Fonte pode Explodir com Gráfica?

a razão é por ser uma fonte de marca branca... eu não te aconselho lá mt essas fontes. mais vale uma mais cara mais fiavel do que uma mais barata e que não seja muito de fiar. por exemplo arranjas uma lc-power 550w por 30 e tal euros e assim já ficas com uma boa fonte. se não tens a lc-power 420w que ainda é mais barata.


Só uma pergunta o ke consideram uma marca branca?
tipo, a minha fonte é uma fourtron, é marca branca?
e o meu cooler tem uma ventoinha AVC (Asia Vital Components) tanbém é marca branca?
Mas em quase todos os PCs k vi abertos da intel com o cooler de origem, tinham essa marca, nao é muito vendida, pelo menos ainda nunca vi nada dessa marca em lojas ou assim. mas até o meu portatil ACER tem um sistema de refrigeracao dessa marca.
secalhar até é a mais vendida visto k é a propria intel k a vende junto com os seus processadores, talvez venda mais k a artic coller, a NOX e mais uma squantas conhecidas... visto k vem dentro das caixinhas azuis lol
 
pessoal tenho uma ATI 4870X2 e tenho uma fonte de 550W. o pc por vezes vai a baixo e volta a ligar. ja me disseram q é da fonte o q é que voces acham?

Se essa 550w for OEM tens que arranjar outra igual só pra gráfica :D

Fora de brincadeiras, informa aqui o pessoal qual a marca e modelo da fonte que isso pode ter várias razões mas sem dúvida a fonte é a mais séria candidata.
 
actualmente não é preciso dar um braço e uma perna por uma fonte razoável e que dê alguma segurança ao resto da maquina
Isto é um bocado como comprar um carro novo e não instalar um reles kit mãos livres de 100€ e depois arriscar a segurança na estrada e até multas pesadas
anyway, as LC-power, que já foram mencionadas, têm excelentes fontes e com preços bastante razoáveis, por isso não há desculpa para se queimar eventualmente uma máquina toda ou quase toda comprando fontes de 10€

recordo sempre uma situação de um amigo meu, que me telefonou a pedir opinião sobre se deveria montar as duas x1900xtx em crossfire com a sua fonte ocz de 450W
eu disse-lhe para não arriscar, para comprar uma fonte de jeito e esperar 2 ou 3 dias até ela chegar
se tinha jogado até então só com uma vga não ia morrer por mais 2 ou 3 dias
bottom line
foi teimoso
queimou 1 gráfica, a fonte e a board
depois foi bem pior

tudo isto para dizer que vale bem a pena ter uma fonte com alguma qualidade, para não se correr riscos desnecessários, pondo em causa toda a maquina

boas festas
 
:eek::eek::eek::eek::eek:


qual é a fonte man ???

e já agora o resto da máquina !!



é mentira o sistema do gajo
lol só pode
quer dizer nem acerta na frequencia do processador pk akilo tem 283ghz, e naop 2,66 como ele diz
e mete uma grafica dakelas, e nem boards diz, pk secalhar nem sabe qual é a board kompativel com o processador, loool
so para na falar das ram k ker dizer mete 8gb a DDR2??????????????????
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL nem digo mais...
falta da fonte 550w, secalhar um kuad consome tanto como um pentium 4 looooooooooool... ainda por cima de 2,83ghz, ......
 
Omg tanta ignorância no mesmo post :rolleyes:

Ele pode estar muito bem a mentir mas a verdade é que já se disse que é um pc da ***** (link), não é igual a este, é um que havia antes com specs semelhantes mas com uma caixa diferente, lembro me perfeitamente de ver uma thread sobre ele na secção do guia de compras..

Curiosamente, nem a própria ***** acerta com as specs das suas máquinas (ver link que deixei em cima, nos destaques diz que tem um Q9550 mas na ficha técnica está "Modelo: Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz")

E o problema nem é o consumo do processador, isso é mínimo..o problema é a gráfica..uma fonte de 550W para uma gráfica dual-gpu é um sacrilégio >_>
Seja como for, hajam patos pessoas para caírem na esparrela de comprarem pcs onde se vendem também electrodomésticos..:007:
 
Última edição:
vaai ser lixado vender umat
mas tipo...
a *****, faz me lembrar os ciganos na feira um a dizer k tinha uma ford transit com 170 cavalos quando apenas havia com 120cv. hoje já há com bem mais looool
 
Última edição:
Omg tanta ignorância no mesmo post :rolleyes:

Ele pode estar muito bem a mentir mas a verdade é que já se disse que é um pc da ***** (link), não é igual a este, é um que havia antes com specs semelhantes mas com uma caixa diferente, lembro me perfeitamente de ver uma thread sobre ele na secção do guia de compras..

Curiosamente, nem a própria ***** acerta com as specs das suas máquinas (ver link que deixei em cima, nos destaques diz que tem um Q9550 mas na ficha técnica está "Modelo: Q9450 - Cache 12MB - 4x2,66GHz - FSB 1333MHz")

E o problema nem é o consumo do processador, isso é mínimo..o problema é a gráfica..uma fonte de 550W para uma gráfica dual-gpu é um sacrilégio >_>
Seja como for, hajam patos pessoas para caírem na esparrela de comprarem pcs onde se vendem também electrodomésticos..:007:



quack quack quack
eu tb comprei o meu no ***** ficava a matar ao lado das makinas de lavar roupa e loiça loooooooooooooooooooooooooool
e o pior é k nem o comprei em portugal foi durante uma estadia de 2 anos em espanha lol, e eu k na sabia nada disto telefonei a um amigo. "epá? 384mb de memoria grafica chega? "
vai se a ver apanhei uma desilusao a minha grafica era uma intel GMX 3100
looooooooooooooooooooooooooooooooooooool
 
ele têm é uma super-maquina, mas por 1500€? acho que comprado por peças fazia-se um pc melhor


mas se repararem e forem a mais informações, lá indica uma fonte de 700w

*****

Referência:
PCC7PHANTOM1002

CAIXA ATX ACASE EL DIABLO BLACK S/FONTE

FONTE 700W L.NOISE BLACK

MOTHERBOARD ABIT IP35P 775C2D FSB1333 DDRII1066 4XSATA PCI-X LAN

PROCESSADOR INTEL® CORE 2 QUAD Q9450 2.66GHZ 775 FSB1333 12MB BOX

8GB DDR2 2GB 800MHZ

2 X DISCO 500 GB SATA II 16MB

PLACA GRÁFICA SAPPHIRE HD 4870 X2 2G GDDR5 DUAL DVI-I /TVO PCI-E

LEITOR BLU-RAY + GRAVADOR DVDS LG DVDRW 22X GH22NP20 IDE

LEITOR DE CARTÕES 21 EM 1 INTERNO 3.5" USB2.0 BLACK

MICROSOFT WINDOWS VISTA HOME PREMIUM AVANPORT 64BITS PT

MICROSOFT WORKS 8.5 PT *****


Cumpz
 
Última edição:
neste tópico só há 2 hipóteses
ou atinam e continuamos a discutir o assunto da potência das fontes
ou não atinam e acabamos com a discussão á bruta
your choice

feliz ano novo
 
Bem tem pessoal aqui com fontes potentes que deve pagar uma fortuna a edp .


Boas
Não é por teres uma fonte muito potente que o pc vai consumir mais..as fontes mencionam o que suportam no máximo (dependendo da taxa de eficácia) .
Uma fonte de 700w não está sempre a gastar 700w..pode ir até aos 700( não é bem assim ,,tal como disse depende da eficácia) dependendo do que o pc pede.

Por exemplo
Tinha uma fonte Halfmman de 700w com o meu sistema...
actualmente tenho uma nox pulsar 750w..
Adivinha? gasto bem menos com esta pois tem uma taxa de eficácia bem superior.


Quanto ao pc do user com uma fonte de 550w, é mesmo "há lá *****" pois cheguei a ver um pc desses em exibição. tentei correr lhe furmark e IBT e pimba .. restart.. só consegui ligar o IBT..mal começou o furmark ...
até fikei admirado em não estourar..

Feliz 2009!!
 
Eu ainda não percebo porque é que só ouço falar em watts...
Uma HX520w da corsair tem os mesmos amperes que uma lcpower arkangel, não digam que sejam equivalentes mas não deve fugir muito...
E há aqui(agora nao me recordo se é na zwame se na concorrência) quem já tenha tido uma corsair hx520w e uma 4870x2...
 
Bem, uma 9500GT por quase 80 euros?
Isso dos 1GB e overclock edition é so marketing. Comprei a minha da XFX, 512MB GDDR2 por 52 euros. Por esse preço estou bem satisfeito, agora dar 75 euros por uma nem pensar e quanto ao OC, usa-se o rivatuner :D
Fizeste muito bem em comprar a 4670.
 
Voltei a reviver este tópico ! Bem , continuo com a minha fonte e com a minha gráficazinha sem qualquer problema . Claro que não chega para jogar GTA 4 ao máximo e etc . Mas para o que preciso dá numa boa . Jogar de vez em quando , sacar 100fps no Source de_dust2 colados , e trabalhar com C# no Visual Studio 2008 . Taç .
 
Back
Topo