Fonte que se desliga

sl4ck

Power Member
Tenho uma fonte que sempre funcionou bem desde á uns tempos que se começou a desligar do nada, ja experimentei em varios pc's e o problema vem efectivamente da fonte, tambem já abri a fonte e não encontro nenhum componente "chamuscado" e o pó la dentro foi todo limpo e soprado.

A fonte funciona bem, sem problemas enquanto está ligada, o problema é mesmo que se desliga assim do nada, uma vez voltando a ligar-la tanto pode estar mais 30 segundos, como 1 hora ou até um dia sem se desligar, independentemente de estar quente, fria, load, idle, a trabalhar a varios dias ou horas ou minutos ou segundos. Sinceramente ainda não consegui perceber as causas que a levam a desligar-se.

Alguem sabe o que poderá ser? Custa-me um pouco deitar a fonte á "morte" quando ela funciona bem enquanto não se desliga.
 
A dar as ultimas não deve ser, já está assim a cerca de 1 ano LOL

Energia insuficiente não é, tambem já experimentei em varios sitios

450W

Thx
 
tenta ver se a ventoinha trabalha "sempre " comigo ja me aconteceu precisamente o mesmo ,eu abria a fonte ligava-a aberta e a ventoinha trabalhava ate que descobri que tava parada . então percebi que sempre que a ventoinha rodava podia tar ligado um dia inteiro que não havia problema , comprei uma ventoinha nova e ficou 5*****

espero que ajude
cumps
paulo@cruz
 
pois...tb pensei nos picos de tensao!!
a corrente por ai e estavel???
Sim, nunca tive probs dessa natureza, e so acontece com esta fonte.

tenta ver se a ventoinha trabalha "sempre " comigo ja me aconteceu precisamente o mesmo ,eu abria a fonte ligava-a aberta e a ventoinha trabalhava ate que descobri que tava parada . então percebi que sempre que a ventoinha rodava podia tar ligado um dia inteiro que não havia problema , comprei uma ventoinha nova e ficou 5*****

espero que ajude
cumps
paulo@cruz
Dessa não me tinha lembrado, tenho que ver isso.
 
Acabei de fazer o teste, desligou-se com as ventoinhas a funcionar, a fonte tem 2, e ambas estavam a funcionar. Uma coisa que acontece, é, quando ela se desliga, tenho que desligar o cabo do power(220v) e deixar os condensadores descarregarem(cerca de 3~5 segundos), só despois deste procedimento é que volta a ligar, caso contrario bem posso carregar no botão de ligar o pc que ela não liga de forma nenhuma.
 
Back
Topo