1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte pode queimar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tazii, 23 de Novembro de 2012. (Respostas: 16; Visualizações: 1128)

1. Pessoal é o seguinte , montei hoje :

AMD Phenom II X4 965 3,4 Ghz 125W
    ATI Radeon hd 5450 1gb HD
    8gb memoria ram gskill 1666
    e a fonte é uma : Halfmman ATX-650W

E ainda tenho mais 3 fans ligadas com luzes

será que a fonte pode burrar?
    desligar uma fan vai aliviar?

2. Qualquer uma, mas essa tem as odds em alta, porque é uma fonte muito má.

3. icecosta

icecosta Power Member

Até podes desligar as fan´s todas que não ficas com mais segurança "a fonte é péssima" de tanta fonte que existe calhou-te logo a Halfman que é sinónimo para lixo no que diz respeito a fontes.

4. Eu agora nao tenho dinheiro para comprar outra por enquanto :$ , ela aguenta-se mais ou menos 1 mes ou 2?

5. Até pode aguentar 2 anos ou 2 dias, isso ninguém te sabe dizer.

6. gamer20

gamer20 Banido

subscrevo fonte e pessima mesmo ja te tinha aconselhado a xfx core 450w e mesmo assim foste pa pior de todas

7. FabioMitra

FabioMitra Power Member

aguenta sem problemas mas deves depois trocar isso por uma melhorzita

8. eu ja a tinha

9. gamer20

gamer20 Banido

na altura o orcamento que tinhas dava para a xfx core 450w.......

10. Miguel321

Miguel321 Banido

Pois essa fonte pode queimar a qualquer altura neste caso nem tem a ver com o consumo do PC é por ser mesmo má.

Evita usar o PC em full Load, e evita jogos, e vai ha BIOS e mete o CPU em uderclock/undervolt , e obviamente tenta não usar em full load.

É o mais seguro que podes fazer, e se souberes mete a HD5450 em undervolt/clock também , mas ela gasta pouco.

Cumps

11. icecosta

icecosta Power Member

A fonte se tiver de berrar, tanto faz estares a jogar como a navegar na net, a tua maquina não é assim tão gastadora de energia que a fonte não tenha potencia para alimentar os componentes.

A tua gráfica é económica e já vi essas halfman a aguentar com sistemas bem mais potentes.

O problema é a qualidade da fonte não inspirar confiança e podes ter problemas quando tens alternativas apartir dos 35€ que te permitem ter o sistema com muito mais confiança, sugiro que troques logo que possivel por antec neo eco 400C que encontras a 37€ na ***** mais portes, ou então xfx 450w apartir de 49,85€ eu tenho preferencia pela XFX até porque te deixa com mais folga.

Qualquer uma destas 2 fontes a beira dessa halfman é um avião.

12. Ok icecosta , considerei a melhor resposta , brigadao vou trocar já para o proximo mês !

E brigadão ao resto do pessoal (;

13. David.S

David.S Power Member

tens ai uma granada sem gatilho.

14. iwolf

iwolf Power Member

trocar quando der...

Tanto pode durar 1 dia como 20 anos... mas isso é com qualquer fonte do Mundo, mas que esse tem probabilidade de ir mais rápido, isso tem.... Então se estiver ligado sem ligação a terra e se o fornecimento de energia for instável (existe muito por este país fora), pior é....

15. Ela quando tou fora dos jogos sou a navegar na net e isso , fica a deitar ar frio .. mas quando vou jogar por exemplo , APB Reloaded , WarZ fica a deitar ar quente isso é normal?

16. Miguel321

Miguel321 Banido

Qual a parte que escrevi acerca de não jogar no PC não leu?

É "normal" está a debitar muito mais os componentes da PSu estão aquecer mais....

Partilhar esta Página