado usb e o micro dar -.-' : /

Cumps

14. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

Ja' :/ (inclusive a versao do windows).. Ainda so' foi abaixo 2as vezes e ja o tenho ah uns 5/6 meses.

Cumps

15. extreminator

Isto do USB e muito esquesito, vê as tuas configurações do USB na Bios!!

16. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

Tipo, eu penso que e' mesmo o limite de energia distribuida pelas usb's todas que nao e' suficiente, pois e' so' quando eu ligo 1 teclado(quando ja tenho o rato e os fones) ou um comando usb que aparece aquela mensagem e que o micro dos fones se desliga.

Cumps

17. Mr.Henrique

Testa Ubuntu nisso e liga tudo :P live CD

18. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

Estive a ver agora isso na Bios (na Usb configration) :
    USB Controller .. Enabled
    " Legacy support .. Enabled
    " 2.0 Controller .. Enabled

Cumps

19. BIG6BOSS9

BIG6BOSS9 Power Member

Sinceramente, já li sobre esse prog aqui no forum mas nunca experimentei nem sei se e' facil ou dificil trabalhar com ele nem as suas utilidades : / .. Vou.me informar : )

Ty.
    Cumps.

20. Mr.Henrique

não é um programa..são Muitos :P bah é um Sistema Operativo de uso gratuito
    Saca do site deles..corre o CD no boot e pede para experimentar o ubuntu sem instalar.. tá em tuga e tudo :P

Partilhar esta Página