1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fonte qual comprar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por voodoo, 22 de Janeiro de 2004. (Respostas: 27; Visualizações: 1429)

1. voodoo

voodoo Folding Member

Boas, queria perguntar uma coisa, entre a fonte be quiet 450 ou de 500w e uma x-alien de 500w qual é que perferem?

http://www.*****.com/images/aqpc_psu_10.gifhttp://*****.net/produtos/imagens/xalien500wpreto[1].gif

Tem de ser silenciosa
    Com os rails estaveis
    Boas amperagens
    Até aproximadamente 100€

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Enermax 460w a 103€ na *****.

3. jfbbms

jfbbms Power Member

boa amperasgem : ENERMAX 353W @ *****.com -> 80€

tb é silenciosa
    rails sao bons e estaveis
    custa-te menos k 100€

4. Madril

Como ele deu até 100€ a de 460w tá a 103€ na ***** e é superior ah de 353w :D

5. getlost

getlost Power Member

Fonte Super Flower Quadruple Fan SF-550TS 420W

96€ www.*****.pt

Supports Intel ATX 12V ver.1.1 & 2.03 Standard.
    Compliant With AMD K7 (Athlon).
    4 High Quality Bearing Fans, Suitable For "ALWAYS ON" application.
    Fast Cooling, Low Noise & Ripple.
    3 Speed Thermal Fan Control Switch.
    Fan Grill & Gold Plated Connectors, Preventing Rust & Bad Connection.
    I/O Short circuit & Overload Protection Design.
    LED fan optional
    Golden-coated connector
    Golden Heat-sink
    Active PFC(Optional)

6. Madril

Queres comparar essa fonte com uma Enermax de 460w que só custa mais 2 contos ?

7. rpp

rpp Power Member

Tenho as 2 fontes Enermax, acima referenciadas, e posso dizer que não justifica comprar a de 460W pois a 353W é muito boa e mais que suficiente...

Um abraço!

8. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Aproveitando a boleia...

Essas são todas silenciosas? Ando à procura de algo realmente silencioso. Neste momento tenho uma de 350w OEM (nao me recordo da marca) que na linha de 12v debita uns 18A, e o nível está entre os 11,80 e 11,98. Chega e sobra para o gasto lá de casa, com o setup que tenho (vide sig).

É que entre comprar uma nova realmente silenciosa e trocar a fan por uma realmente caladinha vai uma diferença de alguns euros. :)

9. Madril

Super eu vou-me ver obrigado a trokar de fonte por causa da Abit, dado que as linhas das voltagens estão muito baixas, como podes ver no anexo.

O Vcore tava na bios a 1.775v ... undervoltar valentemente e o Vdimm costumava overvoltar nesta board para 2.95v e tava só a 2.9v.

A fonte é uma Antec SmartPower 350W com 16A na linha dos 12v ( visivelmente insuficiente)

10. Warl0cK

Warl0cK Power Member

Eu tb kero mudar de fonte, tenho a da X-alien em vista, alem de ser 500W eh simplesmente LINDA!!!!

A minha OEM 350W ainda tem a linha dos 12+ a 12,25.....inda ta nice n?
    cumps

11. Madril

Eu chamo a aquilo azeiteirisse .. não o chamo bonito :P

Mas gostos não se discutem :D

12. Raptor

Raptor OC Legend

Isso não... não vale nada... :puke:

13. zer0

zer0 [email protected] Member

Anda tudo a procura do mesmo

os 15A nos 12v da minha chieftec andam a limitar-me os horizontes.

So ainda nao fui pra enermax de 460w, pq com a sorte com que ando ainda me calhar uma com undervolt.

14. voodoo

voodoo Folding Member

tao mas as be quiet onde é que fikam no meio disso tudo ?
    nao sao boas fontes e nao têm rails estaves ?

15. Snaitas

Snaitas Power Member

Eu tive a bequiet de 420W ,não era má mas tinha uns rails bastante baixos.
    Tem outro problema:não só não tira ar quente de dentro da caixa como ainda contribui com mais calor.Não só pela rotação das ventoinhas que é muito baixa como tb por o interior da fonte estar cheio de dissipadores que impedem o fluxo de ar de uma ventoinha para a outra.A ventoinha que puxa o ar apenas serve para arrefecer um dissipador pois o ar n passa.E isso nota-se nas temperaturas do CPU e da caixa.
    Troquei por uma Enermax 460 e as linhas ficaram impecaveis,as ventoinhas têm controle manual,e pondo no minimo é inaudivel por cima do barulho dos discos.E mesmo no minimo, o ar que sai de dentro da fonte é mais frio que o k sai da bequiet.
    Tb comprei a BQ por causa do silencio,mas a enermax é quase tão silenciosa ,tem linhas muito melhores e n aquece tanto a zona do CPU o que permite ter as outras ventoinhas da caixa e a do cpu com rotação inferior o que contribui para o silencio.

16. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

E fontes da thermaltake? sao alguma coisa de jeito? é tb kero ando a pensar em trocar a fonte.

17. xaxa

xaxa Power Member

Fonte XOXIDE 500W C/ 2 BLUE LED FAN por menos de 75€
    Solbi
    Tenho uma e até agora não me deu probs

18. Fintas-XP

Fintas-XP Power Member

Estas fontes são iguais as TTGI mt conhecidas lá por fora por terem pots regulaveis:D
    Pena cá em pt não venderem a versão 550w.
    Cumps

19. Elkingti

Elkingti Power Member

Enermax 460 e tou muito contente com ela, tem bastante pujança até dá pa ligar a máquina de lavar roupa e de tirar cafés :cool:

20. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Partilhar esta Página