1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte. Qual a mais silenciosa?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por molhopicante, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 881)

1. molhopicante

molhopicante Power Member

Estou indeciso entre a Corsair TX650W e a HX620W.

O que me fará inclinar por uma ou por outra, será o menor ruído.

Alguém me poderá dizer qual delas fará menos ruído?

Será para colocar numa caixa Coolermaster CM690.

Obrigado desde já.

2. pHUSE

pHUSE Power Member

boas... eu tenho uma corsair hx 620w também numa caixa coolermaster cm690 e posso-te disser que da fonte não ouço nada...

cumps

3. Totoro

Totoro Folding Member

Em princípio devem ter o mesmo nível de ruído, a HX620W tem a vantagem de ser modular o que é excelente.

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Bastava veres no site oficial ;)

Parece que a TX é mais silenciosa :)

Cumps ;)

5. Marco André

Marco André Power Member

Não é isso que diz no gráfico, parece-me a mim

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

Então repara bem...

@ 350W:
    TX - 23dBA
    HX - 24dBA

@ 450W:
    TX - 26dBA
    HX - 31dBA

@ 550W:
    TX - 32dBA
    HX - 35dBA

Não podes comparar os valores máximos, pois as duas não têm a mesma potência...

Cumps ;)

7. molhopicante

molhopicante Power Member

Sim, eu já tinha visto os gráficos, e foi por isso que fiquei em dúvida.

É que pelo que entendi, até 275W, a HX é mais silenciosa mas depois disso a TX faz menos ruído.

É que neste caso não sei qual a potência que ela vai utilizar à noite quando estou a dormir.

Aí é que era essencial que fosse o mais silenciosa possível.

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Está descansado que não vais notar diferença nenhuma entre 20 e 21...isso são diferenças absurdas.

Vai pela que se adequar mais ao teu orçamento...

9. reiszink

reiszink Power Member

Se a modularidade for um factor importante, HX-620, se não for importante, TX-650.

As duas fontes são "gémeas", praticamente a diferença é uma ser modular e outra não.

10. byakya_sama

byakya_sama Power Member

:lol:

Suponho que enquanto durmas, o PC estará a fazer downloads ou algo assim, não?

Duvido que o consumo chegue sequer perto desse valor, vai com a HX, que é modular.

E não, as duas não são gémeas, são fabricadas por empresas diferentes, neste caso as HX são feitas pela seasonic, e possuem, em norma, uma qualidade superior às TX em geral.

Essa qualidade nota-se em certos aspectos, e também quando realizados testes intensivos a ambas os modelos, se bem que duvido que um PC normal consiga chegar a esse nível de intensidade. No geral não deve fazer muita diferença, pois tais pormenores não deverão, em princípio, afectar a estabilidade do sistema, achei apenas que deveria notificar que as duas são, de facto, semelhantes ,no que toca à capacidade, mas nada mais.

Outra coisa:

A 620W são ambas iguais, tem ambas um pouco abaixo de 36dB. A TX é a mais ruidosa das duas, não importa a capacidade, a HX faz menos de 36dB e a TX chega aos 37,5dB.

O que queres dizer é que a TX é menos ruidosa a partir dos 275W para cima, até aos 620W, enquanto que a HX é menos ruidosa até aos 275W.

Tendo em conta que o interesse é deixar o PC a correr à noite com o máximo de silencio possível, e visto que (penso eu) o mesmo não estará a correr nenhuma aplicação (ou conjunto de aplicações) que exerçam esforço suficiente para que sejam necessários mais de 275W, a melhor fonte seria a HX. Tendo apenas o nível de ruído de ambas como base para esta afirmação.

Claro, com o facto de ser modular (MUITO mais fácil de organizar dentro da caixa) e possuir uma qualidade superior (como já referi acima) penso que a HX seja a melhor opção, não tendo em conta o preço a que ambas as fontes estão.

Cumps

11. InLin3

InLin3 Banido

Na pratica é a mesma fonte. E as diferenças de ruído são imperceptíveis. eu ia para a HX

12. rpsgc

rpsgc Power Member

13. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Isso já está explicado no meu post. E essas tabelas são complicadas de perceber, não creio que alguém que não perceba muito de fontes irá tirar algo daí.

Segui-me pelos gráficos da Corsair, que em princípio são uma média geral de várias unidades, ao contrário dos testes que indicas, feitos com uma unidade de cada modelo. A diferença é que apenas uma unidade pode não indicar ao certo o ruído geral do modelo a que pertence.

Cumps

14. rpsgc

rpsgc Power Member

Complicadas? Basta olhar para a potência e para o penúltimo valor (SPL).

15. pascasso

pascasso Power Member

boas,

tenho esta numa coolermaster cm690 e recomendo:

EuroTech Silent Pro 580W - Extreme Silent

o nome diz tudo.

16. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Exacto. Mas o que parece simples para mim ou para ti pode não ser simples para outros. De qualquer forma acho que expliquei a situação o suficiente no post acima.

Exacto, o nome diz tudo:

Aqui e aqui. :lol: Em termos de qualidade, ficas MUITO, IMENSAMENTE, EXTREMAMENTE mais bem servido com uma fonte Corsair.

Apenas indiquei estes posts pois achei engraçado, não me sigo pela opinião do autor, mas as Eurotech não são conhecidas por ser da mais alta qualidade.

Cumps

17. pascasso

pascasso Power Member

boas,

tu é que sabes, eu apenas dei a minha opinião.

18. Prado89

Prado89 Power Member

Epa mete mas é a HX-620W da corsair se tiveres dinheiro, senao tiveres orçamento mete eurotech se quiseres ou ent (aconselho-te mais) LCPOWER 600W....nem um pio...

Partilhar esta Página